sábado, 11 de outubro de 2014

PESQUISA ISTO É / SENSUS: Aécio dispara e coloca quase 20% sobre Dilma



Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. 

Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. 

O levantamento feito entre 7 e 10 de outubro e é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. 

“Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. 

“O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.

PARA CONTINUAR LENDO...REVISTA ISTO É

Imagens: Renata Campos recebe Aécio no Recife




Aécio Neves tem agenda intensa nesta sábado em Pernambuco. Depois de um encontro com movimentos sociais, este recebendo o apoio da Frente Popular e almoçou na casa da família, onde recebeu o apoio informal de Renata Campos para sua campanha de presidente.
Algumas lideranças políticas participaram do almoço, a exemplo de Geraldo Julio, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho.
Ainda na agenda do candidato tucano, esta tarde, um grande encontro popular em Sirinhaém (Mata Sul), onde Marina, apoiada pela Frente Popular, teve a maior votação proporcional do Brasil, passando dos 70%.
Aécio busca equilibrar as coisas no Nordeste, onde tem enorme desvantagem frente a Dilma, e para isto ter o apoio da Frente Popular em Pernambuco é fundamental. Segundo maior colégio eleitoral da região, além da influência nacional no Partido Socialista.

APOIO FORMAL

Coube a João Campos, filho mais velho de Eduardo Campos, a leitura de uma carta de sua mãe, onde apresenta o apoio da família a Aécio, no evento realizado no Clube Internacional, no Recife. Maria Eduarda e Pedro, também compareceram ao ato.

O PSB nacional já anunciou apoio ao tucano, liberando alguns estados para apoiar Dilma, devido as conjunturas locais. Foram os casos da Paraíba, Amapá e a Bahia.


PTB dividido em Pernambuco enfraquece (ainda mais) Armando



Com o andamento do segundo turno da eleição presidencial, as forças vão se posicionando, e com o espaço governista federal ocupado pelo PT, e a oposição escolhida pela aproximação do PSB a Aécio, coerente com a ruptura de Eduardo com Dilma, aguardou-se que o PTB fosse em peso para Dilma, pela forma como a presidente foi usada na campanha trabalhista no estado, e principalmente o ex-presidente Lula. Mas não será fácil assim.

Lideranças que estavam agrupadas na coligação que apoiavam Armando já buscam seus espaços. Noticiamos aqui que o deputado federal Paulo Rubem assume a coordenação da campanha pernambucana de Dilma nas internet, principalmente nas mídias sociais.

Até a ala petista que aderiu à Frente Popular segue com Dilma.

E curiosamente a maior dificuldade será justamente no ninho do PTB, que segundo o Jornal do Commercio da edição deste sábado, em pequena nota na coluna política, afirma que a legenda está dividida no estado. O maior líder, Armando Monteiro, vai para Dilma, claro, mas não domina o partido, que se divide, e parte dele vai para Aécio. Explica-se, o PTB tem perfil mais próximo da defesa da economia do PSDB, divergente do PT. Muitas vezes apontamos este paradoxo aqui na união estadual.

O PTB nacional já está com Aécio desde o primeiro turno, e o não alinhamento de Armando e parte de seu grupo, coloca-o na contra-mão do próprio partido. Isto pode enfraquecer o senador, que não consegue dominar nem a sigla que comanda no estado.

Entretanto, não duvidem, se Aécio for presidente, é muito provável que o senador, em um breve futuro, deixe a união com o PT e esteja na linha de frente da defesa de um provável futuro governo. A coligação em Pernambuco foi circunstancial. E o PTB tem mais perfil de uma aliança de centro-direita, curiosamente um espaço ocupado pelo PSB em nível nacional.

Agreste e Sertão: Caminhões da Operação Pipa passam por vistoria em Garanhuns



Para garantir a qualidade da água que é consumida pela população, está sendo realizada a vistoria dos caminhões-pipa para a Operação Pipa do Agreste Meridional e parte do Sertão pernambucano. A vistoria está sendo feita no 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMTz). A ação, que é realizada em parceria com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, segue até o dia 20 de outubro.

A vistoria consiste em verificar as condições gerais do veículo, como a situação dos pneus, parte mecânica, estrutural, e as condições de limpeza do tanque que transporta a água. Esses procedimentos são realizados a cada três meses, visando garantir que a água que é transportada não ofereça nenhum risco à saúde da população. A ação trimestral renova e adquire novos contratos para caminhões-pipa, atendendo 38 cidades. Nesse período, cerca de 450 veículos serão avaliados.

Quando o veículo é vistoriado pela Vigilância Sanitária, os motoristas são encaminhados ao 71º BI MTz, para o credenciamento, etapa em que a documentação exigida é verificada. Para o credenciamento são necessários documentos como CPF ou CNPJ, declaração dos carros-pipa na empresa, comprovante de residência, documentação do veículo, declaração da fonte, entre outros. Para passar pela vistoria é necessário agendamento, que será realizado até o dia 17 de outubro, no prédio do batalhão, ou pelo telefone (87) 3762-2000.

