quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Paulo vai dobrar o salário dos professores do Estado‏



Representantes da comunidade escolar de Pernambuco se reuniram, nesta quarta-feira (27), para declarar seu apoio ao candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Em discurso para mais de 5 mil pessoas, entre docentes, gestores, estudantes, familiares de alunos, servidores e funcionários da rede de ensino, o socialista assumiu o compromisso de duplicar, até 2018, o piso salarial dos professores do Estado. "Avançamos muito na Educação desde 2007, mas ainda é preciso construir muito mais. Precisamos qualificar mais e remunerar melhor os nossos professores. Nos quatro anos do meu mandato, seremos capazes de dobrar a remuneração da categoria", garantiu.

GANHE O MUNDO: Além do reajuste, Paulo também declarou que vai aumentar de 1,6 mil para 3 mil o número de alunos que participam anualmente do programa Ganhe o Mundo, onde os estudantes têm a oportunidade de conhecer um país estrangeiro e aprender uma nova língua. A iniciativa também amplia as vagas para que os professores de toda a rede participem de programas de mobilidade acadêmica (hoje, existem programas voltados para aqueles que exercitam o ensino de línguas). Os recursos para colocar essas propostas em prática, explicou Câmara, estarão disponíveis por conta do aumento previsto da arrecadação e do modelo inteligente de gestão, que ele ajudou a implantar no Governo Eduardo Campos.

"Nos pouco mais de sete anos e meio do Governo Eduardo e João Lyra Neto (PSB), nós mais que dobramos essa remuneração. Isso mostra que esse Governo sabe construir, sabe tirar as coisas do papel. Há espaços fiscais para levantarmos esses recursos porque temos hoje um Estado enxuto. Também construímos as condições para o crescimento e atração de muitos investimentos, o que já acontece, mas que será ampliado bastante nos próximos anos. Isso significa aumento da arrecadação", explicou Paulo.

NOVA ESCOLA: O candidato também destacou o Programa Nova Escola Integrada de Pernambuco, que cuidará da formação dos estudantes do Estado desde a primeira infância até o Ensino Superior. Ele ressaltou, entre as propostas, a universalização das escolas em ensino integral, onde serão feitas parcerias com os municípios para que cada um deles tenha pelo menos uma unidade do tipo, garantindo matrícula a todo aluno da rede que quiser uma vaga.

Paulo também ressaltou a Rede de Escolas Técnicas do Estado, que terá 40 unidades a partir de 2015, com capacidade para formar até 50 mil alunos, e a criação de uma Faculdade Técnica, para a formação de professores. 

"O meu ideal é o mesmo que Eduardo tinha, e que pode ser expresso em uma frase que ele falou várias vezes e que eu repito hoje para vocês: ‘só quando o filho do rico estudar na mesma escola que o filho do pobre, teremos um Brasil forte e uma sociedade mais justa’. Esse é o meu sonho. E eu vou realizá-lo em Pernambuco. Para isso, contarei com a ajuda de todos vocês", convocou Paulo Câmara.

Crédito das fotos: Aluísio Moreira

Vereadores realizam Audiência Pública em distrito de Garanhuns para debater a Violência



Atendendo a convocação do Vereador Alcindo Correia (PROS), a Câmara Municipal de Garanhuns realiza uma Audiência Pública no Distrito de São Pedro, para debater a "violência", principalmente naquela comunidade. Foram convidadas autoridades para o debate junto aos moradores.

A Audiência Pública é aberta ao público, e por isto, os parlamentares de Garanhuns convidam, principalmente, àquela população, beneficiária do debate por uma melhor segurança. O encontro acontecerá na Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, na noite desta quinta-feira (28/08).

Alcindo Correia explica que o encontro vai servir para reunir os governantes, autoridades e a população para fazer uma reflexão sobre a parcela de contribuição que cada um pode dar para uma sociedade mais pacífica.

Em nota, Ministério da Integração Nacional‏ faz esclarecimentos e afirma começo de entrega da obra ainda este ano



O Ministério da Integração Nacional esclarece que a renovação das condicionantes de outorga de direito de uso dos recursos hídricos para setembro de 2016 em nada afeta o prazo de conclusão das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que é dezembro de 2015. A outorga na Agência Nacional de Águas venceria em setembro de 2014, por isso foi solicitada a renovação do prazo.

