quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Onda Amarela de Paulo e Fernando em Garanhuns




Um dos últimos redutos da oposição no estado, o município de Garanhuns, no Agreste Meridional, foi completamente pintado de amarelo, nesta quinta-feira (25), pela Caravana 40. Sob o comando de Paulo Câmara (PSB/Governo) e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra (PSB/Senado), um exército de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região foi acompanhado pelas ruas da cidade por uma entusiasmada multidão. Ao longo de toda a caminhada, as pessoas faziam questão de registrar a escolha pelo avanço das transformações conquistadas pelos pernambucanos nos últimos anos.

A dona de casa Verônica de Cássia da Silva deixou tudo o que estava fazendo em casa para dar um beijo no socialista e confidenciá-lo que nenhuma pressão local será capaz de mudar o seu voto. "Eu era Eduardo de coração e agora sou Paulo do mesmo jeito. Não tem quem me faça pensar diferente. Vim aqui para dizer isso a ele. No dia 5 de outubro é 40 na cabeça e na urna também. Será uma vitória de todos nós", afirmou, emocionada, Dona Verônica.

"Amarelo" desde a época em que a Frente Popular era comandada pelo ex-governador Miguel Arraes, o comerciante José Gomes de Roma saiu de Quipapá para acompanhar a caminhada mais animada que ele já participou. "Estou muito feliz de estar aqui para ver isso; esse povo todo na rua para dizer que Pernambuco não pode parar. Não há nada que pague isso. Quando o povo quer, não há quem possa. E povo quer Paulo no Governo do Estado", destacou.

A calorosa recepção do povo de Garanhuns reforçou a determinação de Paulo Câmara em sua caminhada rumo à manutenção de Pernambuco no caminho certo. "A população já fez a sua opção. Vamos trabalhar muito para devolver todo esse carinho com muito trabalho. Vamos ter um distrito industrial forte aqui em Garanhuns para que o município e a região possam ter condições de receber empreendimentos que ajudem a transformar a vida das pessoas", frisou o socialista.

Crédito: Assessoria da Frente Popular / Fotos: Aluísio Moreira.

PESQUISA PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO - Instituto Maurício de Nassau - 25/09/2014



Paulo Câmara (PSB) já tem quase o dobro dos votos de Armando Monteiro (PTB) no Recife (43% a 24%). Está também na frente da Região Metropolitana, que são os municípios da região sem a capital. A maior vantagem do candidato de Eduardo é na Zona da Mata (51% a 20%) e empata no Agreste.

Armando só lidera no Sertão.

Estes números foram apresentados pelo Instituto Maurício de Nassau, nesta quinta-feira (25).

No geral, a pesquisa deu 39% a 33%. Uma frente de 6% a favor de Paulo, igualmente foi registrado na semana passada. Portanto, não há crescimento de Armando nem queda de Paulo, também não há um distanciamento, como se imaginava que Paulo poderia já ter colocado frente superior a 10%, conforme mostrou o Ipespe. Nesta pesquisa, Zé Gomes obteve 1% e outros nem isso.

Comparando com a última pesquisa do IPMN, Paulo cresceu 6% e Armando 2%.

O quadro abaixo é do Blog do Jamildo, do Portal NE10, Sistema Jornal do Commercio, que irá publicar na íntegra a pesquisa na edição desta sexta-feira.

Lembrando que falta sair Datafolha, no NETV, edição da noite, também desta sexta.


Para saber muito mais: BLOG DO JAMILDO

Mais lideranças do PT anunciam apoio a Paulo Câmara



Cada vez mais lideranças políticas de partidos adversários nesta eleição anunciam apoio à Frente Popular. Durante o giro que realizou na Zona da Mata Sul, Paulo Câmara (PSB), recebeu o apoio de dois petistas que disputaram as prefeituras de suas respectivas cidades, em 2012.

Rildo Reis, que foi o segundo mais votado na disputa pela Prefeitura de Amaraji, na Mata Sul, com 4.108 votos, disse que a opção por Paulo decorre da boa avaliação do trabalho feito pelo ex-governador Eduardo Campos. 

