quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NE AGORA: Baixe o Aplicativo para celular



O NORDESTE acaba de lançar o aplicativo para celular "NE Agora" com notícias 
sobre a região e a cobertura em tempo real das eleições 2014.

Baixe o aplicativo GRATUITO "NE Agora" em seu celular nas lojas:

>> APP STORE

>> GOOGLE PLAY

José Aglailson diz que não estava com Armando e anuncia apoio a Paulo Câmara




Mais uma vez, o apoio de um socialista anunciado por Armando Monteiro não é confirmado. Nesta quinta-feira (4), o ex-prefeito de Vitória de Santo Antão e ex-deputado estadual, José Aglaílson (PSB), encontrou-se com Paulo Câmara (PSB) e confirmou seu compromisso com sua candidatura ao Governo do Estado, pela Frente Popular de Pernambuco.

"Tivemos uma conversa muito boa. Ele me falou do seu compromisso com Vitória. Apoio Paulo com sangue, suor e lágrimas", garantiu, depois de receber o correligionário em sua casa.

Aglaílson disse nunca ter declarado apoio ao candidato do PTB, como foi anunciado pelo oposicionista. "Eles me procuraram e nós conversamos. Mas não declarei apoio em momento algum. Eu disse que ia conversar com minhas bases políticas, meus aliados em Vitória, e daria uma resposta depois", explicou o ex-prefeito.

O encontro desta quinta-feira foi marcado pela emoção, especialmente quando ambos lembraram do ex-governador Eduardo Campos, falecido em 13 de agosto. "Conversamos bastante, sobre Vitória e sobre Pernambuco. E, quando ele falou da responsabilidade de seguir o trabalho de Eduardo, lágrimas me vieram aos olhos. Ele foi muito bom para nosso município; fez muito pelo Estado crescer e se desenvolver. Era um grande amigo. Nada mais correto que seja substituído pelo grande homem que é Paulo Câmara", avaliou José Aglaílson.

Informações de bastidores dizem que os apoios a Paulo Câmara terão continuidade.

Rádio Jornal Garanhuns deve virar Shopping, Condomínio ou Hotel



Severino José Alves Paes, mais conhecido como Mano Imóveis, intermediou a venda do prédio que abriga a Rádio Jornal, e seu terreno, que fica no local mais valorizado da cidade, de frente ao Relógio das Flores. Os investidores foram os empresários do Grupo FTB, que administra as Farmácias do Trabalhador do Brasil, que já conta com mais de 1200 unidades no país, e a Drogarápida. A nova FTB estreou publicidade nacional esta semana, e apresentou seu novo garoto-propaganda, Ratinho do SBT.

Recentemente a Rádio Jornal, antiga Difusora de Garanhuns, comemorou 64 anos, e recebeu seus comunicadores mais conhecidos do rádio, como Geraldo Freire e Graça Araújo, além de todo o cast do Escrete de Ouro, quando apresentaram dos estúdios de Garanhuns a programação estadual. 

Os valores envolvidos na negociação, segundo Mano Imóveis, giram em torno de 15 milhões. Mas recebemos a informação que pode ter sido mais. Além do prédio da Rádio Jornal, o Grupo FTB adquiriu o Casarão da família Figueira, vizinha à radio, no sentido do antigo Hotel Monte Sinai, que abriga o Batalhão do 9º BPM.

PRESERVAÇÃO DO PRÉDIO

Segundo Mano Imóveis, o negócio em cartório pode conter uma cláusula pela preservação do prédio, a exemplo do que aconteceu com a Rádio Jornal Caruaru, que também foi vendida e construído um shopping no local.

Entretanto, os investidores pretendem manter o patrimônio arquitetônico histórico, em respeito ao município. Segundo Mano, o terreno pode abrigar um hotel, um condomínio ou até mesmo um centro de compras, ou seja, um shopping center.

Os investidores estão capitalizados e qualquer que seja o projeto que optarem, podem inaugurar ainda em 2015. O prazo de entrega é de seis meses, ou seja, até fevereiro o Sistema Jornal do Commercio entrega o prédio, e é o tempo que o Grupo FTB tem para projetar o investimento, para dar início assim que receberem, se assim desejarem.

