segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DETRAN PERNAMBUCO >>> Agendamento on-line para VISTORIA DE VEÍCULO

O Detran-PE está realizando o agendamento online para vistoria veicular em todas as unidades do estado, o que inclui 63 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). 

O cidadão interessado já pode agendar horários de vistoria por meio do site do Detran-PE. Os horários de atendimento para vistoria variam conforme a unidade e podem ser consultados no site do órgão, no menu Atendimento.

PARA AGENDAR... CLIQUE AQUI.


Futuro governador de Pernambuco revela posição quanto ao Governo Dilma

Após a visita ao TCE-PE, nesta segunda (10), o futuro governador Paulo Câmara (PSB), concedeu entrevista a jornalistas, quando falou sobre a reunião que o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, promoverá nesta quarta-feira (12.11), em Brasília, com as Executivas Estaduais para debater o posicionamento do partido com relação o Governo Dilma Rousseff. 

“O partido terá uma posição ponderada, com certeza. O partido quer o bem do Brasil, quer que o País volte a crescer, que combata a inflação, que tenha políticas sociais que cheguem a todos que precisam”, disse Paulo Câmara. 

De acordo com o futuro governador, se os projetos que o Governo Federal apresentar forem bons para o Brasil, o PSB vai contribuir para que eles sejam aprovados. Ele destacou a união do PSB. “O partido está muito unido. Estamos ouvindo as pessoas, entendendo os contrários. Mas todas as posições que o partido tomou foram por ampla maioria. A gente espera continuar nessa coesão, com as questões sendo aprovadas por ampla maioria. Com posições que mantenham as tradições e os ideais do partido. A gente entende que o Brasil precisa melhorar”.

IMAGENS: Paulo destaca papel do Tribunal de Contas‏ de Pernambuco





O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, disse hoje (10.11), durante visita ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que a instituição terá um papel fundamental para ajudá-lo a administrar o Estado. “O Tribunal ajudará na boa gestão, na transparência e fazendo com que a população saiba que tem um Governo que busca atingir seus objetivos, que faz as entregas, mas faz isso zelando pelo bom uso dos recursos públicos”, argumentou Paulo.

O governador eleito foi recebido pelo presidente do TCE-PE, Valdecir Pascoal, pelos conselheiros Carlos Porto, Teresa Duere, Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo, João Campos e Ranilson Ramos, além do procurador-chefe Cristiano Pimentel e do auditor Carlos Pimentel.

Paulo Câmara confirmou sua presença no seminário “Pacto Pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”, promovido pelo Tribunal de Contas da União, Tribunais de Contas dos Estados, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e diversas confederações empresariais. O seminário ocorrerá em Brasília, no próximo dia 17 de novembro, e contará com as participações da presidente Dilma Rousseff e dos governadores eleitos este ano.

“Será um seminário importante para debater a boa gestão dos recursos públicos, a Educação, a Saúde, a Segurança, a transparência. A melhor forma de ter um novo Pacto Federativo é que a União, os Estados e os Municípios estejam unidos pela melhora na qualidade do serviço público”, observou Paulo Câmara.

Crédito: Roberto Pereira.

Governo de Pernambuco lança 2º ciclo de capacitação de gestão ambiental para municípios‏



Dos 185 municípios do Estado apenas um terço possui uma pasta destinada à gestão de meio ambiente. Diante desta realidade, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promove o 2° Ciclo de Capacitações do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sisemas) que irá contemplar 139 municípios, mais Fernando de Noronha, com o intuito de sensibilizar os gestores municipais para a necessidade de estruturação de suas respectivas pastas ambientais. As capacitações ocorrem nos dias 11 e 12 de novembro, no município de Floresta, Sertão de Itaparica.

