terça-feira, 30 de setembro de 2014

DEBATE DA REDE GLOBO com os candidatos a Governador de Pernambuco >>> Assista aqui!



A Rede Globo realiza, na noite desta terça-feira (30), o último debate televisivo entre os candidatos ao governo, antes do primeiro turno da eleição deste ano. O debate acontece em todas as capitais do País: em Pernambuco, será realizado na sede da TV Globo, em Olinda, começando logo depois da novela "Império". O G1 transmite o debate ao vivo, clique aqui.

Os candidatos Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) participam do encontro, no estúdio da emissora. Foram convidados candidatos de partidos ou coligações com representação na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O debate tem uma hora de duração e é dividido em três blocos, com perguntas de candidato para candidato e mediação do jornalista Márcio Bonfim. No primeiro, as perguntas são sobre temas de livre escolha; no segundo, os temas são determinados e sorteados na hora; o terceiro bloco está reservado para as considerações finais.

O posicionamento dos candidatos no estúdio foi decidido por sorteio, na presença de representantes dos partidos. Também foi definida por sorteio a ordem dos candidatos que farão perguntas em cada bloco.

A produção do debate envolve o trabalho de 100 profissionais. Uma estrutura de salas individuais foi montada para cada candidato, com suas respectivas equipes, além de uma sala para recepção da imprensa que acompanhará a discussão.

Para assistir: G1 Pernambuco


Site do PSB-PE sofre ataque

O site (psbpe.org.br) do Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco (PSB-PE) foi vítima, nesta terça-feira (30), de um ataque virtual que retirou o seu conteúdo original do ar. A direção da legenda no Estado pede que os seus filiados e os internautas evitem, por precaução, acessar a página até o seu reestabelecimento por completo. 

O partido condena a ação e destaca que tomará as medidas cabíveis para voltar a compartilhar suas bandeiras e ideias através da ferramenta, e para que os responsáveis possam ser identificados e sofram as devidas sanções.

"Lamentamos que um fato como esse ocorra, sobretudo porque o PSB é um patido que prima pela livre divulgação das ideias de quem quer que seja. Estamos a cinco dias da eleição, e a utilização desse tipo de expediente mostra o desespero de alguns de nossos adversários. Condenamos com veemência", registra o presidente do PSB-PE, Sileno Guedes.

Sugestão para o trânsito na Avenida Rui Barbosa em Garanhuns



Boa tarde Ronaldo!

Tenho verificado um dos motivos do transito na Avenida Rui Barbosa e suas transversais, são ocasionados pelos cruzamentos, já que o sinal abre ao mesmo tempo para os dois lados, a AMSTT poderia pensar em abrir primeiro o sinal de um lado, e em seguida a do outro, assim o transito poderia correr livremente e não teria aquele entrave no meio da avenida.

Exemplo: Retorno do Fórum, o sinal poderia abrir por 7 segundos apenas para os carros vindos do lado do fórum, em seguida sendo aberto por mais 7 segundos para os carros vindos da farmácia permanente.

Gostaria que caso você concorde com a idéia, levar ao conhecimento da AMSTT, tentei localizar um e-mail deles, porem não encontrei no site da Prefeitura.

Atenciosamente,

Fernando Lundgren

Paulo e Marina comandam emocionante comício em Caruaru‏



Historicamente palco de grandes atos políticos, o município de Caruaru, no Agreste, abrigou, na noite dessa segunda-feira (29), um dos comícios mais emocionantes de sua história. Mais de 12 mil pessoas se reuniram em praça pública para mostrar com entusiasmo o seu apoio aos avanços das transformações vivenciadas pelo Estado, com a eleição de Paulo Câmara (PSB) governador, e a uma necessária mudança de rumo no País, com Marina Silva (PSB) presidente. A multidão cantava, agitava bandeiras e fazia coro a cada fala que ecoava no palanque.

"A alegria com que estamos sendo recebidos por vocês nos mostra que estamos no caminho certo. Mostra que Pernambuco quer e vai seguir no caminho das transformações. Faltam seis dias para que o Estado aponte para o futuro", destacou Paulo Câmara. Além de Marina e de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista estava acompanhado pelo governador João Lyra Neto (PSB); pelo prefeito José Queiroz (PDT); por Beto Albuquerque (PSB), postulante a vice-presidente; pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); pela ex-primeira-dama Renata Campos; e pelos filhos do ex-governador Eduardo Campos, Maria Eduarda, João e Pedro.

Parceira do ex-governador Eduardo Campos na construção de uma proposta para recolocar o Brasil nos trilhos, Marina afirmou que enxerga em Paulo Câmara o símbolo da continuidade das conquistas acumuladas ao longo dos governos comandados pelo saudoso líder socialista. "Paulo, você é a continuação do legado de Eduardo. Muito obrigado por doar seu trabalho, seu esforço, sua competência para levar esse legado a diante", exaltou Marina.

