segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A disputa pela prefeitura de Caruaru



A Frente Popular conseguiu colocar no mesmo palanque em 2014 as principais lideranças políticas de Caruaru. José Queiroz, prefeito. Jorge Gomes, vice. Laura Gomes e Raquel Lyra, deputadas estaduais. Wolney Queiroz, deputado federal. 

Vale destacar o governador do estado, João Lyra, e o casal Tony Gel e Miriam Lacerda. 

Quem comandará a sucessão em Caruaru? O próprio prefeito José Queiroz, o Governador João Lyra ou o futuro, Paulo Câmara?

Paulo já avisou que só trata de 2016 em 2016. Sabe ele que muita coisa pode acontecer e não adianta antecipar um debate. Aprendeu com Eduardo.

Do outro lado, o candidato natural passa a ser o futuro senador, Douglas Cintra, que seria o nome de Armando Monteiro e do PT, mesmo sendo um empresário e representante do patronato comercial.

De certo que a unidade da Frente Popular é muito difícil, provavelmente impossível.

Se depender de João Lyra, o nome pode ser Raquel, sua filha, entretanto, deve encontrar resistência nos Gomes, Queiroz e em Tony Gel.

Pela primeira vez Caruaru terá segundo turno, o que tornará a disputa um jogo de xadrez, como as camisas que embalam o São João da Capitá.

Dr. Arnaldo Miranda é relembrado com homenagem em Garanhuns

Dr. Eduardo Miranda, Dr. Jurandir, Dr. Tinôco, D. Fernanda e Dr. Hermes na homenagem a Dr. Arnaldo Miranda

Na última sexta-feira (05), foi descerrada uma placa em homenagem ao Dr Arnaldo Paulo de Miranda, no hall do Hospital Infantil Palmira Salles.

Cirurgião e Obstetra, Dr. Arnaldo Miranda prestou relevantes serviços à comunidade de Garanhuns e região e grande colaborador do Hospital Infantil, onde trabalhou por 30 anos, de 1964 a 1994, sendo, inclusive seu diretor.  

A homenagem da família e amigos, foi pensada pelo também médico Dr. Eduardo Miranda, seu sobrinho. "Esta homenagem pretende expressar a nossa gratidão e a necessidade de preservação da memória em relação ao futuro." - Diz Dr. Eduardo.

Alguns amigos, inclusive médicos, estiveram presentes no ato de descerramento da placa, demonstrando o carinho e admiração por Dr. Arnaldo, falecido há 14 anos.

CODEAM: Rossine declina de convite



Numa reunião na última quinta-feira (04) na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM, composta por 50 municípios associados, o prefeito Rossine Blésmany foi convidado pela atual presidente Celina Brito e alguns prefeitos da região para ser o próximo Presidente do órgão. 

Todavia, o prefeito de Lajedo declarou que apesar de se sentir muito lisonjeado com a confiança depositada pelos prefeitos, agradeceu o convite e informou que no momento não poderia aceitar porque quer continuar dedicando todo o seu tempo a cuidar exclusivamente do povo e do município de Lajedo.

CODEAM E AMUPE: As vice-presidências de Izaías

Este blogueiro com o presidente da AMUPE, José Patriota
Pouca gente sabe, mas o prefeito de Garanhuns ocupa dois cargos de relevância em Pernambuco. Trata-se de duas vice-presidências de entidades representativas importantes, que têm papel fundamental nos assuntos relacionados aos municípios, entretanto tem pouca influência por sua tímida participação na administração de ambas.

A primeira é a CODEAM - Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional. Eleito vice-presidente na chapa encabeçada por Celina Brito (PDT), prefeita de Jupi, a gestão está chegando ao seu final, e a eleição acontece esta semana. Não temos notícia de interesse do prefeito da cidade em presidir o órgão, o que seria interessante, podendo pautar a Codeam a partir dos grandes investimentos necessários para a região, como os Consórcios Municipais, a duplicação da BR-423, e Adutora do Agreste, entre outros.

