quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: A chance de Sivaldo se eleger Deputado Estadual

Sivaldo entre Zé da Luz, Raul Henry e João Campos

Sivaldo Albino, candidato a Deputado Estadual pela Coligação Frente Pela Redução da Carga Tributária PPS/PSL/PHS, tem em Garanhuns seu principal reduto eleitoral, onde deve sair com uma boa votação, ficando entre os dois mais votados, podendo ser o majoritário do município.

Sivaldo ainda tem apoios em mais 29 municípios (São João, Caetés, Palmeirina, Angelim, Canhotinho, Sanharó, Cachoeirinha, Iati, Bom Conselho, Correntes, Arcoverde, Águas Belas, São Bento do Una, Paulista, Jaboatão, Saloá, Limoeiro, Olinda, Bonança, Salgadinho, Recife, Joaquim Nabuco, Caruaru, Moreno, Passira, Mirandiba, Jupi, Ibimirim e Vitória de Santo Antão) que podem representar entre 10 e 12 mil votos fora de sua cidade. 

A Presidente Estadual do PPS, Débora Albuquerque, que foi candidata a vice-prefeita na Chapa de Daniel Coelho, que teve mais de 240 mil votos na Cidade do Recife, é um dos principais cabos eleitorais de Sivaldo Albino. O Partido, PPS, tem tratado a candidatura de Sivaldo como prioridade, e o vereador tem recebido atenção especial da Frente Popular de Pernambuco.

Além de Débora, Sivaldo ainda conta com o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, que na última eleição para deputado obteve mais de 28 mil votos. Sivaldo também conta com o apoio de diversas lideranças em Garanhuns.

CHANCE DE CHEGAR À ALEPE: A Coligação da qual o PPS de Sivaldo faz parte, deve eleger três deputados estaduais. Como não faz parte do que os analistas chamam de "chapão", a expectativa é de vitória para quem obtiver 25 mil votos. A militância e correligionários estão animados e confiantes de que chegou a hora de Sivaldo representar Garanhuns e o Agreste na Assembléia Legislativa. 

O Jornal do Commercio do último domingo, citou Sivaldo como candidato que está na briga por uma vaga na ALEPE, segundo Liberato Costa Júnior, o mais experiente político pernambucano em atividade. O DataLiba, como é chamado, sempre aponta, a cada eleição, os candidatos com mais chances de se eleger.

Parece que chegou a hora de Sivaldo.

Assessoria do candidato

PERGUNTAR NÃO OFENDE‏: Dilma também não sabe de nada? - Por Ivan Rodrigues



Matéria publicada hoje na imprensa nacional dá notícia que o PSDB impetrou ação junto ao TSE, visando impedir o uso por Dilma, do Palácio da Alvorada para eventos de natureza eleitoral. Talvez – como ela nunca sabe nada – desconheça a lei eleitoral que proíbe a utilização de prédios públicos para uso de eventos político-eleitorais.

É provável também que ela – na sua santa inocência – imagine que como o Palácio da Alvorada é considerado residência oficial da presidência, deixe de ser um prédio público e passe a ser de sua propriedade exclusiva, É a embriaguez do poder, sem dúvidas!

A presidente Dilma Rousseff, como candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), rebateu críticas do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Antonio Dias Toffoli, de que usar o Palácio da Alvorada em evento de campanha seria uma "vantagem indevida", nos seguintes termos: “Só quero lembrar que todos os meus antecessores usaram o Palácio. Caso contrário, eu serei uma sem-teto. Não tenho casa. Não tenho outro local”, declarou a presidente da República neste domingo (21) no Palácio da Alvorada, onde concedeu uma entrevista coletiva para jornalistas. "Não fica bem eu ficar sem-teto”.