A obra começa a ser entregue ainda este ano. A Meta 1L, de 16 km, localizada em Floresta (PE), já entrou em fase pré-operacional. Os primeiros seis quilômetros estão preenchidos com água no canal de aproximação, que vai da Barragem de Itaparica até a estação de bombeamento EBV1. Nas próximas semanas, as bombas começam a funcionar, impulsionando água a mais de 62 metros de altura, seguindo daí por gravidade até o reservatório de Areias.

O relatório de execução física de julho mostra que o empreendimento está 62,4% concluído. As obras seguem em ritmo acelerado, com 11.400 trabalhadores e mais de 3.900 máquinas em ação. O objetivo é levar água para mais de 12 milhões de moradores de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Brasília, 28 de agosto de 2014

Ministério da Integração Nacional
Assessoria de Comunicação Social

Armando: “Diálogo permanente com o servidor público”



Estabelecer um canal permanente de diálogo com o funcionalismo público, para, com a categoria motivada e satisfeita, poder oferecer à população um serviço de qualidade em todas as áreas do Estado. Esta é a intenção do candidato ao governo de Armando Monteiro (PTB), detalhada e explicitada durante encontro com a base do Sindicato dos Servidores Públicos de Pernambuco (Sindserpe), realizada nesta quinta-feira (28), na sede da entidade, no bairro de Santo Antônio, na região central do Recife. 

Acompanhado dos companheiros de chapa Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador), Armando ouviu do presidente do Sindserpe, Renílson Oliveira, um breve relato do que chamou de "mazelas" que acometem os 26 mil servidores estaduais. Ainda presentes à reunião, os ex-presidentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, Dílson Peixoto (que concorre a uma vaga na Câmara Federal) e Sérgio Goiana (candidato a deputado estadual pelo PT), além do atual, Carlos Veras.

Renilson entregou a Armando um documento com um diagnóstico sobre a atual situação da categoria e do serviço público em Pernambuco. “É um retrato das mazelas, gargalos e demandas. Não queremos tudo do Estado, mas sim transparência”, disse Oliveira.

Primeiro candidato a governador a visitar a sede do Sindserpe, Armando garantiu aos servidores que valoriza as instâncias de negociação entre governo e funcionários. “A minha disposição será a de fazer um diálogo respeitoso e permanente. Vou avaliar o documento e ver os pontos que poderemos acrescentar ao plano de governo”, reforçou. “Também me comprometo a mostrar os limites de forma clara e transparente”, destacou o senador licenciado.

Armando garantiu que a capacidade de diálogo com os servidores será um aspecto essencial na Secretaria de Administração. “Não precisamos de um perfil apenas técnico. O bom secretário tem que ter uma boa capacidade de diálogo, visão e posicionamento sobre o serviço”, destacou.

Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Garanhuns - 28/08/2014



Vagas publicadas no dia 28/08/2014
Vagas
Função
Escolaridade
Experiência
Salário
OBS:
1
Auxiliar de linha de produção
Fundamental completo
Não exigida
910,00
Vaga exclusiva para PCD
1
Auxiliar de serviço de copa
Não exigida
Não exigida
Não informado
Vaga exclusiva para PCD
1
Leiturista
Ensino Médio completo
Não exigida

