domingo, 29 de março de 2015

UPAE´s mudam a realidade da saúde em Pernambuco e são exemplo para o Brasil



Vai precisar de médico no interior? Saiba que faz cerca de um ano que o Governo inaugurou as Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAE) nos municípios de Serra Talhada, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Limoeiro, Belo Jardim e Arcoverde, reforçando o atendimento médico e laboratorial em diversas especialidades.

Somadas às unidades de Petrolina, Caruaru e Garanhuns, em funcionamento desde 2013, as UPAEs já realizaram mais de 862 mil exames e 437 mil consultas. Outros seis centros médicos desse tipo estão em construção em Abreu e Lima, Carpina, Escada, Goiana, Palmares e Ouricuri, e brevemente ampliarão ainda mais a oferta dos serviços de saúde para todos os pernambucanos.

Outros estados têm buscado informações e estão conhecendo as UPAE's pernambucanas, que estão mudando a realidade da saúde em todas as regiões do estado, e até o Governo Federal deve seguir o exemplo, criando o Mais Especialidades, e que pode ser oferecido em parceria com o Governo de Pernambuco, nas unidades em funcionamento no estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.