Já Rivaldo Soares disputou a Prefeitura de Xexéu, cidade da qual já foi vice-prefeito e vereador. Ele explicou que contrariou a orientação de seu partido a pedido do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), que busca a reeleição. 

Nos últimos dias, aqui no agreste, anunciamos o reforço do palanque socialista em Caetés, Ibirajuba e Calçado, onde o prefeito Zé Elias recuou em deixar a Frente Popular, e recebeu Paulo Câmara com grande festa. Nos bastidores, comenta-se que outras lideranças no agreste buscaram se reaproximar da Frente Popular.

Conselho do Contribuinte é implantado em Garanhuns‏. SAIBA COMO FUNCIONA!



Com o intuito de criar uma instância que venha esclarecer qualquer dúvida que haja por parte do contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica, foi implantado, em Garanhuns, o Conselho do Contribuinte. Com participação paritária de servidores públicos e representantes das classes produtoras, essa implantação no município, não só aproxima o contribuinte do poder público, como também dar a condição de fazer um recurso e uma autuação de alguma decisão tomada pela Secretaria da Fazenda.

O conselho serve para evitar o uso abusivo da fiscalização, assegurar o amplo direito de defesa e, do contraditório, exigir uma prestação de serviço de qualidade, no sentido da orientação ao contribuinte, com a competência de apreciar e julgar os recursos administrativos, relativos a exigências tributárias. 

Esse órgão é a última instância de definição, multa, cobrança, qualquer inconsistência, ou até de uma apelação, que haja por parte do contribuinte.

O secretário da Fazenda de Garanhuns, José de Abreu Junior, falou sobre a novidade no município. “Esse é um importante instrumento para Garanhuns, pois torna possível, julgamentos e decisões em conjunto, entre sociedade pública civil e representativa, e o poder público”. O secretário ainda ressalta que o Conselho deve ser consultado mediante qualquer autuação, infração, reclamação, notificação ou cobrança, que a pessoa física ou jurídica sinta que não estar de acordo. “É uma maneira de dar ao cidadão a opção de defesa contra algo que ele considera inconsistente”, completou.

COMO FUNCIONA: O contribuinte deve fazer a solicitação à Secretaria da Fazenda (Sefaz), via protocolo, que fará a convocatória do conselho e a partir disso, é criado um relator, que irá apurar a documentação de ambos os lados e colocar em votação, para que a resolução da maioria fique como a decisão final.

SECOM GARANHUNS

BLOG DO MAGNO: Esfria relação do PT com PTB em Pernambuco.


Com a consolidação do crescimento da vantagem do candidato ao Palácio das Princesas Paulo Câmara (PSB-PE), a relação entre seus adversários Armando Monteiro (PTB) e João Paulo Lima (PT) não anda muito bem, segundo a colunista Mel Bleil Gallo, no blog Poder Online.

Diz a colunista que, nos bastidores, tanto apoiadores como adversários comentam que os dois aliados – candidatos a governador e a senador pela mesma coligação – têm se afastado nos últimos dias, por divergências na condução da campanha.

''Começou a pesar também o fato de que o crescimento do PSB começou a afetar o ex-prefeito João Paulo, até então favorito na disputa ao Senado, contra Fernando Bezerra Coelho. Atualmente, os dois aparecem com apenas 6% de diferença nas intenções de voto de acordo com pesquisa do Ibope divulgada na última terça-feira.''
.
AGORA COMIGO: Perfis diferentes, este é e sempre será um problema para a união entre PT e PTB. Não é que um esteja certo e outro errado, é uma questão de formação de cada partido e condução política. O PT vem da classe trabalhadora, é um partido que busca o debate interno. O PTB, diferentemente, tem em Pernambuco, a representatividade das entidades patronais, principalmente indústria e comércio, portanto, uma forma diferente de ver o mundo. Dá pra unir? Talvez dê, mas alguns indícios mostram as dificuldades.

Este debate de luta de classes é secular, por vezes envelhecido, mas sempre volta à tona. Dilma usa sempre. Quando acusa Marina de estar com os banqueiros, é discurso classista.