Além do deboche e da pobreza vernacular, fala uma meia verdade que, em certos casos, é pior que a mentira! Para começo de conversa “todos os meus antecessores” é muita gente, pois somente LULA e FERNANDO HENRIQUE disputaram reeleição no exercício do mandato. Porque não tem a franqueza de nominá-los? Para não reconhecer que Lula também fez “uso indevido” do Palácio? Se LULA e FERNANDO HENRIQUE também fizeram “uso indevido”, isso lhe dá direito de praticar a mesma irregularidade? Quando diz que “não tenho outro local” não está infringindo o princípio da isonomia, uma vez que os outros candidatos não tem o direito de fazê-lo em suas casas?

Dr. Ivan Rodrigues
Para coroar, o Advogado Geral da União, Sr. Luiz Adams assumiu a defesa da CANDIDATA DILMA e deu entrevista à imprensa contrariando a opinião do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Toffoli. E como pode, PRESIDENTE Dilma, o Advogado Geral da União, no exercício de suas funções, defender a CANDIDATA Dilma ? Isso não é, também, USO INDEVIDO DA MÁQUINA ESTATAL em favor de candidato às eleições ?

Ela nunca sabe nada. 

Generaliza, de forma canhestra, que existe corrupção em todos os Partidos. Todos os escândalos são tratados em seu governo como coisa corriqueira sob o apelido de “mal-feitos”, que os outros também fizeram. Denomina os ilícitos como “coisa banal” como ocorreu agora com o caso IBGE. Banaliza o roubo praticado por um Delator Confesso, no exercício do cargo durante OITO ANOS de DIRETOR da Petrobrás durante os governos de Lula e o seu, explicando que esse bandido já ocupara cargos de chefia no governo FHC, como se isso o absolvesse. 

Como Presidente, tem o direito de manipular o Advogado Geral da União para defender a Candidata por ato praticado na esfera eleitoral em claro desvio de função e abuso de poder ?

É impressionante como ela mistifica quando se recusa comparar o seu governo com o do Presidente Lula, falando sempre em NOSSO governo para englobá-los como se fora um único período governamental, na tentativa de esconder o fracasso do SEU GOVERNO em relação ao incontestável avanço do GOVERNO LULA. Essa manobra diversionista é encampada – de forma orquestrada – por alguns ingênuos companheiros do PT para acobertar as falhas clamorosas do GOVERNO DILMA. FAÇO AQUI UM DESAFIO PARA QUE TENHAM A CORAGEM E A HONESTIDADE, INCLUSIVE A PRESIDENTA, DE FAZER A COMPARAÇÃO ENTRE OS DOIS GOVERNOS!, Mas sem comentários, ilações presunções. Apenas com dados concretos , objetivos e comprovados com indicação das fontes! 

Se o fizerem, vão verificar que restará provada a assertiva de Eduardo Campos quando afirmou que: “Nos últimos 20 anos, o governo DILMA é o único que passará ao seu sucessor, um país pior do que recebeu” e, se não o fizerem, confessarão implicitamente, o fracasso desse Governo!

ESTÁ LANÇADO O DESAFIO! QUEM SE HABILITA ?

Do amigo, Ivan Rodrigues.
.

PROGRAMAÇÃO: Calçado realiza a 26ª edição do Festival da Lavoura



Nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro Calçado comemora a XXVI Edição do tradicional Festival da Lavoura. A festa teve origem no final dos anos 80 e tem como principal objetivo render homenagens aos agricultores do Município. 

Ao longo desses vinte e seis anos a festa já passou por várias formatações. Na formatação atual o evento de três dias envolve toda comunidade Calçadense, que nesse período pode aproveitar para participar de palestras, oficinas e apresentações culturais.

Nesse ano, ao longo desses três dias (26, 27 e 28) sete atrações serão responsáveis por comandar a festa. Atrações de renome nacional como a banda baiana Cheiro de Amor e a Banda Forró da Brucelose irão subir ao palco com a tarefa de animar o público.

Os shows terão início sempre a partir das 21:00h e acontecem na Praça de Eventos Ennes Ebimael Galindo.

