quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Soul Music Bar - Garanhuns - Um pub com estrutura dos melhores bares da capital!



Garanhuns ganhou um bar conceito, com toda estrutura dos melhores bares da capital. Uma nova proposta em ambientação, com música, iluminação e tudo mais.

Curte aí: Página no Facebook

Soul Music Bar - Um sofisticado pub em Garanhuns. 

UFPE e UPE: Paulo Câmara tem reunião com reitores, Anísio Brasileiro, Carlos Calado e Pedro Falcão


Ao centro, o atual Reitor da UPE, Profº Carlos Calado,
com Socorro Cavalcanti e Pedro Falcão,
que assumem a Instituição a partir de Janeiro
O governador eleito Paulo Câmara dará sequência, nesta quinta-feira (13.11), às visitas institucionais da transição governamental. Às 9h, Paulo se encontra com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro de Freitas Dourado. A reunião será na Reitoria da UFPE, na Cidade Universitária.

Na sexta-feira (14.11), às 11h, o governador eleito vai à Universidade de Pernambuco (UPE), onde será recebido pelo atual reitor, Carlos Calado, e pelo futuro reitor, Pedro Henrique de Barros Falcão. O encontro será na reitoria da UPE, em Santo Amaro.

Curiosamente, ambas as reitorias estão com garanhuenses. Anísio Brasileiro é nascido em nossa cidade, mas fez sua história profissional no Recife, enquanto que Pedro Falcão, mesmo nascido em São João, fez toda sua história profissional em Garanhuns, onde reside e onde viu nascer suas filhas. Pedro é figura com muitos amigos na cidade, que comemorou sua conquista na universidade.

Nas mãos de Anísio e Pedro, os destinos de milhares de estudantes, não somente universitários, e também toda a estrutura destas duas grandes instituições de ensino.

A responsabilidade de Paulo Câmara e o governo com a UPE é muito grande, para que a instituição, que avançou muito nos últimos anos, principalmente no interior do estado, possa continuar se estruturando, com a rapidez como criou cursos e ampliou oportunidades.

GREVE DOS PROFESSORES DE SALOÁ: Ministério Público faz conciliação entre as partes



A 1ª greve da história de Saloá pode estar com seus dias contados. Segundo Wellington Freitas, blogueiro e vereador da cidade, a greve poderá ter seu final anunciado nos próximos dias, com final feliz para os PROFESSORES que deflagraram a GREVE e encamparam a maior luta trabalhista do município. 

Nesta quarta-feira (12) foi realizada uma Audiência de Conciliação, no Fórum da cidade. Estavam presentes perante o Promotor de Justiça,  Dr. Alexandre Bezerra, o Dr. Luciclaudio Góes de Oliveira Silva, procurador municipal; Ronaldo Birunda, presidente da Câmara de Vereadores de Saloá; Maria Aparecida, vice-presidente do SIMDUPROM-PE; o Dr. Adilson Antonio de Lira, Advogado, além de professores grevista. 

Ficou acordado, ao final da reunião, entre outros pontos:

· O governo municipal (através de seu procurador) informe até a próxima sexta-feira (14) se a prefeitura poderá atender à reivindicação de 8,32% dos profissionais;

· O PCC será enviado para a Câmara Municipal até 30 de Novembro, tratando inclusive do difícil acesso;

· Revisão do salário dos professores que tiveram redução de carga horária e salário (a partir de requerimento individual);

· Concurso público, que será realizado em Janeiro de 2015 (substituindo assim profissionais contratados por concursados);

· O Presidente da Câmara também se comprometeu a solicitar em caráter de urgência a apreciação e votação do PCC.

O Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, garantiu que irá propor ação judicial para contestar a incorporação de gratificações na formação do piso salarial dos professores, já que esse foi um dos itens que o procurador do município, o dr. Luciclaúdio Goes disse que não haveria negociação.

Ao que parece, ainda segundo Wellington Freitas, a quem agradecemos pelas informações, tudo leva a crer que a greve terá fim. Com final feliz para os professores e toda sociedade de Saloá-PE, que poderá retornar à vida cotidiana.

RES NOVAE: Instituto quer o fim do Político Profissional! Saiba mais.




Será que a boa democracia precisa de representantes públicos profissionais (políticos)?

Queremos discutir as vantagens (ou desvantagens) da inelegibilidade automática, ou seja, no termo de posse de todos os políticos eleitos estaria incluída a sua inelegibilidade por 10 anos.

A impossibilidade de voltar as urnas faria com que tivéssemos sempre pessoas diferentes nos representando, não teríamos mais a figura do político profissional.

Será que isto seria bom? Essa é a nossa proposta, queremos divulgar, debater, informar e no seu meio de comunicação seria perfeito.

Conheça mais sobre o Instituto Res Novae no site www.irn.org.br.