O fiscal sanitário da Apevisa, Dr Manoel Luiz, fala sobre o objetivo da ação. “É algo fundamental, pois a partir disso verificamos as condições sanitárias do caminhão e assim oferecemos à população uma água com segurança no consumo”, comenta. Após vistoria e credenciamento, será realizado o sorteio, no dia 23 de outubro, que anunciará os 370 caminhões aptos a transportar água potável para a população e os que ficarão na lista de espera.

DIOSHOW 2014: De muitas emoções!

Estivemos na noite desta sexta-feira no Colégio Diocesano de Garanhuns, convidados para avaliar as apresentações culturais do DioShow, evento que faz parte de uma série de atividades do Gigante da Praça da Bandeira, cujo aniversário neste domingo iniciará a contagem regressiva para o centenário em 12 de outubro de 2015.

O DioShow deste ano fez homenagens a artistas de Garanhuns, com as turmas cantando, encenando, recitando e dançando  a obra de Rogério e os Cabra, Muendas, Neander, Gonzaga do Reisado, Marcos Freitas, Julierme, entre outros, além do próprio Carlos Janduy. 

Foi uma noite muito especial, com belíssimos trabalhos e muita emoção. A quadra lotada, com a participação de professores, alunos, pais e amigos do Diocesano.

Encontramos muitos amigos, pena que não pudemos dar a atenção devida, pela responsabilidade de julgar, que aliás, não foi fácil, pelo alto nível das apresentações. Como o resultado não foi divulgado, não citaremos os melhores para não parecer que estamos adiantando alguma coisa. Mas foi de fato maravilhoso.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando Anne, aluna do 1º ano, participou das apresentações, atendendo um pedido do pai, Argemiro, falecido ontem. É claro, que a turma fez uma devida homenagem, e ela, bastante emocionada, agradeceu e foi se despedir do pai.

Mas a noite foi também de muita alegria, com os olhinhos dos pais brilhando vendo suas joias se apresentando, em momentos inesquecíveis.

Parabéns a Albérico, Janduy, Sandra e todos os demais envolvidos, pois pela grandiosa estrutura, a gente sabe que dezenas, provavelmente centenas de pessoas, contribuíram para o sucesso do evento.





Prefeito de Carpina demite todos os secretários


Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito Carlos Vicente de Arruda assinou uma portaria que trata da exoneração de todo o secretariado municipal, cargos comissionados e outros, da gestão atual.

O choque de Gestão é uma tentativa do executivo para tentar resolver o crise que a gestão atual enfrenta há basante tempo.

No texto é informado que o dever do prefeito é defender e zelar pelo pleno funcionamento de todos os serviços públicos. Considerando que os cargos comissionados são de exoneração livre e os gastos da prefeitura ultrapassaram todos os limites permitidos.

Ainda foi mencionado em paragrafo único que outras medidas podem ser tomadas internamente e os setores vão ser informados via memorandos.

Confira o documento:


Caminhada da Primavera neste domingo em Garanhuns



O Colibri - Eventos e Lazer é o destino da 2ª Caminhada Ecológica promovida pelo ROTARY CLUB GARANHUNS e o grupo AMIGOS CAMINHANTES DO PARQUE, neste domingo, dia 12 de outubro.

Venha caminhar com a gente !

TUDO SOBRE O VÍRUS EBOLA E COMO ELE É TRANSMITIDO


BBC BRASIL - Ebola é uma doença causada por um vírus cujos sintomas iniciais incluem febre, fraqueza extrema, dores musculares e dor de garganta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). À medida que a doença avança, o paciente pode sofrer de vômitos, diarreias e – em alguns casos – hemorragia interna e externa.

Humanos contraem a doença por meio do contato com animais - como chimpanzés, morcegos e antílopes - contaminados.

Entre humanos, o vírus pode se espalhar por meio do contato direto com sangue contaminado, fluidos corporais ou órgãos do doente, ou mesmo por meio do contato com ambientes contaminados. Até funerais de vítimas de ebola podem representar risco, se outras pessoas tiverem contato direto com o corpo do defunto.

O período de incubação pode demorar de dois dias a três semanas, e o diagnóstico é difícil. Em humanos, a doença está limitada majoritariamente à África, embora um caso tenha ocorrido nas Filipinas.

Agentes de saúde pública também correm risco caso tratem pacientes sem tomar as precauções adequadas para prevenir a contaminação.

As pessoas permanecem contaminadas enquanto seu sangue e suas secreções contiverem o vírus – em alguns casos, até sete semanas depois da recuperação.

Para continuar lendo... BBC Brasil

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.