Confira a programação completa:

Sexta 26/09
08:00h – Desfile Cívico em homenagem ao homem do campo
15:30h – 1º Encontro de Bandas de Fanfarras
21:00h – Leozinho Fernandes 
23:30h – Virados do Forró

Sábado 27/09
21:00h – Nação Forrozeira
22:30h – Cheiro de Amor
23:30h – Banda Amor Eterno

Domingo 28/09 
21:00h – Forró Brucelose
23:30 – Amigos Sertanejos

Pesquisa para Governador de Pernambuco - Instituto Maurício de Nassau e Datafolha



PESQUISA PARA GOVERNADOR: Paulo lidera com 6% de frente. Armando só ganha no Sertão.


Clique no link acima.

Confirmada caminhada de Paulo nesta quinta em Garanhuns



A Frente Popular volta ao Agreste.  Os socialistas realizam grande caminhada com os candidatos a governador Paulo Câmara e para o senado, Fernando Bezerra Coelho em Garanhuns.

A caminhada acontece nesta quinta-feira (25), com concentração no Relógio das Flores, a partir das 14:30h. Lideranças regionais e a população estão sendo convidados para a mobilização.

No final de semana, o candidato a vice-governador Raul Henry, candidatos a deputados Estadual e Federal, e o filho de Eduardo, João Campos, passaram por diversas cidades da região. O destaque ficou para o herdeiro político natural de Eduardo, cujos depoimentos e discursos repercutiram nas redes sociais, blogs, facebook, jornais e até no sul do país, com destaque no Portal UOL.

Alves Motos Honda realiza Curso de Educação no Trânsito para todos os seus colaboradores



A Alves Motos, concessionária Honda em Garanhuns-PE, realizou, entre os dias 11 e 16 de Setembro um Curso/Palestra sobre Educação e Segurança no Trânsito. Os mais de 100 funcionários receberam treinamentos sobre regras básicas e fundamentais para sempre conduzirem seus veículos de forma segura e harmoniosa!

O curso foi realizado em parceria com o CFC Driver (Centro de Formação de Condutores) em sua sede e contou com a presença de profissionais qualificados do Centro de Formação.

"O curso foi de grande importância pois os alunos conheceram e tiraram dúvidas sobre os direitos e deveres dos pedestres e também dos condutores de veículos, além de conhecerem as resoluções novas do CONTRAN”, cita o Técnico Especialista em Educação no Trânsito do CFC Driver, Arthur.

É importante ressaltar que a Alves Motos, está sempre apoiando iniciativas por um trânsito cada vez mais seguro e harmonioso em sua região de atuação, que abrange 20 cidades do Agreste Meridional de Pernambuco.

Luanda Ruanda – Histórias Africanas Circula em comunidades quilombolas do Agreste Meridional de Pernambuco




O Luanda Ruanda - Histórias Africanas começou a circular no último final de semana pelo Agreste Meridional de Pernambuco. A primeira apresentação do espetáculo foi na Comunidade Quilombola Tigre, em Garanhuns (PE). Trata-se de um espetáculo de contação de histórias idealizado pela atriz, contadora de histórias e produtora cultural, Stephany Metódio, que apresenta juntamente com o ator Leo Silva, histórias, fábulas, mitos e lendas de domínio público com temática afro-brasileira. Os artistas envolvidos no projeto integram o Coletivo Tear (Coletivo de artes integradas da cidade de Garanhuns – PE).

As histórias são contadas com a intervenção da musicalidade africana executada ao vivo pelos músicos Alexandre Revoredo e Claudemir Alves e com o uso de elementos visuais que trazem traços da identidade desse grupo étnico. O espetáculo conta também com tradução simultânea em LIBRAS. Luanda Ruanda – Histórias Africanas tem o incentivo do Funcultura 2012/2013 e será apresentado em outras sete comunidades quilombolas da região, beneficiando os habitantes dessas comunidades com acesso à cultura, democratizando esse acesso à espetáculos cênicos, bem como a formação de um público leitor, contribuindo assim, para a valorização da identidade negra e quilombola.

