sábado, 29 de novembro de 2014

Izaías cobra do Governo Dilma o início da duplicação da BR-423



Armando recebe aliado Izaías em Brasília
Está agendada para acontecer no dia 09 de dezembro, em Brasília (DF), uma reunião sobre a duplicação do trecho da BR-423 que liga o município de Garanhuns ao de São Caetano. O encontro contará com a presença do diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Adailton Cardoso Dias, e do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

Em sua última visita à capital federal, nesta semana, esta reunião estava agendada, mas foi remarcada pelo DNIT. 

“Iremos cobrar o início da execução desse grandioso projeto que vai refletir em nosso desenvolvimento. Esperamos sair de lá com uma resposta positiva”, comenta o prefeito.

SECOM GARANHUNS

Cadê os Festivais da Jovem Guarda e da Primavera?

Ano passado tivemos o Festival da Jovem Guarda em Garanhuns, que embora tenha consumido muito dinheiro, não deu o resultado que a população e a prefeitura esperavam. A programação não contou com artistas da época (até porque estão deixando a vida artística por aposentadoria, e muitos morrendo mesmo) e o público não foi satisfatório.

Depois da avaliação municipal, ficou resolvido que ele teria outra cara, e que em 2014 poderia ganhar o nome de Festival da Primavera, com atrações mais populares e jovens. O nome ainda não estava fechado, mas era bom, por que primavera tem tudo a ver com Garanhuns, poderia ganhar uma cara pop e ter poder atrativo de turistas maior.

Mas passou setembro da primavera, outubro de oktoberfest, novembro.... E nada!

A prefeitura não se manifestou sobre o assunto, nem uma nota de esclarecimento. E a cidade perdeu um evento que tem grande potencial. No calendário pós-festival, ficou um vazio.

Isto porque também perdemos o MOTOFEST, que seria neste final de semana, e que movimenta a cidade. Precisamos rediscutir nosso calendário com a firmeza que o assunto precisa. Nossas festividades quilombolas precisam ganhar a dimensão que têm no cenário regional, e até nacional. Nossas festas tradicionais de São João e Carnaval não podem ser somente festas de bairro. E até a abertura do nosso natal poderia ganhar mais repercussão regional se tivesse um artista de renome nacional. É um investimento que da retorno, pois atrai milhares de olhares.

E investir em em publicidade. Rádios, TV´s, eventos e na internet, onde estão todos os clientes potenciais de Garanhuns mundo a fora.

Uma cidade turística precisa repercutir, e nos grandes eventos, o som vai mais longe. Mas também precisamos fomentar a cultura cotidiana, que tenhamos movimentação cultural constante, para que nossos conterrâneos possam ter este atrativo e os turistas cheguem aqui e tenham o que ver, além das nossas belezas naturais.

Novas informações sobre o Concurso do INSS

O INSS aguarda a autorização do Ministério do Planejamento para a realização de um novo concurso visando à contratação de 2 mil Técnicos do Seguro Social. O presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS),

Alexandre Barreto Lisboa, ressalta que o Instituto precisa suprir com urgência os cargos vagos, sobretudo devido às aposentadorias. A carência de recursos humanos no INSS é grave e pode comprometer o serviço prestado à população, de acordo com auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgada em julho deste ano.

Há a expectativa que o concurso tenha mais de um milhão de inscritos.
Sobre o último concurso:
A validade do último concurso para os cargos de Técnico do Seguro Social e Perito Médico expirou em abril de 2014.


GARANHUNS: Inscrições para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão abertas‏



A Secretaria de Assistência Social publicou hoje (25), o edital de abertura das inscrições para o processo de escolha das entidades não governamentais que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) para o biênio 2014-2016. As entidades interessadas deverão efetuar suas inscrições até o dia 8 de dezembro, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Ernesto Dourado, 890, bairro Heliópolis, das 9h00 às 14h00.

O processo tem o objetivo de escolher seis entidades não governamentais que desenvolvam trabalhos sociais com famílias no município de Garanhuns, inscritas no Comdica há, no mínimo, um ano, que estejam em pleno e regular funcionamento da entidade, CNPJ atualizado, entre outros requisitos.

A votação será realizada no dia 10 de dezembro, das 9h às 11h, através de voto secreto. Cada participante poderá votar em até seis entidades inscritas. A apuração será efetuada pela coordenação dos trabalhos que iniciará imediatamente logo após o encerramento do processo de votação. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.