quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Paulo reúne 120 prefeitos de Pernambuco e pede voto em Aécio‏



Para uma plateia composta de 120 prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) conclamou hoje (15.10) o voto no candidato da coligação Muda Brasil, Aécio Neves, à Presidência da República. “A aliança com Aécio não é apenas uma aliança eleitoral. É uma aliança de compromissos”, explicou Paulo, que participou de uma reunião com prefeitos da Frente Popular de Pernambuco, no hotel Casa Grande, em Gravatá.

O governador eleito de Pernambuco disse que Aécio se comprometeu com as propostas que foram defendidas inicialmente pelo ex-governador Eduardo Campos e depois por Marina Silva. “Aécio vai levar o ensino em tempo integral a todo Brasil. Ele também vai destinar 10% do orçamento da União para a Saúde e vai corrigir a tabela do SUS, além de criar uma versão nacional do Pacto pela Vida”.

Paulo Câmara disse, ainda, às lideranças municipais de Pernambuco, que Aécio Neves pretende retomar uma política de desenvolvimento regional que beneficie as regiões mais pobres do País, além de repensar a política de distribuição de recursos entre a União, os Estados e os municípios. “Essa aposta em Aécio é uma aposta para mudar o Brasil, para melhorar a vida dos brasileiros”. Na avaliação do governador eleito, o atual Governo Federal vai entregar aos brasileiros um País pior do que recebeu.

Paulo aproveitou o encontro com os prefeitos para agradecer o apoio que recebeu durante a campanha eleitoral, que o levou a conquistar 68% dos votos dos pernambucanos – obtendo a maior vitória do Brasil. “Foi uma vitória de Pernambuco, do povo pernambucano, que quer que a gente continue no caminho aberto por Eduardo. Eu quero entregar um Estado melhor do que vou receber”.

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, afirmou que a situação das prefeituras é de “arrocho”. Patriota elogiou a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, o FEM, pelo Governo Eduardo, quando Paulo Câmara ocupava a Secretaria da Fazenda. “Hoje o FEM representa mais do que os repasses federais”, informou o prefeito.

NOVA PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE - 15/10/2014 - Segundo Turno



O Datafolha acaba de divulgar os novos números na corrida presidencial neste segundo turno. Aliás, os números não são tão novos assim. Nos votos válidos, não têm mudanças no quadro, comparando com a última pesquisa do dia 09/10/14, tanto lá quanto agora, Aécio tem 51% das intenções de votos válidos, enquanto Dilma tem 49%.

Nos números normais, ambos os candidatos oscilaram um ponto pra baixo, também com vantagem para Aécio. De 46% e 44%, estão agora com 45% e 43%.

A margem de erro é de 2%. Foram ouvidas mais de 9 mil eleitores no país, entre a terça (14) e esta quarta-feira (15). 

Outro número importante. Aécio tem 38% de rejeição e Dilma conta com 42%. Comparando com a pesquisa anterior, Aécio subiu 3% e Dilma caiu um.

Com este resultado do Datafolha, creio que caem por terra qualquer pesquisa que dê ampla vantagem a qualquer candidato. Um ou outro pode abrir vantagem daqui pra frente, mas agora o cenário é de equilíbrio absoluto.

Gostou? Clique aqui e compartilhe no Facebook

ELEIÇÕES 2014: Para evitar abstenção, PT pede transporte público ao TRE em Pernambuco



Dirigentes do PT de Pernambuco se reuniram, na tarde da terça-feira (14), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Fausto Campos, para protocolar oficialmente pedido para que o Tribunal garanta transporte público e gratuito no dia da votação, sobretudo nas zonas rurais, nas quais a lei determina a prioridade do transporte. Entre os presentes ao encontro, estava o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, senador Humberto Costa (PT), a presidente estadual do PT, Teresa Leitão e o vice-presidente da sigla, Bruno Ribeiro.

“É uma preocupação natural. No primeiro turno, as pessoas tendem a se mobilizar mais até porque a eleição tem mais candidatos. Então, no segundo turno é importante que o TRE garanta a ida e vinda de eleitores que residem em regiões mais distantes”, resumiu o senador. De acordo com a legislação, a Justiça Eleitoral deve oferecer transporte gratuito para os eleitores que moram longe das seções no dia do pleito.