Agenda: 

26.09 (sexta-feira) | Imbé - Capoeiras (PE) 
27.09 (sábado) | Estivas - Garanhuns (PE) 
11.10 (sábado) | Atoleiro - Caetés (PE) 
18.10 (Sábado) I Caluête - Garanhuns (PE)
18.10 (Sábado) I Castainho - Garanhuns (PE)
19.10 (Domingo) I Estrela - Garanhuns (PE)
26.10 (Domingo) I Timbó - Garanhuns (PE)

Lucirley Alves / Jornalista

No segundo turno, os eleitores de Aécio votariam em Marina ou Dilma?



Em 2010, tínhamos no final do primeiro turno uma situação parecida com 2014. Dilma na frente no primeiro turno. Serra teve 33%. Marina ficou em terceiro e não apoiou ninguém no segundo turno.

40% - 30% - 20% - E outras candidaturas que somadas chegam a 2%.

As novas pesquisas mostram uma recuperação de Dilma, fazendo ela voltar à esta faixa dos 40%. Isto equilibra a eleição, pois há uma máxima que governante abaixo de 34% de aprovação e intenção de voto não se reelege. Assim, com 10 pontos na frente de Marina no primeiro turno, deixa aberto o segundo, como já mostraram as pesquisas, apontando o empate.

No segundo turno as condições se igualam, e Marina terá o mesmo tempo de televisão que Dilma (10 minutos no guia). Atualmente, a presidente tem 11 minutos e meio, contra pouco mais de dois minutos de Marina. Dilma tem usado este tempo para desconstruir Marina, com acusações de todo tipo, e Marina tem pouco tempo para se defender. Além disso, Dilma tem espalhadas na programação das TV, quase 40 inserções diárias. Marina tem pouco mais de dez. Estas propagandas entram nas novelas, filmes e jogos de futebol, e têm um efeito, por vezes, mais impactante que o próprio guia eleitoral. Pega o eleitor desavisado.

No segundo turno, tudo se iguala. E nele, para onde migrariam os votos de Aécio?

É claro que os institutos já fazem a simulação, perguntando em quem o eleitor votaria se fosse Dilma versus Marina. Fazem até outras. Mas não perguntam diretamente somente ao eleitor de um determinado candidato, em quem eles votariam se o seu candidato não estivesse lá, e se apoiasse fulano ou beltrano.

Há esta questão pertinente do direcionamento, o apoio em um eventual segundo turno. Marina em 2010 preferiu não indicar. Não apoiou ninguém e foi pra casa. Ficou fácil para Dilma no téte-a-téte com Serra. Aécio faria isso? Ou sua vontade de ver o PT fora do poder é maior que as eventuais diferenças que possa ter com Marina? Acho que Aécio e todo o PSDB vai pro palanque socialista que tinha Eduardo Campos como principal interlocutor. Se decidir por Marina, tem poder para levar grande parte dos seus votos para um mesmo lado. Claro que ninguém tem 100% de quem vota no seu nome, mas tem a maioria. Conta o fato de ser oposição, e geralmente quem vota contra o governo, busca outro candidato da oposição. É a lógica.

Esses 20% de Aécio definem a eleição, principalmente porque estão concentrados no sudeste, principal centro demográfico do país. Isto conta a favor de Marina. Ela já deu um indicativo nesta terça-feira, quando fez elogios a Geraldo Alckmin, governador de São Paulo. Antes não subia no palanque, mas agora já viu a importância de contar com o apoio se quiser ser presidente. Eduardo já sabia disso desde sempre.

Visualizando este cenário, Dilma e seus aliados sonham com uma eleição que acabe no primeiro turno, sem o desgaste do segundo, e sem ter que ver seus adversários formando um palanque único contra o governo petista. Com Minas e São Paulo nesta direção, seria desastroso. Alckmin caminha para ganhar com folga sua reeleição, colocando quase o dobro dos votos dos seus adversários somados (49% a 28%, de todos eles).

