sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Projeto PROTEJO em Garanhuns - saiba mais!





A Prefeitura de Garanhuns através da Secretaria da Juventude implantou o Projeto PROTEJO/PRONASCI, o vereador Audálio Filho foi o autor do Requerimento 493/13 que solicitou ao Governo Municipal a implantação do referido projeto com o intuito de promover ações de proteção e inclusão social para jovens expostos à violência doméstica ou urbana, em situação de rua e vítimas da criminalidade.

O PROTEJO é um projeto social de iniciativa do Ministério da Justiça em convênio com a Secretaria Municipal da Juventude que visa formar cidadãos e oferecer capacitação para 100 jovens, entre 15 e 24 anos de idade em Garanhuns, com uma temática contendo laboratórios profissionalizantes, atividades culturais, esportivas e educacionais, enfatizando a prevenção ao uso de drogas e a violência, buscando resgatar a autoestima dos participantes. 

“Parabenizamos o prefeito Izaías e o secretário da Juventude Pedro Passos pela implantação desse importante projeto social em Garanhuns. É preciso cuidar de nossos jovens, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social” ressaltou o vereador Audálio autor da proposição.

Com duração de um ano as atividades do PROTEJO serão desenvolvidas na Rua João Zacarias de Oliveira, 136 - Cohab II, e os jovens inscritos devem participar das atividades propostas no projeto e retornar ou concluir o ensino formal, durante o percurso social formativo e ter assiduidade nas aulas durante a execução do projeto. Como auxílio-financeiro, os matriculados receberão uma bolsa de formação, no valor de R$ 100, 00, mensalmente, a ser repassado pelo Ministério da Justiça.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.