terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Globo vai exibir minissérie TIM MAIA em janeiro.



Sucesso de minisséries, biografia de grandes artistas continua na Globo. 


A TV Globo já tem mostrado minisséries no início do ano há algum tempo. Logo depois vem o Big Brother, tão criticado, mas que continua lider de audiência e sucesso de merchandising, em uma época de queda de audiência na TV. Janeiro e Fevereiro são meses de pouca roupa, com praias lotadas, e o Big Brother usa e abusa das mulheres seminuas. Vazio, é um programa que não diz nada a um público quem também não quer saber!

Por outro lado, as minisséries estão com tudo no quesito superprodução. A Globo tem usado equipes de atores e técnica de primeira linha, equipamentos de cinema e todo o know-how para produzir grandes histórias. Em janeiro deste ano, a Globo mostrou duas, Amores Roubados (A Emparedada da Rua Nova) e Serra Pelada.

Em 2013 também foram duas: O Canto da Sereia e Gonzaga - De Pai para Filho. Este último, a adaptação para a TV do sucesso dos cinemas.

Os dois de 2012 foram Dercy de Verdade, e o Brado Retumbante. 

Assim como Dercy e Luiz Gonzaga, outros grandes nomes da nossa história cultural também já foram biografados nas minisséries, como Dalva de Oliveira, Dolores Duran e Maysa.

Em 2015, quem vai encher de música a nossa TV é Tim Maia. O filme que está nos cinemas será dividido em capítulos e transformado em minissérie, sendo exibido em duas partes, nos dias 1º e 2 de janeiro. Ou seja, já na virada de ano, deixando tempo para que outra obra possa trazer qualidade para a telinha.

Esta ideia de grandes produções em janeiro ganhou projeção em 2009, com Maysa - Quando Fala o Coração, mostrando que tem algo inteligente na TV do Big Brother!

Quando termina uma minissérie dessas, o telespectador teve entretenimento com conteúdo! Vejam quantos tantos outros personagens, não somente da música, poderiam ser contados no cinema e na TV!

PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS reúne mais de 50 municípios em Garanhuns



Inicia na próxima quinta-feira (04), em Garanhuns, o Módulo Agreste da Oficina de Ações de Defesa Civil. A capacitação tem o objetivo de treinar os agentes de Defesa Civil com ações de gerenciamento de abrigos e simulado de evacuação, preparando a população para desenvolver prevenção e preparação para desastres, sejam eles naturais ou não. 

O encontro, previsto para ser encerrado na sexta-feira (05), será realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, nº 508.

Nos anos de 2009 e 2010, Garanhuns registrou fortes chuvas. Naquele momento, 130 famílias, instaladas em áreas de risco de desabamento de moradias e deslizamento de encostas, ficaram desalojadas. 

A oficina faz parte da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC). Foram convidados mais de 50 municípios, do Agreste Meridional e do Agreste Central. 

A oficina faz parte do cronograma de trabalhos periódicos da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), numa parceria com a Prefeitura de Garanhuns e apoio do Ministério da Integração Nacional.

Conheça o P7



Está surgindo mais um partido em Pernambuco e no Brasil, o P7, que se explica como sendo o partido das sete causas, dos setes princípios básicos: social, cristão, democrático, ecológico, nacionalista, humanista e progressista.
Paulo Fernando,
Presidente Estadual

O Partido 7 já se encontra em alguns Estados, mas ainda está em fase de fundação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em buscas das assinaturas para seu registro.

Para o P7, um partido político representa um agrupamento de pessoas que compartilham os mesmos objetivos. Segundo seus representantes, no Brasil, são raros os partidos que conseguem ganhar o respeito com a sociedade.

Os fundadores e apoiadores do P7 não se consideram adequadamente representados por nenhum dos partidos existentes hoje, e por esse motivo surgiu à vontade de democratizar as ideologias com um novo partido.


Links do P7 no Facebook:

Tigre e Santa Cruz decidem Campeonato Pernambucano de Futsal


Nota de Álvaro Porto sobre nomeação de Armando Monteiro

Com muita alegria e sentimento de segurança recebi a notícia que o Senador Armando Monteiro será o nosso futuro Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Pela experiência e conhecimento de Armando, não tenho dúvidas, sei que irá desempenhar um papel de fundamental importância para o crescimento do Brasil e de Pernambuco nos próximos anos. 

Parabéns, Armando!

Álvaro Porto
Deputado Estadual Eleito

Depoimento do governador João Lyra Neto sobre a escolha do senador Armando Monteiro Neto para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

"A escolha da presidente Dilma Rousseff pelo nome do senador Armando Monteiro Neto para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio é importante para Pernambuco. 

Armando é um quadro que conhece as áreas do desenvolvimento econômico e indústria, pois construiu sua trajetória atrelada a esses segmentos. 

Como ex-presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e como parlamentar ligado ao setor produtivo, antes na Câmara dos Deputados e agora no Senado Federal. 

Desejo a Armando uma gestão de muitas realizações no Ministério".


João Lyra Neto
Governador de Pernambuco

Um crime à sociedade de Garanhuns



Situação que ficou a escola mostra a ação marginal de delinquentes

Vândalos colocaram fogo na Escola Jaime Luna, aqui em Garanhuns. Um ato de vandalismo sem explicação, se é que algum ato de vandalismo pode ter algo lógico. O absurdo, além de repercutir nas redes sociais, principalmente nos blogs (vi no de Carlos Eugênio), chamou a atenção da Rede Globo Nordeste, que transformou em pauta e exibiu a reportagem no Bom Dia Pernambuco desta terça-feira.

Não tem como definir os indivíduos que fizeram isto. Um crime contra as crianças, adolescentes, profissionais que lá trabalham, contra a comunidade, contra o município, contra a sociedade, e em latu sensu, contra a humanidade.

Enquanto a educação do Governo Municipal poderia estar investindo recursos e tempo em outras ações, precisará recompor o que foi danificado pelos marginais.

RELAÇÃO DOS APROVADOS NO VESTIBULAR DA AESGA



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA informa que a relação dos aprovados no Processo Seletivo 2015.1 já está disponível no site do CESPA. Para conferir o resultado, acesse:


Desejamos sucesso e parabenizamos todos os aprovados!!!!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.