sábado, 1 de novembro de 2014

Luzia da Saúde quer instalação de Policlínica em Garanhuns



A vereadora Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde - PROS) apresentou indicação ao Poder Executivo para a construção de uma Policlínica no bairro da Dom Helder Câmara (Cohab III), que atenderia também aos moradores dos bairros vizinhos.

Luzia Cordeiro afirma que com a policlínica os usuários poderão realizar consultas em diversas áreas médicas, exames e procedimentos, tais como pré-natal, teste do pezinho, reabilitação e fisioterapia, além das especialidades odontológicas. A instituição ainda daria suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) disponibilizando salas para os profissionais de plantão.

¨Essa Policlínica atenderia a uma boa parte da população daquela região e ajudaria a descentralizar o atendimento especializado. Espero que minha solicitação seja atendida e possa beneficiar aquela parcela da população”, completou a parlamentar Luzia Cordeiro.

Izaías se afasta por 15 dias e Audálio reassume prefeitura


Presidente da Câmara volta a assumir Governo Municipal

Foi publicada na quinta-feira (30), no Diário Oficial dos Municípios/Amupe, a resolução nº 1250, da Câmara de Vereadores de Garanhuns, que concede autorização para afastamento do chefe do Poder Executivo Municipal, Izaías Régis, no período de 03 a 18 de novembro. O prefeito se ausenta de suas funções para tratar de questões pessoais.

Durante o período, o presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Machado Filho, é quem responde pelo município. A vice-prefeita, Rosa Quidute, que seria sua substituta imediata, enviou ofício informando que não poderia ocupar o cargo durante o período estipulado por motivo de saúde.

SECOM GARANHUNS

Leitor do Blog reclama de flanelinhas no centro da cidade



Ronaldo,

Gostaria de fazer uma denúncia acerca dos flanelinhas que ficam na Avenida Santo Antônio. Na quinta-feira um grupo de elementos visivelmente drogados estavam acompanhando as pessoas balizarem seus carros. Exigiam dinheiro e se você não desse corria o risco de ter o carro riscado ou pertences pessoais roubados. 

Agora pasmem, o fato acontecia livremente inclusive EM FRENTE à prefeitura!!! 

Gostaria, como cidadão de bem, exigir das autoridades uma punição para estes, que ameaçam a paz do trabalhador Garanhuense.

Peço que a guarda municipal fiscalize o coração de Garanhuns (Avenida Santo Antonio) sobretudo na parte da noite!

Grato.

Leitor do Blog

MORRE PROMOTOR MIGUEL SALES



O promotor de Justiça aposentado Miguel Sales, conhecido por ter feito a acusação no caso Serrambi, morreu na noite desta sexta-feira (31), no Hospital Português, no Recife. O promotor sofreu um enfarto após o primeiro turno das eleições e chegou a fazer um transplante de coração, mas não resistiu e faleceu.

Nas eleições municipais de 2012, o promotor Miguel Sales chegou a apresentar-se como candidato a prefeito de Ipojuca, mas acabou desistindo, por falta de apoio político na época. Ele saiu do PR e foi para o PP. Brigou com o ex-governador Eduardo Campos porque os socialistas deram apoio ao tucano Carlos Santana. Mas, abandonou também o PP, depois que o partido decidiu não apoiar Armando Monteiro Neto, nas eleições estaduais este ano.

Blog do Jamildo

PSICOLOGIA: Secretaria da Mulher e UPE firmam convênio em Garanhuns



Um convênio entre a Secretaria da Mulher de Garanhuns e a Universidade de Pernambuco (UPE), campus Garanhuns, foi firmado, na última terça-feira (28). A assinatura do contrato, que tem como intuito oferecer estágio curricular aos alunos do curso de psicologia da instituição, foi realizada na sede da universidade. O convênio permitirá que alunos da universidade façam estágio na Secretaria da Mulher e algumas das mulheres que são atendidas na secretaria, possam ser acompanhadas por alunos da universidade.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, falou sobre a finalidade da parceria. “Nosso objetivo é promover trabalhos de acompanhamento da equipe técnica, no enfrentamento à violência contra a mulher”, comentou. O trabalho será realizado em grupos com as mulheres idosas, mulheres vítimas de violência familiar e com homens autores de violência contra a mulher.

