quarta-feira, 15 de abril de 2015

Interlegis do Senado vai modernizar Câmaras Municipais de Garanhuns e Caruaru



O senador Douglas Cintra (PTB-PE) reuniu, em seu gabinete, em Brasília, o diretor do Interlegis, órgão do Senado, Armando Nascimento, e o procurador da Câmara Municipal de Caruaru, José Américo Monteiro, para acertar a execução de acordo de assistência técnica do Senado para modernização tecnológica da Câmara do município.

Costurado por Cintra, o acordo será feito também com a Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) e a Câmara Municipal de Garanhuns. 

O acordo estabelece que o Senado, através do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), instituição à qual está vinculado o Interlegis, dê treinamento aos funcionários para criação e operação de portais que possibilitam ao cidadão acompanhar pela internet, de forma rápida, detalhada e eficiente, toda a produção legislativa das três Casas.

Chegará a Pernambuco, portanto, o Programa Interlegis, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que instala processos de modernização das assembleias legislativas e câmaras municipais. 

O acordo acertado pelo senador caruaruense estabelece, também, que a Alepe e as câmaras de Caruaru e Garanhuns repassarão o treinamento às outras 183 Câmaras de Vereadores no estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.