Fico com a impressão que os eleitores de Aécio não votam em Dilma, assim como os de Lula não votam em Aécio. E é aí que reside o principal obstáculo à reeleição da presidente.

No comitê petista a ordem é continuar o ataque, para que o distanciamento seja maior, e possibilite um desgaste de Marina, que se não proporcionar a vitória no primeiro turno, torne mais fácil a vida no segundo.

LW ESPORTES CHEGA A GARANHUNS



A loja de artigos esportivos LW Esportes está abrindo a sua unidade em Garanhuns, nesta quinta-feira, 25, na Rua Dr. José Mariano, 79, no Centro. O grupo LW é da cidade de Arcoverde e inaugura a sua primeira unidade na Cidade das Flores, no segmento de artigos esportivos, entre roupas, sapatos e acessórios, nacionais e importados.

Sobre a LW Esportes:

A LW Esportes é uma rede varejista de artigos esportivos e faz parte do Grupo LW. Com lojas em Arcoverde, Sertânia e Garanhuns. Nas lojas LW Esportes você encontra as melhores marcas esportivas do mundo, com preços justos e condições flexíveis. E é claro, uma equipe pronta para oferecer o melhor atendimento.

A assessoria é do jornalista Saullo Paes

DILMA, MARINA e AÉCIO: Números consolidados relembram as eleições de 2010.


Caso não aconteça nenhum fato novo até a eleição, creio que chegaremos lá com os números próximos dos que as pesquisas têm mostrado no cenário nacional. Dilma na faixa de 40%. Marina com 30% e Aécio, em terceiro, com 20%.

Estes números estão praticamente consolidados. Aécio, mesmo quando tinha Eduardo na terceira colocação, não saía deste patamar. Portanto, Marina não tomou votos dele, até tomou inicialmente, mas devolveu, na gordurinha que perdeu agora, ainda não colocando em risco sua ida ao segundo turno.

Marina teve 19,33% dos votos em 2010. Somados à média de 10% que Eduardo tinha quando morreu, dá os 30% que ela tem agora. São seus eleitores somados aos do PSB. Ela não estava conseguindo passar votos para Eduardo, mas o ex-governador, com sua morte, passou praticamente todos. O PSB entrou de cabeça na Onda Marina.

Voltando a 2010. Era quase a mesma coisa. Dilma na frente no primeiro turno. Serra teve 33%. Marina ficou em terceiro e não apoiou ninguém no segundo turno. Hoje, sabendo o quanto é importante a união da oposição caso queira vencer os governistas, já sinalizou uma aproximação, elogiando o governador paulista, Geraldo Alckmin e dizendo que gostaria de contar com Serra em seu ministério.

Dilma direcionou seus ataques a Marina, deixando Aécio mais livre. Isto ajuda a não melindrar os eleitores do Tucano, que serão os fiéis da balança no segundo turno. Creio que este crescimento de Aécio, que voltou ao patamar de 20%, se deu ao "esquecimento" de Dilma em seus programas. O mineiro ganhou uns dias de ar puro.

Volto daqui a pouco a este assunto, perguntando: No segundo turno, para onde migrariam os votos de Aécio? 

ABELARDO DA HORA: Vida, Morte e Obra!


O artista plástico Abelardo da Hora, faleceu na manhã desta terça-feira (23) no Recife. Ele estava internado há quase um mês no Hospital Memorial São José com problemas respiratórios. Intercalando passagens pela UTI e um apartamento da unidade de saúde, Abelardo vinha reclamando que estava com muita dificuldade para respirar. Ele chegou a ter uma pequena melhora ontem, mas não resistiu a uma embolia pulmonar. 