O presidente do TRE, disse que o Tribunal está trabalhando para garantir o transporte público. “O que tiver ao alcance do TRE nós vamos fazer. Vamos nos empenhar no sentido de assegurar o direito do voto no dia da eleição”, disse o presidente do TRE.
.
AGORA COMIGO: A preocupação petista tem outra questão que vai além da cidadania e do dever do voto. A candidata do partido, Dilma Roussef, tem no Nordeste a sua melhor situação, e principalmente nas áreas rurais, onde o programa Bolsa Família tem grande impacto social. Tendo 10 milhões de votos na frente de Aécio Neves no primeiro turno somente na região, cada voto agora que não for pra urna pode colocar em risco uma eleição que parece, cada vez mais, ter um resultado muito apertado.

Para evitar uma alta abstenção no Nordeste, os coordenadores da campanha de Dilma vão buscar os meios para garantir o eleitor na sessão eleitoral.

Seminário debate Rede de Assistência Psicossocial no Agreste Meridional‏‎‏



Com o objetivo de discutir a implantação de Rede de Atenção Psicossocial nos municípios que integram a V Gerência Regional de Saúde, acontece nas próximas quinta e sexta-feira (dias 16 e 17) o I Seminário "Fortalecendo a RAPS e Cuidando do Sujeito em sua Singularidade: Crack, álcool e outras drogas".

O encontro contará com representantes de diversas instituições que de alguma forma já trabalham esta temática: Mãe Coruja Pernambucana, Saúde Indígena, RAPS, Rede Cegonha, APS (ESFs/NASFs/PSE) e demais profissionais da rede de atenção das Secretarias de Saúde dos Municípios.

O Gestor Regional de Saúde, Dr. Luis Melo faz o convite para o encontro: "Estamos ampliando o alcance da atenção da saúde, indo de encontro aos problemas sociais, como são o álcool e outras drogas, como o crack. Esta preocupação psicossocial é fundamental para implementarmos políticas de saúde amplas, e para isto é necessária a participação dos envolvidos com o problema, principalmente as instituições dos poderes públicos dos nossos 21 municípios".

Na programação, discussão de casos clínicos, palestra com Dr. Gustavo Arribas (psiquiatra Gasam), Oficina sobre redução de danos com Márcia Neto e Thamiris Nascimento, repasse de experiências exitosas com Karla Fabiana ( SMS Brejão), além de outras atividades.

O Seminário é realização da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, em parceria com a V GERES e o Hospital Regional Dom Moura.

SERVIÇO:
Seminário Fortalecendo a RAPS - Rede de Assistência Psicossocial
16 e 17 de Outubro de 2014
Auditório da FUNASA - Garanhuns

Faça sua Pós-Graduação FACOTTUR em Garanhuns



A FACOTTUR - Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo de Olinda - fez seu ingresso na Educação Superior com a oferta do curso de Graduação em Turismo no ano de 1999, quando também teve seu funcionamento regularizado pela SOEC - Sociedade Olindense de Educação e Cultura.

Em Garanhuns, a FACOTTUR oferece diversos cursos de pós graduação no sentido de atender às necessidades sociais da região do Agreste Meridional que ainda é carente de programas de especialização nas diferentes áreas do conhecimento. Fato este que tem levado boa parte da população estudantil a procurar faculdades em cidades distantes de sua residência e com custos incompatíveis com sua realidade financeira.

Outro grande diferencial é seu corpo docente formado por doutores mestres, especialistas e com experiência prática em sua área de estudo. A FACOTTUR funciona no prédio da ACIAGAM, com os cursos de Pós Graduação em Educação Inclusiva e Psicopedagogia Institucional e Clínica. Os cursos são totalmente presenciais, com encontros aos sábados quinzenais.


FACOTTUR GARANHUNS
Av. Oliveira Lima, n.º 363. Heliópolis. Garanhuns (Antiga Escola Santa Maria)
Informações e Inscrições: (87) 8102-0628 / 9965-0952

VIDEO: Debate da Band entre Dilma e Aécio - SEGUNDO TURNO 14/10/2014

Assista ao debate e tire você mesmo suas conclusões. Debate Band dos Candidatos a Presidente 2º turno 14/10/2014

Lembrando, nesta quinta tem o Debate do SBT, no Domingo, o da Record. E encerrando os debates das emissoras de TV em rede nacional, na próxima semana, a Rede Globo também faz o seu.

Ah! Hoje sai pesquisa Datafolha!














RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.