JORNAL DO COMMERCIO: Agora a multa é digital e na hora



A manchete desta quarta-feira (12) do Jornal do Commercio mostra o avanço da tecnologia implantada no estado de Pernambuco nos últimos anos. Agora agente do Detran-PE usarão equipamentos conectados ao banco de dados da instituição, gerando a notificação eletrônica e a emissão da multa no instante da autuação.

Já no início de 2015, serão 300 maquinetas eletrônicas em operação.

Os infratores do trânsito sempre esperavam não receber as multas, ou usavam de alguma outra estratégia no sentido de evitá-la, como a usual "o guarda errou no preenchimento". Agora não mais. Já sairão com seus carros, se for o caso, devidamente multados e com a continha para pagar na mão.

Trata-se do Auto de Infração Eletrônico (AIT), um equipamento que permite a notificação digital dos motoristas infratores no lugar do talão de papel. O AIT funciona numa plataforma tipo smartphone, conectada ao banco de dados do Detran e com uma impressora portátil que emite a multa na hora.

Modelos destes equipamentos já são usados em Pernambuco pela Polícia Rodoviária Federal e pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), mas os equipamentos do Detran-PE têm uma diferença fundamental, segundo o órgão: funcionam mesmo off line (sem conexão de internet) e são mais robustos, suportando quedas e chuva, por exemplo.

Para ler a matéria completa.. Jornal do Commercio


MAIOR DA HISTÓRIA DO BRASIL: Desvios na Petrobras podem passar de R$ 3 bilhões, diz TCU




O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, disse nesta terça-feira (11/11) que as irregularidades encontradas até agora em obras da Petrobras somam R$ 3 bilhões. O valor inclui o prejuízo apurado na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e em empreendimentos como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e as refinarias Abreu e Lima; em Pernambuco; Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro; e Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná.

De acordo com Nardes, o caso Petrobras é "o maior escândalo da história do TCU", devido aos vultosos valores envolvidos. Em meio à crise, o presidente da Corte tenta destravar a fiscalização de obras da Petrobras que está dificultada por causa de 19 liminares concedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Há duas semanas, Nardes se reuniu com o presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, e pediu agilidade no julgamento desses casos, que discutem o cumprimento da Lei de Licitações pela petroleira. O ponto central da discussão é o Decreto 2745 de 1998, que permite à Petrobras fazer contratações pela modalidade de convite, sem obedecer aos critérios da Lei. Em vários processos, o TCU multou a estatal por não seguir as normas previstas na legislação.

A Petrobras recorreu ao Supremo, que suspendeu a aplicação das multas pela Corte de Contas. Segundo Nardes, Lewandowski se comprometeu a pautar a discussão sobre as liminares envolvendo a Petrobras em breve. Além da conversa com o presidente do STF, Nardes também já falou sobre o assunto com Gilmar Mendes, ministro do Supremo, que também manifestou intenção de julgar os processos.

As declarações de Nardes foram dadas em almoço com a imprensa, no qual ele apresentou o projeto de governança pública da Corte. No próximo dia 17 de novembro, o tribunal entregará a todos os governadores eleitos do país um livro com um "raio-x" de cada Estado nas áreas prioritárias da administração. No evento "Pacto pela governança: um retrato do Brasil" será distribuído um livro com os pontos a serem observados para uma boa gestão pública.

REVISTA ÉPOCA / DIÁRIO DE PERNAMBUCO

ALTAMIR PINHEIRO elogia administração e cuidados com o Pau-Pombo



Ronaldo,

Não sei quem escreveu o artigo, mas discordo radicalmente dessa postagem a respeito do PAU POMBO (relembre aqui) em razão da minha pessoa ter autoridade para falar do assunto, em razão de, morar em frente ao PAU POMBO há quase 50 anos. 

Pois bem!!! Nunca na história da existência do parque PAU POMBO, em Garanhuns, se viu tanto zelo pela coisa pública quanto nesses últimos dois anos desde que o prefeito Izaías Régis resolveu dar um banho de loja naquele recanto que fica encravado no centro da cidade que foi moldado pela mãe natureza e vem sendo tratado e olhado com bons olhos tanto pelo secretário de agricultura quanto à secretária de turismo e o de obras. 

Tudo isso sem falar na mola mestra de toda a reformulação do parque que foi Dona Socorro Régis, esposa do prefeito que mesmo sem ter cargo remuneratório na prefeitura, sempre esteve na linha de frente não só na revitalização do PAU POMBO como também nas praças, parques e logradouros da cidade, prestando relevantes serviços no que diz respeito ao embelezamento e conservação das áreas verdes que fazem parte do patrimônio da cidade mais verde do Nordeste que é governada pelo seu marido. 

De antemão, é bom frisar que, o atual governo municipal foi muito feliz na escolha do administrador do citado parque. Trata-se de uma pessoa de profundo conhecimento na área de jardinagem, mora no próprio parque, sendo um abnegado pelo que faz. Mantém uma equipe de trabalho coesa, disciplinada e voltada para o bem estar daquela bonita área tão bem arborizada que vem sendo tratada a contento, sendo alvo de elogios pelos frequentadores do parque, principalmente os turistas que se deleitam com o padrão de higiene que fora implantado naquela área verde tão bem cuidada pelo atual administrador do parque. 

