quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DATAFOLHA Nova Pesquisa para Governador de Pernambuco. Paulo canta o Vira, Virou!




O NETV da Rede Globo, divulgou nesta quarta-feira, 10/09, a nova pesquisa Datafolha para Governador em Pernambuco, encomendada pela Globo e Folha de São Paulo, e devido o empate da última consulta popular entre Paulo Câmara e Armando Monteiro (36% a 36%), a expectativa era grande.

E os socialistas estão comemorando. Pela primeira vez nesta campanha, Paulo Câmara aparece na frente de Armando Monteiro. A virada estava configurada, analisando as últimas pesquisas divulgadas, com forte crescimento do socialista e queda de Armando Monteiro.

Confira os números da nova pesquisa, lembrando que tem margem de erro de 3%, o que colocaria o resultado no limite do empate técnico.

DATAFOLHA 10/09

Paulo Câmara (PSB) - 39%
Armando Monteiro (PTB) - 33%
Zé Gomes (PSOL) - 1%
Miguel Anacleto - 1%
Outros não pontuaram.

Segundo Turno
Paulo Câmara (PSB) - 43%
Armando Monteiro (PTB) - 37%

Rejeição
Paulo Câmara (PSB) - 14%
Armando Monteiro (PTB) - 20%

Até o final da semana, devem ser divulgadas mais duas pesquisas, e a gente coloca aqui!

Coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil‏ passam por capacitação em Garanhuns



Foi iniciado nesta segunda-feira (08), em Garanhuns, o curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil. Estão participando da capacitação representantes de 34 municípios de Pernambuco. O momento está sendo realizado na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.

Essa capacitação, que também acontece em outras regiões do Brasil, reúne os coordenadores e técnicos municipais de proteção e defesa civil para que sejam orientados a respeito de como devem trabalhar no processo de captação, aplicação e prestação de contas de recursos federais. O secretário executivo da Defesa Civil, Fábio Antônio, falou sobre o curso.

Trabalhadores da construção civil de Jaboatão podem deflagrar greve‏


Em audiência realizada, nesta segunda-feira (9), no Ministério Público de Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, do Mobiliário de Ipojuca & Litoral Sul confirmou a possibilidade do movimento grevista. A comunicação foi feita após o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon) ter assegurado a impossibilidade de negociação. O encontro foi presidido pela procuradora do Trabalho Débora Tito.

O sindicato dos trabalhadores reivindica a equiparação salarial para Recife e Jaboatão, o que na prática já é feito pelas empresas. A intenção é de não ocorrer disparidade na remuneração dos funcionários de cidades diferentes. O Sinduscon discorda em formalizar a Norma Coletiva de Trabalho, com a alegação de que o pedido trará prejuízos ao patronato. 

“O MPT chamou as empresas que empregam os trabalhadores da construção civil e foi informado de não haver dano com a aplicação da medida, mesmo assim, o sindicato patronal continuou intolerante, sem querer negociar”, explicou Débora. Frustrada a mediação, o sindicato obreiro tomará as providências pertinentes como, por exemplo, a deflagração da greve.

Pesquisa para Presidente VOX POPULI: Dilma e Marina, cabeça a cabeça!




A Revista Carta Capital divulgou nesta quarta-feira,10 de setembro, Pesquisa Vox Populi, que mostra Dilma Rousseff (PT) liderando a corrida eleitoral para a Presidência da República, no primeiro turno.  Na simulação do segundo turno, há uma situação de empate técnico entre ela e Marina Silva (PSB).

Primeiro Turno:
Dilma - 36% 
Marina - 28% 
Aécio - 15%
Outros - 2%. 
Brancos e nulos - 7%  
Indecisos, 13%.

Segundo turno:
Marina - 42% 
Dilma - 41%
Brancos e nulos - 10% 
Indecisos, 7%.

A maior parte do eleitorado (49%) acredita que a próxima presidente será Dilma. Para 31%, Marina é a favorita na disputa e 8% citam Aécio.

