segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Unidade da Farmácia de Pernambuco de Caruaru em novo endereço‏. Saiba qual!


Mudança já começa a valer a partir desta segunda-feira (01/12)


Os usuários da unidade da Farmácia de Pernambuco de Caruaru precisam ficar atentos. A partir desta segunda-feira (01/12), o serviço passará a funcionar, temporariamente, em novo endereço, no prédio do ambulatório do Hospital Mestre Vitalino, localizado na BR-104, S/N – próximo ao Polo comercial da cidade.

A mudança é temporária e deve permanecer por algumas semanas, tempo necessário para que a atual sede da Farmácia, situada na Rua Padre Felix Barreto, seja reformada e reestruturada. O objetivo é qualificar o atendimento e oferecer mais conforto aos usuários do serviço. Ao todo, cerca de cinco mil usuários recebem medicamentos e insumos, mensalmente, na unidade da Farmácia de Pernambuco de Caruaru.

É importante ressaltar que os pacientes que recebem os remédios pela unidade da Farmácia Itinerante, nas clínicas de hemodiálise, não serão afetados pela mudança e continuarão recebendo os insumos normalmente. 

Para mais informações e orientações, os usuários de Caruaru e da Região podem ligar para o telefone (81) 3719.9265.

Bom Dia Pernambuco da TV Globo mostra Decoração Natalina de Garanhuns. Assista!


Para assistir a matéria, clique aqui.



TAM oferece voo direto - Pernambuco a Buenos Aires, na Argentina



Frevo e Tango em ligação direta

Ocupando o terceiro lugar no ranking internacional e a primeira posição entre os países da América Latina que mais enviam turistas ao Estado, a Argentina deverá ficar ainda mais próxima de Pernambuco. Nesta sexta-feira (28/11), o governador João Lyra Neto assinou protocolo de intenções com a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender. O documento prevê que a companhia ofereça, pelo menos, um voo semanal direto ligando a capital pernambucana à Buenos Aires, na Argentina. Hoje, os voos entre Recife e Buenos Aires são realizados com conexão em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Com a parceria, o governador acredita que o fluxo de visitantes oriundos da Argentina será ampliado, fomentando o desenvolvimento econômico do Recife e de todo o Estado. "O turismo não é apenas hospedagem, tem uma cadeia ampla e é uma das atividades que mais cresce no Mundo. Pernambuco se insere em um novo contexto nessa ligação com a Argentina. É um processo que vai continuar e render muitos frutos para gente", afirmou Lyra Neto.

A nova rota será operada por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. Com previsão de iniciar as atividades em 24 de janeiro de 2015 e duração estimada em pouco mais de cinco horas, o voo JJ8120 deverá decolar semanalmente, aos sábados, com saída do Recife às 15h10 e chegada no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30, horário local. O retorno a capital portenha será sempre aos domingos, no voo de número JJ8121, com saída às 2h40 de Ezeiza e chegada à capital pernambucana às 7h50, horário local.

A presidente da TAM, Claudia Sender, destacou o potencial de Pernambuco. "Nosso expectativa é de que esse voo seja um sucesso. Acreditamos muito no potencial da demanda de argentinos aqui em Pernambuco, dada a qualidade das praias e as oportunidades de turismo que existem no Estado. E confiante também que a Argentina continua sendo um dos principais destinos para turistas brasileiros", disse, garantindo que a empresa vai "facilitar muito" o acesso dos pernambucanos à cidade portenha, com preços de passagens "bastante competitivos". O valor e a data de comercialização do novo voo serão divulgados posteriormente pela companhia aérea.

Novas informações sobre o Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns‏



IAUPE: Diário Oficial publicou a empresa responsável pelo concurso


O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) é a empresa responsável pela execução do próximo concurso público da Prefeitura de Garanhuns. A oficialização da informação foi feita através de publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco no último sábado (29). A informação será publicada, também, no Diário Oficial dos Municípios/Amupe, edição de amanhã (02). 

A partir de agora, o IAUPE vai elaborar o edital do concurso e divulgar, em breve, o cronograma para realização das provas. 

Serão ofertados cargos de nível superior e nível médio. “Mais uma etapa desse processo para realização do concurso no município foi concluída. Estamos trabalhando para que possamos dar agilidade. Com a empresa definida, o calendário deve ser elaborado por ela e futuramente divulgado”, pontua o secretário de Administração, Alfredo de Góis.

Uma das mais conceituadas instituições para este tipo de concurso, o IAUPE realizou recentemente o concurso da Câmara de Vereadores do município.

AUMENTO DE VAGAS: 

O concurso da Prefeitura de Garanhuns aumentou a oferta de vagas, passando de apenas 127 para 253 vagas. Um aumento considerável de 100%, entretanto ainda longe do que os concurseiros esperavam.

SEMANA DO BEBÊ: Lajedo realiza evento proposto pela UNICEF. Veja a programação!


Nesta segunda-feira (01),  Lajedo dá início a mais uma etapa pela conquista do selo UNICEF, a Semana do Bebê. Com uma programação vasta de atividades em todas as áreas da saúde, voltadas para a primeira infância, a cidade completa mais uma das etapas que vem conquistando desde julho quando foi realizado o primeiro fórum comunitário do município aprovado.


Carlos Batata informa sobre recomeço da Obra da PE-193 entre São Bento e Capoeiras



A assessoria do ex-deputado e ex-prefeito de Capoeiras, Carlos Batata, informa à população, principalmente de Capoeiras e São Bento do Una, que o representante conversou com o Secretário de Infraestrutura do Estado, João Bosco, a respeito da paralisação nas obras da PE-193, que liga os dois municípios, iniciada há mais de seis anos.

A obra, muito esperada e desejada pelas pessoas residem na região, principalmente nessas duas cidades, falta muito pouco para conclusão, impactando diretamente na melhoria da vida das pessoas e na economia regional.

Diante disso, o secretário assumiu o compromisso de recomeçá-las a partir do dia 04 de janeiro de 2015.

Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM é Inaugurado em Garanhuns



O Centro de Referência de Atendimento à Mulher-CRAM, cujo nome faz referência a jovem Joana Beatriz (que foi assassinada em 2013) será inaugurado nesta segunda-feira, 1º de dezembro, às 10:30h, na Av. Frei Caneca, 344 – Heliópolis (vizinho ao IPH). 

O vereador Audálio Filho foi o autor do Requerimento 493/13 que solicitou ao Governo Municipal a implantação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher-CRAM no município de Garanhuns, com o intuito de promover ações para melhorar o acesso das mulheres às políticas públicas de enfrentamento à violência e garantir ainda o direito à assistência jurídica, social e psicológica. 

O Centro de Referência consiste em um equipamento público que disponibilizará à mulher garanhuense atendimentos como orientação jurídica, psicossocial, atendimento na saúde da mulher podendo ainda promover parcerias com órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Social, SESC, SENAC, SENAI, Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Delegacia da Mulher, Polícia Civil, Polícia Militar, Rede de Abrigamento da SecMulher de Pernambuco, entre outros.

“As mulheres de Garanhuns há muitos anos batalham por essas causas em nosso município, parabenizamos a todas pelo empenho em especial a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns que através de Eliane Simões e sua equipe que junto ao prefeito Izaías vêm fazendo um grande trabalho” ressaltou o vereador Audálio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.