quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO: SM Advogados



Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que abençoe todos os nossos amigos e amigas clientes, que ilumine nosso caminho, afastando de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante. Tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos as tormentas que hão de vir e que os sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias. 

Feliz Natal e Prospero Ano Novo!


Praça do Governo, nº 24, sala 101, Nossa Senhora das Dores, CEP: 55.004-901, CARUARU-PE.

Av. Rui Barbosa, 408, Sala 02, Térreo, Heliópolis, CEP: 55295-530GARANHUNS-PE.

Rua Dom Luiz, nº 14, Centro, CEP 55310-000, PALMEIRINA- PE.

FONES: (87) 3762-2146 - (87) 8118-8715 – (87) 8811-8925 – (87) 9993-6530

Muda regra na produção de motos. Intenção é segurança dos pilotos! SAIBA MAIS.



O projeto Moto Amiga, em parceria com o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto de Pernambuco (Cepam), sai mais uma vez na frente no quesito educação no trânsito, promovendo, no início do próximo ano, ações para instrução do novo sistema de frenagem para motocicletas. Em 2015, a intenção é expandir o projeto junto às Gerências Regionais de Saúde (Geres), desenvolvendo ações conjuntas com a Moto Amiga para educação e demonstrações de como funcionam as novas motocicletas com os sistemas de frenagem CBS e ABS.

A resolução 509/2014, determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em dezembro, obriga que as motocicletas saiam de fábrica equipadas com novos sistemas de frenagem. Os modelos com motores inferiores a 300 cilindradas deverão contar com sistema de frenagem combinada das rodas (CBS), que garante maior poder de frenagem, portanto mais segurança aos usuários. Já os modelos com 300 cilindradas ou mais deverão vir com o sistema ABS, que tem a função de garantir que as rodas não travem durante a frenagem.

A implantação desse sistema antitravamento, ou sistema de frenagem combinada das rodas, melhora o controle das motocicletas, motonetas, triciclos e quadriciclos durante o processo de frenagem. A regra está estabelecida para todos os modelos comercializados no Brasil, sejam nacionais ou importados. Existe uma programação para que 100% das motos estejam enquadradas na determinação, sendo que a partir de janeiro de 2016 a regra vale para 10% da produção ou importação, 30% em janeiro de 2017, 60% em janeiro de 2018, e 100% em janeiro de 1019.

O que são as siglas CBS e ABS:

ABS - Sistema antitravamento das rodas: sistema composto por uma unidade de comando eletrônico e sensores de velocidade das rodas que tem por finalidade evitar o travamento das rodas durante o processo de frenagem.

CBS – Sistema combinada de frenagem das rodas: sistema que distribui proporcionalmente a força da frenagem para as rodas garantindo uma desaceleração rápida e segura, independente dos sistemas serem dotados de disco ou tambor

Novas imagens de como ficará a Avenida Santo Antônio em Garanhuns









Novos ministros do segundo Governo Dilma



A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (23), por meio de nota oficial, os nomes de 13 novos integrantes do primeiro escalão do governo federal. Entre os ministros que atuarão no segundo mandato da petista estão os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), do Ceará, Cid Gomes (PROS), e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD).

Segundo o Palácio do Planalto, Jaques Wagner assumirá o Ministério da Defesa, Cid Gomes ficará no comando do Ministério da Educação e Kassab administrará a pasta das Cidades. O Palácio do Planalto também confirmou a permanência no primeiro escalão do ministro do Turismo, Vinicius Lages, indicado pelo PMDB.

A presidente também definiu os nomes dos novos titulares de outros nove ministérios: Agricultura, Aviação Civil, Ciência e Tecnologia, Controladoria-Geral da União (CGU), Esportes, Igualdade Racial, Minas e Energia, Pesca e Portos. 

Com esse último anúncio, Dilma Rousseff já definiu os chefes de 17 pastas do seu segundo mandato. A expectativa em Brasília é que a presidente divulgue os nomes dos titulares dos 22 ministérios que ainda estão sem definição na próxima segunda-feira (29), dia em que ela retornará de um curto período de descanso com a família no litoral da Bahia.

Confira abaixo o quadro publicado pelo G1.com



Os assuntos mais comentados no Google Brasil em 2014

Vamos encerrar nossa série de informações sobre os assuntos e temas que tiveram mais repercussão no Google Brasil em 2014. Agora com a geral, de tudo que virou notícia e busca no maior portal de pesquisa do país (e do mundo), vejamos os 10 mais:


1 - BBB14
E depois ainda tem gente que acha que o programa vai acabar. Pode ser ruim, muita gente detesta, acha nocivo à cultura, alienante, etc, etc. Mas tá aí, em sua 15ª edição, sendo o assunto mais comentado na grande rede, vendendo pay-per-view, recheado de anunciantes, lançando novos personagens que fazem girar o showbizz nacional... Fazer o que? Em um ano de eleições e Copa do Mundo... Deu Big Brother Brasil!

2 - Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio envolve todo o país. Milhares de pessoas que buscam informações sobre tudo, das inscrições, resultados, preparação, aulas, simulados... Gostei de ver bem classificado na lista geral.

3 - Amor à Vida
No país das novelas. Felix foi o grande personagem do ano, e a novela das 21h voltou a contar com grande repercussão nas redes sociais, e no Google, como vemos!

4 - Eleições
Tá aí. E olha que este ano foi na jugular. Não lembro de termos uma campanha tão violenta, onde até os eleitores partiram para ataques pessoas. Tudo isto nas redes sociais, onde a campanha pegou fogo.

5 - Eduardo Campos
O grande acontecimento triste do ano. Uma tragédia que vitimou o candidato a presidente, em seu auge, quando se imaginava seu crescimento nas pesquisas. Jovem, pai de cinco filhos. Eduardo deixa um legado e sua morte provocou milhões de acesso ao Google.

6 - iPhone 6
Não poderia faltar algo que mexesse com tecnologia. O aparelho iPhone 6 atraiu os jovens sedentos por novos equipamentos tecnológicos. É o novo mundo! Imaginar que foi mais buscado que a Copa do Mundo mostra como o mundo está conectado.

7 - Lepo Lepo
Ah! Não vou comentar este não. Num país de Vinícius e Chico, faz favor!

8 - Copa do Mundo
Imaginei que o tema Copa do Mundo estaria melhor colocada aqui. Talvez o fato de ter passado, e logo depois ninguém consegue nem mais ouvir falar, pode ter deixado a Copa para trás. Ah! E temos sete bons motivos para esquecer mesmo.

9 - Sisu
Vide abaixo.

10 - ProUni
A internet é o grande portal do futuro. Vejam, ENEM, SISU e ProUni, programas que ofertam oportunidades, principalmente aos jovens, que em grande maioria, estão justamente na net. Aqui se inscrevem, buscam informações e aproximam os estudos das ferramentas que já possuem. Ter entre as dez mais buscadas estes três portais, demonstra que estamos no caminho certo, e até faz um contraponto com Big Brother e Lepo Lepo. Ainda bem.

Mas cabe lembrar que muita gente desses programas também buscou a coreografia do Lepo-Lepo. kkk


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.