sábado, 20 de setembro de 2014

A Rossine Folia de Lajedo!



Numa campanha de prefeito, normalmente se vê muitas pessoas indo às ruas para assistir as propostas dos candidatos e acompanhar as conhecidas caminhadas. Nos municípios, geralmente, as pessoas já têm suas preferências, e a proximidade dos candidatos acaba motivando o povo. Esta movimentação é mais difícil nas campanhas que extrapolam os limites de uma cidade. 

Tradicionalmente não se vê um público intenso nas campanhas para deputado estadual e federal.  Grande parte é mesmo de militantes, muitos deles com pagamento. Mas Lajedo tem sido uma das exceções. 

Com um público massivo desde o início da campanha eleitoral em agosto, milhares de pessoas vestem suas camisas amarelas e passeiam pelas ruas da cidade, acompanhando o prefeito Rossine (PSD), cujas movimentações batizou de RossineFolia, e a coisa pegou!

Nos comícios, o prefeito, na maioria das vezes está apenas com seus vereadores, líderes políticos e comunitários, e expõe as propostas dos candidatos apoiados pelo partido, os deputados estadual Vinícius Labanca e federal, André de Paula.

Outros candidatos têm votos em Lajedo, principalmente Marcantônio Dourado, filho da terra. Além dele, Álvaro Porto (ex-prefeito de Canhotinho) e Washington Cadete (ex-vereador de São Bento). Mas comenta-se que o candidato do prefeito pode ter mais votos que seus adversários somados. 

É a RossineFolia!

Dilma e Aécio crescem. Marina cai, mas ainda está na frente na simulação de segundo turno



Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 17%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%

* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto. Somados, eles têm 1%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.

Segundo o Datafolha, é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina desde a entrada da candidata do PSB na disputa, em agosto, após a morte de Eduardo Campos. A vantagem da petista passou de 3 para 7 pontos.

Segundo turno

O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas.

Izaías bate forte em Paulo Câmara e Geraldo Júlio

Armando Monteiro e Izaías Régis
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), condenou as reiteradas críticas do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. Nesta sexta-feira (19), Izaías orientou o colega que, ao invés de ir às rádios para falar mal do candidato do PTB, Geraldo deve se preocupar em administrar o Recife, que, em sua avaliação, está mal cuidada. Para o prefeito petebista, na tentativa de incorporar a função de cabo eleitoral para o candidato Paulo Câmara (PSB), Geraldo perdeu o equilíbrio e a educação.

“Geraldo Julio perdeu aquele equilíbrio e a educação que tinha. Não é bom para o Recife ter um prefeito desse nível, que baixa demais o nível numa campanha politica”, anotou o prefeito Izaías Régis, em entrevista à Rádio CBN. O petebista acrescentou que tem andado pela capital pernambucana e tem observado a falta de administração pública no cuidado com a cidade.

“Eu tenho andado pelo Recife e a cidade está um caos. Queria pedir ao meu colega prefeito do Recife que tomasse uma linha como administrador, como fizemos em Garanhuns. Geraldo tem que cuidar do Recife, que está esburacado, feio e escuro. O prefeito fica se preocupando em atacar o seu adversário, que vai ganhar eleição de Pernambuco por ser mais preparado, por estar pronto para administrar Pernambuco”, endossou o prefeito Izaías Régis.

O prefeito de Garanhuns enfatizou que o candidato Paulo Câmara não tem preparo e perfil para ser governador do Estado. Ex-deputado estadual por três mandatos, Izaías Régis destacou que o socialista não tem liderança política. “Eu sei o que é a Assembleia Legislativa. Paulo Câmara não vai ter essa autonomia sobre a Assembleia”, contra-atacou o gestor petebista. “Estamos preparados para o embate e debate, mas não para a baixaria como o prefeito (Geraldo Julio) chega às rádios falando e esculhambando o senador (Armando Monteiro)”, concluiu.

Da Assessoria da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.