A escultura ‘O Artilheiro’, que tem cinco metros de altura e é feita em bronze polido foi um de suas últimas grandes obras. Foi inaugurada no dia do aniversário do artista, no último dia 31 de julho, em frente à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, onde Abelardo nasceu.

Abelardo Germano da Hora Escultor, desenhista, gravador e ceramista, nasceu em 1924, na Usina Tiuma, em São Lourenço da Mata, Pernambuco. Escultor, desenhista, gravador, ceramista e professor. Entre os alunos está o também artista plástico Francisco Brennand, entre outros.

Fez curso de Artes Decorativas no Colégio Industrial Prof. Agamenon Magalhães, Curso Livre de Escultura na Escola de Belas Artes de Pernambuco e Curso de Bacharelado em Direito na Faculdade de Direito de Olinda.

Em 1942, à frente do Diretório Acadêmico de Belas Artes, comandava um grupo de alunos que pintava e desenhava paisagens nas matas do bairro da Várzea, quando seu trabalho chamou a atenção do industrial Ricardo Brennand que o contratou. Trabalhou para o industrial de 1943 até 1945, realizando vários trabalhos em cerâmica, jarros florais e pratos com motivos regionais em relevo e em terracota.

Nessa época, Brennand, vendo-o trabalhar se interessou em fazer as primeiras tentativas de pintar cerâmica e desenhar.

Em 1945, foi para o Rio de Janeiro onde trabalhou num atelier improvisado na garagem da casa de Abelardo Rodrigues.

Em 1946, volta ao Recife... PARA CONTINUAR LENDO

NOVO SISTEMA: Peticionamento Eletrônico e Autos Digitais do MPT começa a funcionar‏

Desde a última segunda-feira (22), a autuação, a tramitação, o trânsito, o encerramento e o arquivamento de procedimentos finalísticos do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) ocorrerá, exclusivamente, em meio eletrônico e em autos digitais. De acordo com a portaria 569, de 17 de setembro, a exceção fica por conta da movimentação, vinculada aos autos digitais, dos legados físicos já existentes. O novo sistema tem como objetivo acelerar a tramitação interna de documentos e procedimentos.

Os usuários que quiserem utilizar o Peticionamento Eletrônico (Pele) deverão fazer o pré-cadastro no site do MPT. Todas as funcionalidades do Pele estão disponíveis na aba “Serviços”, do menu superior. Qualquer cidadão pode se cadastrar para acessar informações sobre investigações de seu interesse. 

As pessoas que tiverem certificado digital, após o pré-cadastro, terão o credenciamento confirmado automaticamente. Caso não tenha, será necessário o comparecimento a Procuradoria Regional do Trabalho para confirmar a identidade, apresentando um documento oficial com foto. 

O sistema já está no ar em todo o Brasil desde o dia 5 de setembro. Além de ampliar o acesso do cidadão a informações de interesse público, o novo programa elimina o arquivamento de documentos em papel, o que diminui o acumulo e contribui com o meio ambiente. 

A tramitação digital de procedimentos e o Peticionamento Eletrônico são iniciativas pioneiras no Ministério Público brasileiro e respeitam as diretrizes da Medida Provisória n.º 2.000-2/2001, que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica. Os modelos foram desenvolvidos pela Comissão de Gestão do MPT Digital a partir de experiências na Procuradoria Regional do Trabalho em Goiás, onde as novas soluções foram implantadas com sucesso. 

Novo sistema

O Sistema de Peticionamento Eletrônico do MPT (Pele) é um serviço digital que permite aos interessados, devidamente credenciados, resguardadas as situações de sigilo, consultarem informações a respeito da tramitação de procedimentos do MPT. Também será possível protocolar e assinar eletronicamente as petições digitais e seus anexos.

A intenção é desburocratizar o serviço e otimizar o tempo, já que os usuários podem peticionar de seu escritório, de sua casa ou de qualquer outro lugar, independentemente de horário de atendimento, sem filas e deslocamentos desnecessários

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.