Vaga exclusiva para PCD
1
Esteticista Corporal
Ensino Médio completo
6 meses
780,00 + benefícios
Trabalhar como operadora de fotodepilação
1
Montador de móveis de madeira
Fundamental completo
3 meses em CTPS
Não informado
--
1
Encarregado de obras
Alfabetizado
4 meses em CTPS
=>2000,00 + benefícios
Possuir habilitação AC
4
Operador de escavadeira hidráulica
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1800,00 + benefícios
Possuir habilitação AC
1
Operador de trator de esteira
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1800,00 + benefícios
Possuir habilitação AC
1
Operador de motoniveladora
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1800,00 + benefícios
Possuir habilitação AC
1
Operador de rolo compactador
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1447,60 + benefícios
Possuir habilitação AC
5
Motorista caminhão caçamba
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1500,00 + benefícios
Possuir habilitação AC
2
Motorista caminhão pipa
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1447,60 + benefícios
Possuir habilitação AC
2
Apontador de produção
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1200,00 + benefícios
--
2
Auxiliar geral de conservação de vias permanentes
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1000,00 + benefícios
Ajudante de terraplanagem
1
Lubrificador de máquinas de terraplenagem (ajudante)
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1200,00 + benefícios
--
1
Laboratorista de solos
Alfabetizado
4 meses em CTPS
=>2000,00 + benefícios
Possuir habilitação B
1
Mecânico de equipamento pesado
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1200,00 + benefícios
Ajudante de mecânico
1
Auxiliar de laboratorista de solo
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1200,00 + benefícios

1
Auxiliar administrativo de obra
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1300,00 + benefícios
Possuir habilitação B
1
Pedreiro
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1447,60 + benefícios
Para obras de drenagem
2
Servente de obras
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1000,00 + benefícios
Para obras de drenagem
1
Técnico de segurança do trabalho
Alfabetizado
4 meses em CTPS
1500,00 + benefícios
Ter curso de técnico de segurança do trabalho e Possuir habilitação B.
Vagas com prazo de validade ou limite de encaminhamento. Sujeito a alterações no decorrer do dia.

Candidatos dentro do perfil devem comparecer na:
Agência do Trabalho: Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis.
Agência do Trabalho: Expresso Cidadão

O despertar da militância de Paulo



A Frente Popular afirmava que esperava este crescimento do seu candidato a governador, Paulo Câmara, quando começasse o guia eleitoral, e fosse mais fácil que todos soubessem que ele era o candidato escolhido por Eduardo Campos, com a virada na reta final.

Portanto, para os socialistas, a morte de Eduardo acelerou este conhecimento. E a comoção fez ela ser ainda maior, pois o aspecto emocional somou ao racional, de quem pretendia votar no candidato do ex-governador, mas ainda não tinha se manifestado.

Para os trabalhistas, esta virada não viria, pois Eduardo já estava rodando o estado com Paulo, que não conseguia crescer nas pesquisas.

O fato é que a morte foi o chamado "fato novo", que logicamente mexeu com todo o status quo. O que seria a campanha com Eduardo vivo, será exercício eterno de futurologia. 

A questão concreta é que a morte criou um novo cenário, e nele, despertou também a militância, e até lideranças que desconfiavam da possibilidade da vitória, o que tem possibilitado uma nova campanha, com maior participação.

O amarelo está mais vivo nas ruas. Nas mídias sociais já se percebe uma maioria que se expressa pela vitória de Paulo. Lideranças que haviam declarado apoio a Eduardo e Paulo não demonstravam motivação, e agora a história tem sido outra.

Por outro lado, pessoas do grupo de Armando buscam dar explicações e, mesmo ainda na frente, assumem um discurso pessimista. A confiança deu lugar ao receio.

Em campanha tem um fenômeno chamado de onda, quando há um levante natural, na hora H, que leva a vitória, e parece que a onda amarela só começou agora. É o sentimento que vai tomando conta da campanha.

E esta Onda também cresce no Brasil com Marina.

VÍDEO: Entrevista Completa de Dilma Rousseff no Jornal Nacional



VÍDEO: Entrevista Completa de Marina Silva ao Jornal Nacional




Inscrições para Programa de Estágio da Celpe vão até o dia 5 de setembro



Maior grupo privado de energia elétrica do Brasil em número de clientes, a Neoenergia abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2014. O Grupo Neoenergia controla as distribuidoras de energia elétrica Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco) e Cosern (Rio Grande do Norte), além de geradoras hidrelétricas e térmicas, transmissoras e a comercializadora NC Energia. Em Pernambuco, a empresa conta com 150 estagiários, sendo 98 de nível superior. Nesta sexta rodada de contratação, serão disponibilizadas 21 vagas. As inscrições para o programa devem ser feitas até o dia 5 de setembro, por meio do site: 

Os candidatos ao Programa de Estágio da Neoenergia devem apresentar conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office e estar a quatro semestres do término do curso em uma dessas graduações universitárias: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Ciências Ambientais, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Design, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Informática, Psicologia, Sistemas de Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Ambiental e Gestão Comercial.