Idealizado com o intuito de dar suporte aos municípios no combate às vulnerabilidades técnicas em assuntos referentes à gestão estadual ambiental, o Sisemas realizará capacitações voltadas para gestores públicos, em 13 cidades-polo por todo o Estado, com foco no desenvolvimento das políticas públicas de meio ambiente. As capacitações acontecerão em dois dias, e abordarão temas como licenciamento e fiscalização Ambiental, ICMS Socioambiental, Agenda 21 local, A3P e Agenda Ambiental Local, Residuos sólidos, Portal INFOSEMAS, Lei complementar 140/2011, Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Cadastro Ambiental Rural (CAR). A previsão é que cerca de 650 gestores sejam capacitados em todo o Estado

Jornal CRER revela desleixo da administração municipal com o Pau-Pombo



Do Jornal CRER em Pernambuco

Visitando o Parque Ruben Van Der Linden, o conhecido Pau Pombo, em Garanhuns, é fácil perceber que melhorias foram realizadas neste ponto turístico da cidade. No entanto, no sábado (08) deste mês de novembro, verificamos a ausência da Guarda Municipal no interior do parque, além de flagrarmos um jovem se drogando (fumando maconha), também percebemos o parque sujo e com brinquedos quebrados. 

Diante desta situação, pedimos especial atenção das secretarias responsáveis pela conservação e guarda do Pau Pombo. Afinal, é uma importante atração turística de Garanhuns.

Enviamos e-mail questionando esta situação para a Secretaria de Comunicação do Município e estamos aguardando resposta.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.
.
AGORA COMIGO: Foram feitas melhorias, mas a atenção com um parque deve ser constante. Aliás, os parques estão saturados e o que precisamos agora é de novos espaços mais próximos da população nos bairros. São populações inteiras como Parque Fênix e Cohab II que não têm sequer uma praça, um espaço, nem programações culturais, enquanto isto, tudo que se pensa é para o Parque Euclides Dourado. Precisamos descentralizar e pensar em alternativas suburbanas.

É bom ver também que a mídia local, rádios, jornais e blogs, começa a mostrar que temos problemas na cidade, e com isto ajudamos o município. Como é o caso do Concurso Público também, que pode democratizar o acesso ao serviço público, abrigando os melhores de um processo seletivo.

Quando o Jornal CRER, ou qualquer outro, traz uma nota com teor como esta, está contribuindo para a melhoria da cidade.

Os três governadores do PSB e o Governo Dilma

Rodrigo Rollemberg, governador eleito do Distrito Federal

Vamos começar pela Paraíba. onde o governador reeleito, Ricardo Coutinho, teve uma recuperação surpreendente e venceu Cássio Cunha Lima. Ricardo (PSB) já havia anunciado seu apoio a Dilma.

Em Brasília, Rodrigo Rollemberg também teve uma vitória brilhante, saindo das últimas colocações e vencendo com maestria, agradecendo já no primeiro momento a Eduardo Campos. O atual governador Agnelo Queiroz não foi nem pro segundo turno, e o Zé Roberto Arruda foi impedido por ser ficha-suja. Ganhou a melhor opção. 

Em Pernambuco a vitória de Paulo Câmara foi bela, como em um filme triste com final feliz. Mas a perda foi enorme. No resumo da ópera e na projeção para 2015, uma necessidade de diálogo com o Governo Federal, que diminuiu repasses, fechou as torneiras, impediu empréstimos e vai ganhando por asfixia. Paulo Câmara sabe que continuando assim, o arrocho que se desenha pode ser ainda maior.

Rodrigo e Paulo sabem que seria interessante a reaproximação.

Mas é bom também para Dilma, que perdeu quantitativa e qualitativamente apoio no Congresso Nacional. A base aliada está inconstante e imprevisível. Além disso, os primeiros nomes que vêm na cabeça são os de sempre, o que não soma em nada. Para Dilma, receber o PSB seria caminhar de encontro à sociedade. Os socialistas saíram fortalecidos no discurso por um novo governo mais aberto aos anseios.

Deputados eleitos já convergem na necessidade do diálogo, que pode acontecer em uma oposição sugestiva ou mesmo em um apoio moderado, baseado em acordos programáticos, como gostava de dizer Eduardo.

Pode acontecer.