Na ocasião, estavam presentes o diretor da UPE, Clovis Gomes, a coordenadora de estágio do curso de psicologia, Claudimara Chiste, a secretária da Mulher, Eliane Vilar, a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy e a servidora da Secretaria da Mulher, Ana Lúcia.

IMAGENS: No Vaticano, João Lyra Neto e Paulo Câmara acompanham Orquestra Criança Cidadã em apresentação para o Papa Francisco



O governador João Lyra Neto prestigiou, nesta sexta-feira (31/10), o concerto da Orquestra Criança Cidadã (OCC) Meninos do Coque para o Papa Francisco, na Sala Paulo IV, no Vaticano, na Itália. Foram apenas seis músicas e um momento inesquecível de paz transmitido pelas 44 crianças e adolescentes carentes do Recife. Um repertório montado ao gosto do Papa - quatro das composições apresentadas foram do compositor alemão Johann Sebastian Bach - que emocionou a todos os presentes.

Esse foi o primeiro projeto sociomusical brasileiro a se apresentar para um Papa no Vaticano, o concerto foi realizado paralelamente à 16ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, que acontece até o domingo (02/11), em Roma. O governador destacou a importância do evento. "Ver essas crianças e adolescentes se apresentando para o Papa é muito emocionante. São pessoas carentes que tem garantido seu futuro através da música". 

Ao final da apresentação, João Lyra Neto e a primeira-dama Leila Queiroz cumprimentaram pessoalmente o Papa Francisco e entregaram o livro "Igrejas do Recife", de Mário Nunes, com os principais templos católicos históricos de Pernambuco retratados pelo artista. Ao agradecer, o Papa descontraído disse que João Lyra era "o governante da orquestra". Pouco antes da apresentação no Vaticano, o governador foi recebido pelo embaixador brasileiro junto à Santa Sé, Denis de Souza Pinto, juntamente com o bispo de Caruaru, Dom Dino Marchió. 

Além do governador e da primeira-dama, vários pernambucanos estavam presentes ao concerto: o governador eleito Paulo Câmara, o vice-governador eleito Raul Henry, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, os deputados estaduais Raquel Lyra, João Fernando Coutinho, Terezinha Nunes e Tony Gel. O concerto foi acompanhado também por cerca de 400 pessoas, de várias nacionalidades, participantes da conferência, entre eles muitos brasileiros e pernambucanos membros do movimento Obra de Maria.

No concerto de pouco mais de uma hora, os jovens pernambucanos, sob a regência do maestro Nilson Galvão, apresentaram repertório com quatro composições de Johann Sebastian Bach - Jesus, alegria dos homens, Concerto de Brandenburgo número 3, Ave Maria e Concerto em lá menor - além de Panis Angelicus, de César Frank e o tango argentino "Por una Cabeza", de Carlos Gardel, uma homenagem especial ao Papa.

Os músicos da OCC se prepararam por mais de um mês, em ritmo intenso. Além do repertório para o Papa, outras 16 composições extras foram incluídas para as apresentações durante a conferência, junto com a comunidade católica Canção Nova, na Itália. Entre as obras, temas brasileiros como Aquarela do Brasil, Asa Branca e Lamento Sertanejo.

Orquestra - Idealizado pelo juiz de Direito João José Rocha Targino em 2006, a Orquestra Criança Cidadã faz parte do projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) que visa ao resgate social de crianças carentes do bairro do Coque, um dos bairros mais violentos e de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Recife. Atende atualmente, gratuitamente, a 170 jovens, entre quatro e 21 anos.

Os alunos permanecem no projeto por um período de cinco horas e recebem aulas de instrumentos de corda, percussão, teoria musical, flauta doce e canto coral, além de instrumentos de sopro – flauta transversa, oboé, clarinete, trompa e fagote. Contam ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de três refeições por dia e fardamento. Em seus sete anos de existência, o projeto já recebeu mais de 20 prêmios.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.