A outra vice-presidência de Izaías, é ainda mais importante, mesmo reconhecendo a força política da Codeam. A AMUPE - Associação Municipalista de Pernambuco, presidida pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) representa todos os chefes de executivo municipal de Pernambuco. Esta liderança tem impacto até em Brasília, no debate de grandes temas relacionados aos municípios. Patriota fortaleceu a instituição, mas novamente, infelizmente, Izaías não é um vice presente, que saiba aproveitar o cargo para ter visibilidade e ampliar seu alcance político.

Falamos isto por considerarmos dois cargos importantes, que exercidos com relevância, podem fazer o Agreste crescer representativamente no estado, e trazer dividendos para Garanhuns e região, com força política e investimentos econômicos.

De forma brilhante, Tigre é penta-campeão de Futsal em Pernambuco



A história do Tigre Futsal dá um filme. De equipe amadora apaixonada pelo esporte, com gente abnegada em sua formação e que fez da equipe sua família, trabalho e lazer, o Tigre de Garanhuns vai escrevendo uma história vencedora, e neste sábado escreveu mais um capítulo. O profissionalismo foi a grande sacada da virada daquele time para uma grande equipe campeã.

No últimos anos o Tigre conquistou a hegemonia do estado, coisa que no passado já pertenceu a Votorantim, e aos clubes mais tradicionais da capital. Esta liderança incontestável vem além dos limites de Pernambuco, com participações em competições nacionais, como a Taça Brasil, onde já chegou até o vice-campeonato, perdendo a final nos penaltys. Em jogos transmitidos pelo SporTV, no Rio Grande do Sul. Em 2015 tem mais!

Agora o Tigre comemora o quinto título estadual. No sábado, com a quadra do SESC lotada, a fera de Garanhuns precisava vencer o Santa Cruz no tempo normal, para depois jogar pelo empate na prorrogação, e foi o que aconteceu, mas com muita emoção.

O Tigre havia perdido o primeiro jogo da final na capital pernambucana, apertado, por 3 a 2. No jogo de volta, precisando da vitória, goleou impiedosamente por 7 a zero. De forma impressionante.

Mas o Santa Cruz não se entregou e endureceu na prorrogação. Resultado 1 a 1, mas era o bastante para o Tigre reconquistar a soberania do Campeonato Pernambucano.

Com este histórico, no campeonato e na gestão vitoriosa, quem diria que a trajetória dos meninos do Tigre não daria um excelente enredo para a Sétima Arte?

Garanhuns entra no calendário estadual de competições da Federação de Judô - Saiba mais.



Evento realizado em Garanhuns foi aprovado pela FPJU

Foi realizado no sábado, 06/12, a 1ª Copa de ACIAGAM de Judô em Garanhuns. O Evento foi realizado em parceria com o SESI Pernambuco e Academia ACIAGAM de Judô – ACIJU, com o apoio do SESC Garanhuns e Associação Marcílio Moraes, e teve a presença da Federação Pernambucana de Judô – FPJU com toda a sua equipe de Árbitros e Técnicos. 

O evento foi aberto pelo Diretor da ACIJU, Carlos Espinhara e pelo Presidente da FPJU, Delmiro Jaciano, que parabenizou os aovens Atletas do Judô de Garanhuns e do estado.

Na ocasião, Delmiro Jaciano, oficializou que a cidade entra em definitivo no circuito de competições do estado de Pernambuco através da FPJU. “Este é o Primeiro Evento de Caráter oficial dentro dos padrões da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) realizado em Garanhuns” disse o presidente.

Durante a manhã, estiveram presentes no evento o Diretor de Esportes do SESC Garanhuns, Rodrigo Couto e demais autoridades do esporte do município. Atletas até 10 anos participaram da competição e todos foram medalhistas. “Ver meu filho competir neste evento de nível e mais ainda vê-lo subir ao pódio com a medalha de ouro, me deixou muito emocionada” falou Rose Drielly, mãe de Luiggi Calderon atleta do Projeto Ippon, campeão da Categoria Sub 13 Masculino. 