TOMBAMENTO 

Várias pessoas estão questionando se o prédio é tombado. Não, não é! Aliás, Garanhuns não tem vigente uma Lei de Preservação do Patrimônio, nem para os prédios públicos, quanto mais os privados. Assim, depende de pedido encaminhado à Fundarpe ou ao Iphan, mas mesmo assim, não se faz assim de uma forma urgente, quando existe uma negociação comercial em vigor. Um tombamento pode levar anos, pois são feitos diversos estudos técnicos  históricos.

Neste caso, aconselhamos o bom senso aos investidores, que vejam a importância daquele prédio para a história de Garanhuns e quantas vidas ao longo de mais de 60 anos passaram por ali.

Nos comentários no facebook e nos blogs que noticiaram este negócio, a exemplo de Carlos Eugênio e VeC Garanhuns, podemos perceber a boa receptividade, com a projeção de criação de centenas de empregos em nossa cidade. Por isto, será um acerto do grupo FTB se unir o empreendimento com a preservação.

E cabe agora, a todos nós, diante de uma situação assim, cobrar à municipalidade a confecção de uma lei que garanta nosso patrimônio, material e imaterial, em Garanhuns.

Não dá pra pensar em cultura somente organizando festas. Entendemos a preservação do patrimônio como uma das linguagens culturais das mais importantes, e no caso de nossa cidade, com a criação do Instituto Garanhuns, temos muito o que fazer.

Procon-PE registra aumento de queixas no primeiro semestre de 2014‏



Produtos com defeitos, questões relativas ao sistema financeiro (cartões de crédito e empréstimos) e serviços essenciais (água, luz e telefonia) lideram o número de reclamações no Procon-PE. O volume de queixas cresceu 25% no primeiro semestre de 2014 se comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro e junho deste ano, foram registradas aproximadamente 40 mil atendimento, dos quais cerca de 14 mil foram acatadas como reclamação. Desse total, 90% foram revertidas em acordos favoráveis ao reclamante.

Para coibir os abusos cometidos pelas empresas e assegurar o direito do consumidor, o Procon-PE, ampliou o sistema, abrindo novas unidades físicas – que hoje somam 58 pontos de atendimento em todo o Estado –, além de um sistema móvel, composto por duas unidades e que são responsável por levar às comunidades e bairros da Região Metropolitana do Recife e do Interior, equipes capacitadas no atendimento e registro de queixas. 

De acordo com o presidente do Procon-PE, José Rangel, os consumidores pernambucano sabem que pode contar com o Procon-PE, sobretudo com a ampliação de sua presença em todas as regiões do Estado. “O aumento no número de reclamações, quando comparado os dois primeiros seis meses de 2013 e 2014, foi motivado principalmente pelo desrespeito que algumas empresas ainda têm com o cliente”, destacou. 

Fonte: Casa Civil de Pernambuco com informações do Procon-PE
Fotos: Divulgação/Procon-PE

ELEIÇÕES 2014: Pesquisa não se discute



Na semana passada, assim que saiu o resultado da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau apontando o empate técnico em Pernambuco, o senador Humberto Costa se apressou em colocar em dúvida o resultado, enviando uma nota aos meios de comunicação.

O senador Armando Monteiro, candidato ao governo, no debate desta quarta (03) na Rádio Liberdade de Caruaru, também teceu críticas ao IPMN. 

Antes dos números da pesquisa da semana passada, outros institutos já captavam o crescimento da candidatura de Paulo Câmara. A diferença que era de mais de 30% percentuais foi diminuindo, diminuindo, até chegar a este empate mostrado hoje Datafolha, nesta quinta (04), onde Paulo e Armando estão com 36%.

Portanto, o resultado do IPMN está dentro da conjuntura, mostrando mais uma vez que resultado de pesquisa não se discute. Cabe ao navegador ajustar as velas na mudança dos ventos.

Quando era Paulo Câmara e Eduardo Campos que amargavam números baixos, não se via criticarem as pesquisas. Só quem está atrás é que critica os institutos, mas a dupla socialista preferiu entender o que elas diziam. Eduardo fez isso em 2006, e passou a usar aqueles 3% iniciais como uma estratégia para mostrar que é possível vencer, mesmo iniciando a caminhada muito atrás que os outros.

Esta pesquisa Datafolha mostra que, mesmo que com uma falha aqui ou ali, os institutos de pesquisas captaram a verdade das ruas até agora. Se Armando e os trabalhistas ficarem debatendo pesquisas, vão brigar com IPMN, Ibope, Opinião e Datafolha, e estarão no retrovisor de Paulo na próxima pesquisa, pois foi isso que as elas apontaram desde a morte de Eduardo.