Em alguns momento esta união até deu certo, mas em situações contrárias, quando José Alencar foi vice de Lula, por exemplo. O mineiro sabia da sua importância, mas não tinha participação direta no governo. Oferecia a estabilidade de sua presença aos olhos da economia do país. Michel Temer não representa a classe econômica como fazia Alencar, o vice-presidente é representante do PMDB, maior partido fisiologista do Brasil, e por isto dá sustentação ao governo petista no Congresso Nacional.

A união em Pernambuco foi conjuntural. O PT depois da tragédia eleitoral no Recife ficou sem nomes consistentes para uma campanha estadual. Lembrem que Humberto ficou em terceiro lugar na campanha de prefeito, com João Paulo na vice. A campanha ainda detonou nomes como João da Costa e Maurício Rands.

A alternativa era unir com Armando Monteiro, que já tinha estrutura, dinheiro, apoios, pré-campanha e nome colocado em todo o estado, mas mesmo assim, o diretório estadual do PT sofreu resistência interna. O PT tem vocação para o protagonismo. Por isto, haverá naturalmente este embate de forças.

E acho que mesmo com as diferenças de momento, geradas pelos rompimentos eleitorais, o PT e o PSB ainda têm mais traços semelhantes entre si, que o PTB de Roberto Jefferson, em nível nacional (que aliás foi para o palanque de Aécio) e de Armando Monteiro, em Pernambuco.

Se o PT tivesse candidatura própria, a campanha ia pro segundo turno. Muita gente defendia isso. Teria Dilma e Lula em seu palanque. Caminhava para ser o próprio João Paulo.

O jornalista Cláudio Humberto publicou em sua coluna em vários jornais do país, no último sábado, que o PT nacional diminui o apoio a Armando Monteiro para não melindrar os eleitores de Eduardo Campos. É claro que a campanha mais importante para o PT é a de presidente, e num desafio com Marina no segundo turno, os petistas não vão querer enfrentar a ira dos socialistas, pelo contrário, querem e precisam de votos no berço do partido, Pernambuco.

Cláudio Humberto já havia afirmado também que o PT já dava como certa a derrota de Armando, e que o objetivo agora era tentar fazer João Paulo senador, já que ainda mantinha a frente contra Fernando Bezerra. Imagine notícias assim nos bastidores de uma campanha em curso.

Vejam que são vários olhares, de diferentes ângulos, de vários jornalistas, e que apontam o distanciamento do PT e o PTB em Pernambuco.

Armando anuncia volta do pagamento escalonado do IPVA




O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) anunciou, na noite desta quarta-feira (24), que, se eleito, vai extinguir a data única para quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e voltará a instituir o escalonamento do pagamento de acordo com o final da placa do veículo. O anúncio atende a um pleito feito por loteiros (motoristas do chamado transporte alternativo, conhecidos também como kombeiros ou toyoteiros), em reunião ocorrida na casa de recepções Flor da Festa, no bairro de Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste.

Loteiros de 38 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata participaram do encontro. Representando a categoria, o vereador de São Caetano João Chaves (PDT) entregou a Armando uma pauta de reivindicações dos trabalhadores, além de declarar o apoio à candidatura do senador licenciado. Entre os pleitos, a legalização do transporte alternativo em todo o Estado, assim como o pedido de isenção de IPVA e ICMS, assim como ocorre com os táxis e o transporte escolar.

Armando reconheceu a importância da categoria. “Os loteiros são empreendedores. Além disso, o transporte alternativo cumpre um relevante papel: ele chega aonde as empresas de ônibus não chegam, principalmente na zona rural”, disse o candidato. O petebista se comprometeu em trazer de volta o pagamento escalonado do IPVA (veículos de placa com final 1, 2 e 3 pagam o imposto em uma data, os de placa 4, 5 e 6 pagam no mês seguinte e assim por diante) extinto no governo atual. “É um absurdo. Tem que ser escalonado, como sempre foi”, resumiu Armando, que ainda garantiu que vai estimular a formação de cooperativas de loteiros para que, regularizados, possam participar de concorrências públicas.