O destaque da competição foi a premiação para José Lucas Braga (Camaragibe - PE) - 1º Lugar, Romário Fagundes (Caruaru PE) - 2.º Lugar,  e Wesley Schimichael (Garanhuns - PE) - 3.º Lugar na categoria absoluto masculino. 

Na categoria absoluto feminino a premiação foi para Jéssica Silva (Petrolina-PE) 1º Lugar, Cláudia Daiana (Caruaru-PE) 2.º Lugar, e Vitória Rebeca (Garanhuns-PE) 3.º Lugar. A academia Professor Maurício Tiburcio foi premiada e vitoriosa por trazer mais atletas para a competição. Também foram premiados os atletas das categorias SUB 18 e SUB 21, Masculino e Feminino, destacando o Atleta do Projeto Ippon, Carlos André, que foi Medalhista de Ouro na categoria e recebeu um Kimono como atleta mais técnico da competição.

Traremos mais fotos da competição.

Por: Jefferson Júnior 
ACIAGAM 

Duplicação da BR 232 avança mais que da BR 423



A Duplicação da BR-232 entre São Caetano e Cruzeiro do Nordeste, passando por Arcoverde, e a conclusão de obras de construção e reforma de estradas em várias regiões do estado foram pontos da pauta do encontro do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e o Secretário estadual de Infraestrutura, João Bosco de Almeida, na última quinta-feira (4), no Recife.

Imagem da já distante audiência pública
 sobre duplicação da BR-423. Faz tempo!
Durante a reunião, o parlamentar trabalhista cobrou uma posição do Governo quanto a questão da duplicação da BR 232, proposta de campanha de Julio, ao lado do seu irmão e deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB), e do governador eleito Paulo Câmara. Júlio ouviu do secretário que a bancada federal de Pernambuco já garantiu uma emenda para 2015 no valor de R$ 130 milhões para a obra que está orçada em torno de R$ 800 milhões e duraria 2 anos.

Para Cavalcanti “essa obra é de fundamental importância para o desenvolvimento do interior pernambucano, particularmente para o agreste pós-Caruaru e o Sertão, atraindo novos empreendimentos e gerando mais empregos”. O trabalhista disse que vai acompanhar de perto o andar de todo o projeto até a construção da obra.

Segundo Júlio Cavalcanti (PTB), “o fato de integrar a bancada da oposição na Assembleia Legislativa não será nenhum empecilho em sua luta em defesa das bandeiras defendidas em campanha e em defesa dos projetos e anseios da população sertaneja que há muito espera por essas obras importantes”. Vamos estar junto de prefeitos, vereadores, lideranças e da população cobrando do Governo as ações necessárias para o desenvolvimento de Pernambuco, concluiu Cavalcanti. 

Assessoria de Imprensa
.
AGORA COMIGO: Enquanto isto, nem o futuro ministro Armando Monteiro tem tido forças para destravar em Brasília a duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns-São Caetano. O prefeito Izaías Régis está cobrando do Governo Dilma uma posição, e terá uma nova reunião esta semana, mas parece que tem sido em vão, pois os prazos vãos ficando cada vez mais elásticos, e nada da obra sair.

A continuação da duplicação da BR-232 é uma proposta mais recente, entretanto vem ganhando forma e força.

O deputado Julio Cavalcanti é estadual, de Arcoverde, e do mesmo partido de Izaías, e é uma mostra da perda de força política de nossa cidade, que não conseguiu eleger representantes, nem em Brasília nem na ALEPE. Ruim para Izaías e para Garanhuns.

O Governo do Estado já fez sua parte para a duplicação da BR-423, agora depende do Governo Federal, mas não andamos muito bem de gente que grite por nós. Basta vez as últimas demandas nos últimos anos. Até as obras em Garanhuns têm sido com recursos próprios ou com verbas do FEM, do Governo do Estado.

Mas os ursinhos das praças estão lindos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.