Restaria saber se haveria uma reaproximação com o PT no estado, já que com o PTB o embate foi mais duro, e muita coisa foi falada durante a campanha no plano pessoal, dificultando a absorção no pós-eleitoral.

Vereador Paulo Leal quer pavimentação para São Pedro passando pelo Papa-Terra



O vereador Paulo Leal (PSB), solicitou ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que seja realizada a pavimentação asfáltica da estrada que liga Garanhuns ao distrito de São Pedro, passando pelo Sítio Papa Terra, numa extensão de apenas seis quilômetros.

O parlamentar relata que há muito tempo que os moradores do Sítio Papa Terra, e adjacências, sonham com a pavimentação asfáltica daquela via, intensificando-se ainda mais quando foi realizado o asfalto da estrada vicinal de São Pedro.

¨As pessoas que trafegam pelo local reclamam das dificuldades encontradas devido às más condições da estrada, que trazem inúmeros prejuízos aos transeuntes e veículos". - Finaliza o vereador Paulo Leal.

IVAN RODRIGUES: A lógica perversa do aumento dos combustíveis



Alguém pode me explicar a lógica perversa que preside os reajustes de combustível? Conforme anunciado pelo Governo, o reajuste do diesel é de 5% (cinco por cento), enquanto o da gasolina é de apenas 3% (três por cento).

O diesel é utilizado pelo transporte coletivo e o seu reajuste reflete inexoravelmente no custo das passagens dos seus usuários, ainda mais com a circunstância de que todo o mundo sabe que não existe solução para a mobilidade urbana que não seja através de um transporte coletivo de boa qualidade e baixo custo.

A gasolina destinada aos veículos unitários que estrangulam as ruas e provocam os maiores índices de acidentes com mortes são favorecidos por uma tarifa menor.

A lógica indicada favorece, de forma estranha e inexplicável, os veículos unitários que ocupam maior espaço e carregam menos gente, enquanto prejudicam, ostensivamente, o transporte coletivo dos mais carentes.

E que terão de suportar tarifas mais altas para o uso de ônibus calorentos, sem cintos de segurança (pobre não é considerado humano depois que passam as eleições), imprensados de pé e com longa espera nas paradas. Costumo dizer que deve ser “coisa de pobre”, sofrer tanta injustiça e ser tão enganado!

Ivan Rodrigues

RÁDIO LIBERDADE: Garanhuns fatura Corrida Noturna em Caruaru

Galera fazendo alongamento antes da corrida


Neste sábado (8) Caruaru parou e acompanhou a 2ª Corrida Noturna Liberdade, que reuniu atletas profissionais e amadores. A prova teve 5 quilômetros de corrida e 2,5 de caminhada. Na Estação Ferroviária, concentração da prova, ainda foram realizados vários serviços oferecidos pelos patrocinadores do evento.

O percurso da prova incluía a Rua Frei Caneca (largada e chegada), Av. Manoel de Freitas, Av. Agamenon Magalhães, Av. Marcionilo Francisco, Rui Suiça, Av. Brasil, Rua Cônego Júlio Cabral, Rua Joaquim Tabosa, Rua Padre Rolim e Rua Belmiro Pereira.

Logo no início da prova o pelotão de elite se distanciou e deu um ritmo intenso a corrida, seguindo assim até a chegada. Para os competidores profissionais, a Corrida Noturna serve de preparação para provas de elite, como a São Silvestre.

Confira os vencedores:

Masculino

1º Marcos Antônio Pereira – 36 anos – Equipe Cruzeiro / Garanhuns – T: 00:14:40
2º Jair José da Silva – 36 anos – Equipe Usina São José – T: 00:14:47
3º Gilmar de Oliveira Silva – 29 anos – Equipe Garanhuns – T: 00:14:50

Feminino

1º Miriam Farias da Silva – 33 anos – Equipe Garanhuns – T: 00:17:48
2º Sara Liberato – 34 anos – Equipe Usina São José – T: 00:19:19
3º Janileide Silva das Neves – 41 anos – Equipe Corpo e Mente – T: 00:19: 36


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.