domingo, 1 de março de 2015

Militares se irritam com Lula, que ameaçou colocar o exército do MST nas ruas

Blog do Inaldo Sampaio

Formado por oficiais da reserva, o Clube Militar publicou em sua página na internet um nota de censura ao ex-presidente Lula pelo discurso que fez no Rio na última terça-feira (24) em defesa da Petrobras.

No texto, os militares de pijama chamam o ex-presidente da “agitador” e o acusa de incitar a discórdia entre o povo brasileiro. “É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação”, diz a nota do Clube Militar.

A associação reclamou da fala do ex-presidente por ele ter dito que “os petistas também sabem brigar, sobretudo quando o (João Pedro) Stédile (líder do MST) colocar o exército dele nas ruas”.

A fala do ex-presidente gerou reação dos oficiais da reserva, para os quais, “neste país sempre houve e sempre haverá somente um Exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas”.

O texto questiona ainda a real intenção da manifestação de Lula e sugere que o petista teme as investigações em curso na Operação Lava-Jato.

“O que há mais por trás disso? Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.