O processo seletivo é composto por análise curricular do candidato, provas online (inglês e raciocínio lógico), dinâmica de grupo e entrevistas. 

Os interessados devem se inscrever em: www.neoenergia.com > Trabalhe Conosco > Conheça nossas Vagas > Programa de Estágio 2014.

Após a inscrição, os candidatos passam por provas online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais, em setembro e outubro. Entre as características requeridas dos futuros estagiários estão colaboração em equipe, comprometimento com resultados, perfil inovador e autoconfiança. Os selecionados começam a trabalhar em novembro.

Os aprovados podem firmar contrato de estágio com vigência de até dois anos. É oferecida uma bolsa de valor compatível com o mercado para o contratado, além de outros benefícios como auxílio transporte e vale alimentação e/ou refeição.

A nova Pesquisa para Governador em Pernambuco


O Instituto Mauricio de Nassau fez mais uma pesquisa em Pernambuco. E a expectativa agora é enorme, principalmente pelo crescimento de Paulo Câmara, que tirou uma diferença de 20 pontos para Armando Monteiro. Agora todos querem saber se continua este fenômeno da virada ou se os números estabilizam, passada a comoção pela morte de Eduardo.

O Blog de Jamildo publica neste, fim de semana, o resultado da pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau/Leia Já sobre o cenário eleitoral no Estado e no País.

Segundo registro no Tribunal Regional Eleitoral, 2.480 pessoas foram entrevistadas, entre os dias 25 e 26 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A última pesquisa do instituto foi publicada no início de agosto, antes da morte do ex-governador Eduardo Campos.


Sinceramente, acho que a diferença tende a cair. Pensando nisto, Armando Monteiro já convocou Lula e Dilma, e até Magno Martins usou a expressão que o senador está pedindo socorro. Sinal vermelho!

Todos de olho na pesquisa.

Santa Cruz vai mandar quatro jogos na Arena Pernambuco. Confira!

Confirmado! 

O Santa Cruz vai ser o mandante de quatro jogos na Itaipava Arena Pernambuco pela Série B. É hora da torcida tricolor mostrar a sua fidelidade mais uma vez e comparecer aos jogos para apoiar o time. 

Confira os jogos:


Fernando recebe apoio da Assembleia de Deus‏




Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao Senado pela Frente Popular, recebeu nesta quarta (27) o apoio dos pastores da Assembleia de Deus. O ato pró-Fernando foi realizado na igreja de Prazeres, com a presença de representantes dos mais de 30 campos da congregação existentes em Pernambuco. O pastor David Cabral, uma das mais importantes lideranças da Assembleia de Deus no país, fez a saudação inicial para Fernando.

“Nestas eleições nós temos um representante para o Senado Federal, que é Fernando, número 400. Conheço ele há mais de 20 anos e sei que é um homem sério, trabalhador e que tem a capacidade de discutir com todos os segmentos da sociedade. Nós vamos trabalhar pela eleição dele em Pernambuco”, garantiu o religioso. Ele pediu a colaboração dos coordenadores dos campos regionais, para que eles pudessem ajudar a divulgar as propostas de Fernando em cada comunidade do Estado. Deputado estadual e candidato à reeleição, o pastor Cleiton Collins (PP) prestigiou o ato e reforçou a mobilização para eleger Fernando. “Ele lutou muito para trazer mais empregos para Pernambuco e nós sabemos que um trabalho decente, com salário justo, muda para melhor a vida das pessoas”, disse.

Fernando agradeceu a manifestação e explicou que uma das suas bandeiras nesta campanha é a qualificação profissional, para que os jovens tenham mais oportunidades no mercado de trabalho. “Quem busca o caminho da educação se afasta do rumo das drogas. Vamos ampliar o número de escolas técnicas, porque nossa meta é capacitar por ano 50 mil pessoas”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.