Dilma melhorou também nas taxas de rejeição: Aécio tem 45%, Dilma, 42%, e Marina, 40%.

O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014.

*A expressão "cabeça a cabeça" vem das corridas de cavalo, quando dois ou mais deles disputam uma prova muito equilibrada, e no movimento da passada, ora um, ora outro, está na frente, sem colocar o corpo de vantagem, por isto, cabeça a cabeça. Neste momento a diferença de 1% para Marina, no segundo, está dentro da margem de erro, provocando a situação de empate técnico.

Programa Mãe Coruja é vencedor de Prêmio de Gestão Pública da Organização dos Estados Americanos‏



O Programa Mãe Coruja Pernambucana acaba de conquistar mais um reconhecimento internacional: venceu o Prêmio Interamericano da Inovação para a Gestão Pública Efetiva 2014, promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA). O resultado foi divulgado ontem (09/09), e o programa venceu na categoria "Inovação da Qualidade das Políticas Públicas". A cerimônia de premiação será realizada em Washington (EUA), em data ainda a ser anunciada. 

Esta é a segunda premiação internacional que o Mãe Coruja recebe este ano. Em maio, a Organização das Nações Unidas (ONU) deu o primeiro lugar ao programa no seu já consagrado United Nations Public Service Awards - UNPSA, na categoria “Promoção de Entrega de Serviços Públicos Voltados ao Gênero”. 

O prêmio da OEA, que chega neste ano a sua segunda edição, tem como objetivo identificar iniciativas inovadoras em gestão pública, realizadas por diversas instituições públicas da América Latina, que sejam identificadas como iniciativas úteis e que possam ser replicadas em outros lugares. 

Os critérios avaliados pela comissão julgadora para todos os prêmios são: originalidade; impacto ao cidadão; replicabilidade; eficácia; eficiência; complexibilidade da solução de problemas; sustentabilidade da experiência; e perspectiva de gênero. 

Participaram deste certame 74 candidaturas distintas, representando instituições públicas de todos os níveis administrativos de 13 países membros da OEA. Outras iniciativas vencedores são do Uruguai, Peru e México, respectivamente nas categorias Inovação no Governo Aberto e Acesso à Informação; Inovação na Coordenação Institucional, e Inovação na Gestão de Recursos Humanos. 

A premiação da OEA vai para galeria de outros seis importantes prêmios internacionais em gestão pública que programas do Governo de Pernambuco receberam desde 2012, da ONU e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). São eles: O UNPSA da ONU para o Chapéu de Palha Mulher e para os Seminários Todos por Pernambuco (em 2012); para o Pacto pela Vida (em 2013), e para o Mãe Coruja (em 2014 – 1º LUGAR na 4ª categoria. Promoção de entrega de serviços públicos voltado ao gênero); o Prêmio Governart do BID para Modelo de Gestão por Resultados do Programa Pacto pela Vida, e para o Programa de Soluções Integradas da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), ambos em 2013. 

PARA SABER MAIS SOBRE O PROGRAMA MÃE CORUJA 

Armando, Paulo Rubem e João Paulo visitam Dom Fernando‏

Candidatos conversam com a diretora da Santa Casa de Misericórdia, Rilane Duere
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Reforma política e a situação das crianças e jovens que convivem com a privação temporária da liberdade estiveram na pauta da visita que os candidatos da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (governador), João Paulo (senador) e Paulo Rubem (vice) fizeram nesta quarta-feira (10) ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, no Palácio dos Manguinhos, no Recife.

No encontro, Dom Fernando Saburido apresentou um documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem a assinatura do líder católico pernambucano, em que faz uma reflexão sobre o processo eleitoral deste ano. O arcebispo de Olinda e do Recife também entregou uma carta em que ressalta a importância da realização de uma profunda reforma no sistema político brasileiro.