Ah! No segundo turno, em situação de empate técnico, foi Paulo quem apareceu na frente. 

ELEIÇÕES 2014: Leitor do Blog reclama da poluição sonora e cavaletes nas praças no município de São João



Caro Ronaldo,

vi esses dias em alguns blogs de Garanhuns matérias que criticavam o excesso de propaganda eleitoral nas praças e calçadas e o alto volume de som nos carros que fazem a campanha. Sinto-me na obrigação de informar que aqui em São João não é diferente. 

O pobre cidadão que quiser transitar nas principais ruas da cidade, terá que se aventurar entre os carros, pois as calçadas pertencem aos políticos e seus famigerados banners. Entendo que eles podem divulgar suas candidaturas, no entanto não se pode encher as calçadas de propaganda e impedir que as pessoas transitem. 

Outro caso são os carros de som em alto volume, o som é tão alto que as coisas dentro de casa vibram e dói os ouvidos. O pior de tudo é que quando passa um, vem outro atrás com o volume pior ainda. Falta bom senso e discernimento para que não se impeça o cidadão de se exercer seu direito de ir e vir e nem ser incomodado com o alto volume dessas músicas de gosto duvidoso. 

Estamos aqui no aguardo de uma posição do Ministério Público e Poder Judiciário. 

Caro amigo, peço que omita meu nome pois em cidade pequena é fogo a perseguição.

PESQUISA PARA GOVERNADOR EM PERNAMBUCO: Datafolha mostra empate e Paulo na frente no segundo turno.



Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4) mostra os candidatos Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) empatados na corrida pelo governo de Pernambuco. Cada um aparece com 36% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Zé Gomes (PSOL), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), também empatados em 1%. Já Jair Pedro (PSTU) não chegou a 1% das intenções de voto. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 15, Armando tinha 47% e Paulo, 13%.

G1 Globo.com
Na simulação de segundo turno, Armando Monteiro e Paulo Câmara também aparecem tecnicamente empatados com 39% e 40%, respectivamente.

Encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo, esta é a segunda pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Armando Monteiro (PTB): 36%
Paulo Câmara (PSB): 36%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Jair Pedro (PSTU): 0% (*)
Brancos e nulos: 9%
Indecisos: 17%
(*) O candidato indicado com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro. Foram entrevistados 1.185 eleitores, com 16 anos ou mais, em 43 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00021/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00517/2014.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno, o Datafolha avaliou o seguinte cenário:

Paulo Câmara: 40%
Armando Monteiro: 39%
Brancos/nulos: 8%
Não sabe: 13%

Rejeição
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Zé Gomes: 28%
Pantaleão: 27%
Jair Pedro: 23%
Miguel Anacleto: 19%
Armando Monteiro: 15%
Paulo Câmara: 12%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 7%
Não souberam responder: 24%

A quinta-feira de Armando, Lula e Dilma Rousseff em Pernambuco



A quinta-feira será puxada para a coligação Pernambuco vai mais longe, que apoia Armando Monteiro para o governo. Caruaru, Petrolina e Recife, com o ex-presidente Lula, e a noite, com a presidente Dilma.

O ex-presidente Lula desembarca no Aeroporto Senador Nilo Coelho às 14h30, e será recepcionado por Armando, João Paulo, e pelo prefeito Julio Lossio (PMDB). De lá, eles serão acompanhados pela militância até a Praça 21 de Setembro, no Centro da cidade, onde a partir das 15h acontece um grande comício. Após o evento em Petrolina, Lula, Armando e João Paulo seguem para o Recife, para participar de mais um comício no bairro de Brasília Teimosa, com a presença de Dilma, às 19h.

​11h - Debate entre os candidatos na Rádio Jornal em Caruaru
Local: Av. José Pinheira Santos, 351, Bairro 1ª Petrópolis, Caruaru/PE

15h - Comício em Petrolina com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Coligação Pernambuco Vai Mais Longe. 
Concentração: Praça 21 de setembro, Centro, Petrolina/PE

19h30 - Comício em Brasilia Teimosa com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Av. Brasília Formosa, (próximo ao Bar Biruta), Recife/PE​

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.