quarta-feira, 25 de março de 2015

O DINOSSAURO DE GARANHUNS

O Dinossauro, de Marcílio Reinaux, poderá ser visto a partir da sexta-feira


A escultura do dinossauro, doada pelo escultor Marcílio Reinaux, para o município de Garanhuns, será montada nesta quinta-feira (26), no Parque Euclides Dourado. A escultura, com cerca de 20 metros de comprimento e oito metros de altura e com um peso total de mais de duas toneladas, foi construída em uma base de ferro, recoberta de lâminas de alumínio em chapas rebitadas na ferragem.

O Secretário de Agricultura, Epaminondas Borges Filho, destaca como a obra foi transportada até Garanhuns e os reparos que foram feitos nela. “Para trazer o dinossauro de Recife para Garanhuns foi necessário dividir a escultura em três partes, devido ao tamanho dela. Depois de chegar ao município, o dinossauro passou por um processo de limpeza e substituição de algumas lâminas de alumínio”, complementou.

Durante a montagem será utilizado um caminhão munck, um caminhão com prancha, máquina de solda e seis trabalhadores. 

O escultor Marcílio Reinaux, idealizador do Festival de Inverno de Garanhuns, já produziu mais de 80 obras em sucata, e para montar o Dinossauro gastou menos de um mês, com a colaboração de três operários.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.