MÚSICA DE PERNAMBUCO: Alceu, Quinteto Violado e Caju e Castanha concorrem ao Grammy


O Grammy Latino deste ano tem um pouco de sotaque pernambucano. Três nomes da nossa música estão entre os inúmeros brasileiros indicados a uma das maiores premiações da música no continente. 

A dupla Caju e Castanha, com o disco "Meu Deus que país é esse!", o grupo Quinteto Violado, com "Quinteto canta Gonzagão", e o cantor e compositor Alceu Valença, pelo CD "Amigo da arte", representam nosso estado e concorrem na categoria Melhor Álbum de Música Brasileira de Raiz.

A premiação acontece no próximo dia 20 de novembro de 2014, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (E.U.A.).

Aos nossos representantes, parabéns pela indicação e boa sorte!

https://www.facebook.com/secultpe


UPAE participa da ação social Projeto Colmeia em Garanhuns‏



Com o intuito de promover o bem-estar da sociedade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza na próxima sexta-feira (26), o projeto Colmeia - Feira de Saúde e Cidadania, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, das 07h às 17h. Várias instituições participam, oferecendo diversos serviços, como ações educativas e preventivas de saúde e de cidadania, emissão de documentos e orientações em diversas áreas.

A UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira (UPAE Garanhuns) irá participar do evento proporcionando Teste de Acuidade visual; Teste glicêmico e Pressórico; IMC e Teste da linguinha. Para esta ação contará com os seguintes profissionais de saúde: Técnico em Oftalmologia - Adoniran Rafael Peixoto; Técnico em Enfermagem - Jeanette Gomes; Nutricionista - Maria Daiana Monteiro e a Fonoaudióloga - Anairda Fernandes. A equipe é Coordenada por Franco Junqueira, Coordenador Médico e Tayana Guerra, Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns.

Todos os serviços oferecidos serão gratuitos à população.

Juiz proíbe objetos móveis e carros de som em algumas vias de Garanhuns



Do site da CBN

Está em vigor já a partir desta quarta-feira (24) a portaria que proíbe algumas ações de campanha eleitoral em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Na portaria de número 004/2014, o juiz Márcio Bastos decidiu que objetos móveis como cavaletes, placas, cartazes, faixas não podem mais ser deixados nas avenidas Santo Antônio, no Centro, e Rui Barbosa, no Bairro Heliópolis.

O juiz eleitoral também decidiu carros de som não podem circular nestas duas vias e na Avenida Caruaru. Também não devem passar nas ruas "que circundam o Parque Euclides Dourado, em virtude da grande concentração de órgãos públicos, igrejas, templos, escolas, clínicas e hospitais". Caso não atendam às decisões, os responsáveis pelas campanhas terão os materiais e/ou veículos apreendidos e serão submetidos ao que diz o artigo 347 do Código Eleitoral, instituído pela Presidência da República.

Tal artigo trata sobre cumprimentos a ordens judiciais e, para quem não as cumpre, destaca a pena de "detenção de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa".



Familiares de vítima querem informações sobre carro que provocou acidente em Garanhuns

Olá Ronaldo, 

Queria pedir para você um favor. Gostaria que você publicasse uma nota no seu blog para ajudar a minha irmã. 

O caso é que nesta quarta-feira (24) entre às 13:00 e 13:30, minha irmã sofreu um acidente nas imediações da Av. José Leitão, no bairro da Boa Vista. Ela estava vindo para a casa almoçar (ela trabalha no comércio) quando uma mulher numa caminhoneta branca (pessoas comentaram que foi em uma Saveiro) praticamente jogou ela para fora da pista, de uma maneira que minha irmã já caiu desacordada e com lesões no corpo e cortes no rosto (mesmo estando de capacete). 

A motorista, além de não prestar socorro, fugiu do local antes das devidas providências serem tomadas. Ela não só causou prejuízos materiais, como também, físicos, Gostaríamos que alguém nos ajudasse a obter informações de quem seria essa pessoa que estava dirigindo para tomarmos as devidas providências. 

Contatos pelo número (87) 9947 2547, ou pelo email: vitorino.isabelle@gmail.com

Agradeço desde já a sua atenção. 

Abraços, Isabelle.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.