Vale salientar ainda, que os banheiros masculino e feminino recebem cuidados especiais com tudo funcionando da melhor maneira possível, desde as descargas das bacias sanitárias como também os respectivos lavadores de mãos, higienização do piso e até os ferrolhos das respectivas portas, dando até um exemplo espetacular de muitos órgãos públicos que se vê por aí afora, que não dão a mínima para esse setor específico. Aliás, os desleixos dos sanitários de vários órgãos chegam a tamanha sujeira e imundície, que muitos deles se assemelham com privadas de rodoviárias de cidades do interior. No parque Ruber Van Der Linden, lá, não tem disso não!!! Lá, tudo funciona como manda o figurino!!! 

De parabéns o administrador do PAU POMBO e todos os secretários municipais que direto ou indiretamente contribuem com o bem estar daquele lugar aprazível que serve de estada e conforto a toda sociedade garanhuense e todos aqueles turistas do Brasil inteiro que nos visitam entra ano e sai ano.

Altamir Pinheiro

O Dia de Maria Almeida



O passar dos anos é o preço que se paga pela experiência e ter histórias para contar!! Histórias de sucesso como Maria Almeida Rocha, professora, empresária, pessoa compromissada com a cidade e a região. Ainda arruma tempo para servir à população através das instituições que escolheu participar!

Um exemplo de profissional, de pessoa e de amiga!! 

Deus continue abençoando e te dando forças, para o bem de todos que vivem a sua volta!! 

Parabéns!! 

TCE: Segunda Câmara rejeita as contas da Prefeitura de Garanhuns do ano de 2006



A Segunda Câmara do TCE julgou irregulares na sessão desta terça-feira (11) as contas, do exercício financeiro de 2006, do ex-prefeito e ordenador de despesas de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, bem como de Karinny Albuquerque, engenheira civil, à época, a serviço da municipalidade.

Foi imputado um débito no valor de R$ 574.345,50 ao ex-prefeito, solidariamente com o então secretário de serviços públicos, Jones Rodrigues Sena Filho e a empresa Locar de Engenharia Ambiental e no valor de R$ 96.076,60 ao ex-prefeito solidariamente com a Locar e a engenheira, Karinny Albuquerque.

Os débitos mencionados deverão ser atualizados monetariamente a partir do primeiro dia subsequente ao das contas ora analisadas e recolhido aos cofres públicos no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.

De acordo com o auditor substituto e relator do processo, Marcos Flávio, cujo voto foi aprovado à unanimidade e com a concordância do procurador de contas, Gilmar Severino de Lima, motivaram a rejeição das contas as seguintes irregularidades: excesso de R$ 123.582,76 no contrato de limpeza urbana, com dispensa de licitação, nº 018/2005; superfaturamento no contrato de limpeza urbana nº 063/2006 e excesso no valor de R$ 96.076,60 no contrato de limpeza urbana nº 202/2006.

A Câmara deixou de aplicar multa ao ex-prefeito pelo fato de o processo encontrar-se no TCE há mais de cinco anos.

Fonte: Gerência de Jornalismo (GEJO), Site do TCE 11/11/2014

PSB decide relação com o Governo Dilma

Membros de diretórios estaduais e a executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro - PSB, que concorreu à presidência com Eduardo Campos, depois substituído por Marina Silva, e que apoiou o tucano Aécio Neves no segundo turno, reúnem-se hoje em São Paulo (sem Marina) para definir a posição do partido em relação ao Governo Federal, ou seja, como ficará em relação a Dilma e seu governo.

O PSB perdeu alguns governos estaduais, mas cresceu quase 50% no Congresso Nacional, e é isto que chama a atenção. São 34 deputados federais, além dos governadores de três estados-chave. Os nordestinos Paraíba e Pernambuco, e o coração político do país, Brasília.

Três posições podem acontecer: Um apoio programático, atendendo ao chamado de diálogo de Dilma, que aceitaria determinadas posições socialistas. Uma oposição direta, entretanto descolada do PSDB, que já ocupa majoritariamente o espaço do antagonismo. E a independência, votando aquilo que acha importante para o Brasil, sem participação nos debates governistas que antecedem aos projetos.

Os discursos até agora foram pelo diálogo, mas sem antecipar a provável definição. Nomes como Tadeu Alencar, eleito deputado federal e o próprio Paulo Câmara, colocam a importância da boa relação institucional. Se isto vai possibilitar em uma maior aproximação com o governo, veremos mais tarde ou com o passar do tempo.

De certo, Dilma gostaria muito de contar com o PSB. Por dois motivos. Precisa recompor sua base, e o PSB ofereceria o discurso de mudança, de um novo governo, que Dilma tentou impregnar em sua campanha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.