“O clima é para se fazer uma reforma política. O sistema político está vivendo uma crise de identidade e precisa se reinventar”, observou Armando, na reunião.

Sobre a situação das crianças e dos jovens com privação de liberdade, Paulo Rubem ressaltou que o sistema de atendimento socioeducativo pernambucano encontra-se com um déficit brutal. O candidato a vice revelou um dado do Conselho Estadual da Criança que aponta que, para o pleno funcionamento da rede estadual, é preciso o governo investir R$ 19 milhões. “Mas o governo nem sequer repassou 10%”, lamentou o pedetista.

Paulo Rubem também citou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estabeleceu um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo do Estado para a construção de dez novas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em todo o Estado, porém a atual gestão não concluiu nem dois centros.

“Há um déficit brutal de assistência à juventude que está no sistema socioeducativo e isso fez com que Pernambuco fosse o líder em assassinatos nas unidades. Um pai e mãe de família que têm um filho sob a proteção do Estado e ele é assassinado, isso é uma coisa vergonhosa, que precisa ser enfrentada”, criticou Paulo Rubem.

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA – Antes do encontro com Dom Fernando Saburido, Armando, Paulo Rubem e o candidato a senador, João Paulo (PT), conversaram com a diretora da Santa Casa de Misericórdia, Rilane Duere. Na ocasião, a dirigente lembrou a relação que João Paulo estabeleceu com a entidade enquanto prefeito do Recife (2001-2008).

ARTIGO: Coluna do Meio‏ - Por Ivan Rodrigues

Foto de Ivan com D. Dulce, apenas para ilustrar a postagem.


É impressionante a desfaçatez desse tipo de defesa, tendo por base acusações recíprocas pela prática dos mesmos ilícitos e que mais parecem uma DELAÇÃO PREMIADA CONJUNTA (?) através de indecente conluio, na busca de uma anistia geral. Millor Fernandes diria: “Locupletemo-nos todos!”, quando a regra geral não pode ser a justificação, mas sim a condenação de todos os delinquentes, sejam quem forem e venham donde vierem.

Na verdade, esse tipo de posicionamento do PT, mais uma vez, visa à institucionalização da corrupção desde que banaliza e generaliza os crimes cometidos contra a Nação, como esse partido tem demonstrado em atos públicos e nas declarações dos seus mais eminentes lideres na defesa de criminosos que foram julgados, condenados e estão presos por decisão do órgão Supremo da Magistratura Nacional. À essa altura, já começa a colocar sob suspeição o processo de delação premiada sem saber o seu conteúdo, demonstrando desta forma que não pretende apurar nada!

Um bandido confesso, Diretor da Petrobras durante todos os governos petistas, preso desde março por decisão judicial, está fazendo uma Delação Premiada e a nossa Presidenta quando inquirida a respeito, respondeu que "está aguardando informações para tomar providências". Afinal ela é Presidenta de onde? De uma república em Marte ou em que galáxia? Nesse caso, quando é que ela vai assumir a Presidência do Brasil e tomar as providências que a gravidade de um caso envolvendo a Petrobras requer? Ela continua se comportando como candidata a Presidente, esquecendo o decoro do cargo e colocando na boca da candidata do PSB afirmações que Marina nunca fez. O respeito à verdade é o primeiro dever que se impõe à suprema mandatária do Brasil.

Pelo jeito, os dois partidos se acusam mutuamente pela prática dos mesmos crimes, como se isso os perdoassem mutuamente (empate de 0 x 0!) ou, como se fosse um auto de penitência, rogando o perdão divino. Mais parece, na verdade, uma “dedurada” recíproca que atenta contra as "sagradas" leis da Máfia. Quem será o "capo di capo" que irá puní-los pela transgressão?

Do amigo,

Ivan Rodrigues.

A pancadaria atingiu Marina, mostram pesquisas para presidente!




