sexta-feira, 27 de março de 2015

Vereador solicita ao estado helicóptero e base do Grupamento Tático para Garanhuns



O vereador Audálio solicitou ao Governo do Estado através do secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho, a instalação de base do Grupamento Tático Aéreo com helicóptero da Secretaria de Defesa Social em Garanhuns. De acordo com o parlamentar o serviço prestado pela unidade aérea irá proporcionar mais agilidade em operações de combate a criminalidade e ações de resgate e socorro médico. 

A instalação da base do Grupamento Tático Aéreo – GTA da SDS vai contribuir efetivamente para o trabalho das polícias militar e civil bem como para as ações do corpo de bombeiros e do SAMU em Garanhuns e região, uma vez que o deslocamento de helicóptero vai oferecer agilidade nas operações de segurança e no atendimento de resgate e pré-hospitalar, com o deslocamento de vítimas aos hospitais, proporcionando ainda, uma melhor qualidade no socorro. Com o GTA Garanhuns também contará com um heliponto público. 

“Garanhuns e a região já comportam ações dessa natureza, uma vez que o crescimento da população é constante, fato esse que justifica a interiorização desse serviço aéreo de prestação de serviço e segurança pública” pontuou o vereador Audálio autor da proposta (Requerimento Nº 076/15).

Grupamento Tático Aéreo – GTA: É um órgão de apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco que trabalha em parceria com diversas instituições de segurança com apoio de aeronaves.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.