A fala da presidenciável deixou ainda mais emocionados aqueles que presenciavam o comício. Gritos de "Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro" eram repetidos como um mantra de uma gente que não perde a esperança no futuro do Estado. "Doutor Arraes nos ensinou que o impossível o povo nos ajudar fazer. E vamos fazer Pernambuco ter a melhor escola pública do Brasil, uma saúde mais humanizada, mais segurança, mais infraestrutura e mais água", bradou Paulo Câmara.

CAMINHADA - Antes do comício, Paulo Câmara liderou uma bonita caminhada por ruas de Caruaru. Ao longo do percurso, cada vez mais pessoas se juntavam em união ao socialista e seus companheiros de chapa. Os caruaruenses faziam questão de deixar claro que confiam na capacidade de Paulo e nos bons sentimentos que movem a Frente Popular. "Pernambuco vai continuar no caminho da boa política, da decência da ética", assegurou o candidato ao Governo.

Nota de esclarecimento - Rua Enéas Lins

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) esclarece que está atenta ao problema (relembre aqui), mas está aguardando a conclusão do processo licitatório para aquisição de placas e tintas para implantação de sinalização na rua Enéas Lins. 

A ação irá beneficiar não só essa via, mas outros pontos da cidade. Após a conclusão da licitação, haverá implantação de sinalização e reforço na fiscalização. A autarquia informa, ainda, que a licitação deverá ser concluída até o mês de novembro deste ano.

Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes

AGRESTE: Outra liderança do PTB na região anuncia apoio a Paulo Câmara

Vice-prefeito de Brejão, Erivan Lopes (PTB) adere à Frente Popular


Está para ser anunciada a qualquer momento pela coordenação de campanha da Frente Popular, a adesão do vice-prefeito de Brejão, Erivan Lopes (PTB), que estará levando seu grupo a votar em Paulo e Fernando, para governador e senador.

Um encontro nesta segunda-feira já selou o apoio. Erivan esteve com Paulo Câmara.

Em Brejão as forças estão divididas entre o atual prefeito Ronaldo Ferreira (PTB) e Sandoval Cadengue (PSB), e o reforço do vice-prefeito para a campanha da Frente Popular, ele que já foi também presidente da Câmara Municipal, reforça ainda mais a campanha não somente no município, mas no Agreste Meridional, onde até bem pouco tempo tinha a liderança incontestável de Armando Monteiro, mas que perdeu algumas lideranças regionais na reta final.

Muito provavelmente Paulo Câmara vence no Agreste, há quem aposte em boa margem de votos.

CÂMARA DE GARANHUNS ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO A DOM FERNANDO GUIMARÃES‏



Neste último domingo (28), O legislativo garanhuense, entregou oTítulo de Cidadão Honorário de Garanhuns ao Bispo Dom FernandoGuimarães, pelos relevantes serviços prestados ao município. A entrega aconteceu durante a celebração da missa de despedida do Arcebispo, na Catedral de Santo Antônio.

Na ocasião a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Audálio Filho (PSDC), Nelma Carvalho (PR) e Luzia da Saúde (PROS). Também participou da entrega o ex-vereador Marcelo Marçal, autor do projeto que concedeu o título à Dom Fernando Guimarães.

O Presidente da Câmara, Audálio Filho, fez a leitura da resolução, onde destacou a trajetória pessoal e religiosa do bispo e as suas lutas em prol das questões sociais. Depois de seis anos a frente da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães indicado pelo Vaticano, tomará posse como Arcebispo Militar do Brasil, no dia 7 de outubro em Brasília – DF.

O Arcebipso – Dom Fernando Guimarães é natural de Recife-PE. Membro da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR), com profissão religiosa em 1969, sendo ordenado sacerdote aos 25 anos. Foi nomeado bispo pelo papa João Paulo II, em 12 de março de 1998. Recebeu a ordenação episcopal no mesmo ano, em Roma, escolhendo como lema “O nosso coração ardia”. É mestre em Filosofia e Direito Canônico pelo Ateneo Romano da Santa Cruz, em Roma. Possui doutorado em Teologia Moral pela Alfonsianum.

Em sua caminhada episcopal já assumiu diferentes funções na atividade pastoral da Igreja no Brasil. Foi membro do Supremo Tribunal da Signatura Apostólica, presidente da Comissão Episcopal para a
implementação do Acordo Brasil-Santa Sé e consultor da Congregação para as Causas dos Santos, na Cúria Romana. Desde 2008, Dom Fernando estava como bispo de Garanhuns-PE.

FOTOS: Nelson Wanderley

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.