Cristiana Lobo - Portal G1 Globo - Os Bastidores da Política

A pancadaria contra Marina Silva surtiu efeito nos dois principais colégios eleitorais do país, os Estados do Rio e de São Paulo que, juntos, somam 32% do eleitorado brasileiro (ou 44 milhões de votos). No período de uma semana, Marina perdeu o favoritismo no Rio para Dilma Rousseff (caiu de 38% para 34% das intenções de voto enquanto Dilma subiu de 32% para 37%) e também oscilou para baixo em São Paulo ( de 39% para 38% enquanto Dilma recuperou dois pontos, indo de 23% para 25% das intenções de voto). Isso é o que revela pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (9).

Foi justamente nesses dois Estados onde Marina Silva apresentou o primeiro e mais rápido crescimento nesta corrida eleitoral. Os adversários Dilma e Aécio miraram nela, e Dilma levou a melhor. Aécio perdeu dois pontos percentuais no Rio e dois em São Paulo. O PT tem feito programas com críticas muito fortes a Marina e, no caso do Rio, afirmando que ela é contra a exploração do pré-sal e, por isso, iria abrir caminho para a privatização da Petrobras.

O Rio é o Estado que mais se beneficia dos recursos dos royalties do petróleo, e a reação foi imediata, com o recuo de quatro pontos percentuais. Marina já acusou o golpe e programou para a próxima quinta-feira um "abraço à Petrobras", uma manifestação em favor da empresa.

O ataque a Marina em São Paulo também já começou. Nesta semana, um comercial do PT tenta mostrar que, ao defender a independência do Banco Central, Marina Silva é a favor da privatização dos bancos públicos, como Banco do Brasil, e, ao mesmo tempo, repassaria poder aos bancos que poderiam subir juros. No programa de 30 segundos, imagens que são associadas a banqueiros sorridentes, enquanto os alimentos vão saindo da mesa do trabalhador – a mesma tática usada no começo da campanha para falar de "medo da volta ao passado".

Os aliados de Marina reconhecem que as críticas têm sido muito pesadas e estão afetando a aprovação da candidata do PSB. Eles avaliam que, como Dilma tem direito a 11 minutos diariamente no programa eleitoral, ela pode usar parte desse tempo para criticar Marina. Já Marina, com apenas dois minutos, teria de optar entre responder às críticas ou apresentar propostas. Este é o dilema que vive a candidatura do PSB neste momento.

A pesquisa Ibope sobre as disputas no Rio e São Paulo, onde estão as informações sobre a disputa presidencial, revela que o PSB terá de fazer ajustes na campanha. Já o PT, está convencido de que a fórmula está correta: esquecer a disputa com Aécio Neves e mirar exclusivamente em Marina Silva.

Nova Pesquisa para Governador de Pernambuco



Clique no link abaixo para conferir os números 

Nova Pesquisa DATAFOLHA para Governador de Pernambuco. Paulo canta o Vira, Virou!



O NETV, jornal noturno da Rede Globo traz hoje a pesquisa Datafolha para Governador em Pernambuco, e devido o empate da última consulta popular entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, é grande a expectativa para esta nova divulgação.

A vinda de Lula e Dilma também já estará sentida nos números a serem anunciados hoje, pois o instituto ouviu os eleitores até ontem.

A tendência é que Paulo Câmara apareça na frente, analisando as últimas pesquisas divulgadas, com forte crescimento do socialista e queda de Armando Monteiro. Na Região Metropolitana a frente de Paulo Câmara já é consolidada, com o senador vencendo no interior do estado, principalmente no sertão e aqui no Agreste.

Entretanto, a contar pelo entusiasmo dos Eduardistas, o discurso da virada pode se concretizar hoje.

Caso não vaze antes, o NETV pode trazer boas notícias para os socialistas, mas pela expectativa, acho que os números serão divulgados ao longo do dias.

E claro, assim que sair, postaremos aqui!

Ahhh! Ia esquecendo, tem mais duas pesquisas em campo para serem divulgadas ainda esta semana. Depois a gente fala mais!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.