terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Paulo Câmara trata da duplicação da BR-423 com Ministro dos Transportes

O ex-prefeito Luís Carlos, mesmo sob críticas, entendeu que a duplicação da BR-423 só sairia se tivesse a união regional, chegando depois às autoridades maiores, sob a pressão da base. Deu assim o primeiro passo. Conseguiu apoios importantes, praticamente todos os prefeitos das cidades da região foram visitados, veio a CODEAM, através de Eudson, até chegar em Eduardo Campos, que assumiu o compromisso. Coube ao Governo do Estado o estudo e o projeto.

A obra agora cabe ao Governo Federal, e já se vão alguns anos. 

Como as datas de publicação de edital sendo postergadas nos últimos meses (agora se espera para abril), a duplicação foi um dos principais motes da campanha para governador no Agreste, e Paulo Câmara já colocou em sua agenda para tratar diretamente com o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, em audiência em Brasília, nesta terça-feira, 13. Outro assunto será a duplicação da BR-232 de São Caetano a Arcoverde. Promessa de campanha, e outra obra necessária. Câmara também conversa com Gilberto Kassab, Ministro das Cidades.

A duplicação só sai se todos os envolvidos se unirem, e levarem esta cobrança ao Governo Federal. O deputado eleito Tadeu Alencar, mais votado da Frente Popular em Garanhuns, dentre os que conseguiram êxito, também já se dispôs a entrar no circuito. Aliás, Tadeu falou de três grandes investimentos: A duplicação, O Hospital Municipal e um Centro de Pesquisas da Embrapa, para impactar nossa bacia leiteira. Mas sobre isto, falamos depois.

Nas suas últimas viagens a Brasília, quando foi tratar do tema, o prefeito Izaías foi só, não buscou apoio de seus colegas prefeitos, mesmo tendo dois importantes cargos em entidades representantivas. Izaías era vice-presidente da Codeam e ainda tem o cargo de vice-presidente da AMUPE, poderia ter provocado importantes encontros sobre a duplicação. Izaías não se fez acompanhar nem dos responsáveis pelo projeto no Governo do Estado. Talvez, com a iminência da liberação da obra, quisera aparecer só na foto. Entretanto, como dissemos, precisamos da participação de muitas autoridades políticas, se possível todas, governador, senadores, deputados federais, fazendo esta cobrança em nome da nossa região. Sem partidarismos, pois todos são responsáveis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.