sexta-feira, 29 de maio de 2015

Deputada Pernambucana assume Presidência Nacional do PCdoB



Neste final de semana, durante a sua 10ª Conferência Nacional, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) encerra o processo de sucessão da sua presidência. Renato Rebelo, que presidiu o partido durante os últimos 13 anos, transmite a função para a deputada federal Luciana Santos.

O evento acontecerá no teatro da Unip – Campus Barcelar e tem como objetivo definir o posicionamento do PCdoB no atual momento de grande acirramento político nacional e apontar as perspectivas de sua atuação. A atividade encerra um ciclo de debates que mobilizou a militância comunista em todo o país.

O Projeto de Resolução que subsidiou o debate da Conferência aponta a construção de uma “frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia” e coloca como bandeiras prioritárias do partido “a defesa da Petrobras e da engenharia nacional, a retomada do crescimento da economia; o combate à corrupção com o fim do financiamento empresarial das campanhas”, entre outras.

O evento vai contar com a presença de mais de quinhentos militantes, entre delegados e convidados. Está confirmada a presença de personalidades políticas e lideranças do movimento social que integram as fileiras do partido, como o governador do Maranhão, Flávio Dino; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; a líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali; a Senadora Vanessa Graziottin; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Adilson Oliveira; a Presidenta da União Nacional dos Estudantes – UNE, Vic Barros; e outras autoridades.

Apesar de a atividade ter caráter mais interno e partidário, está confirmada a presença de Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, cidade que recebe a conferência e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara que fez questão de cumprimentar sua conterrânea no momento da posse. O anúncio do resultado dos debates da Conferência e da sucessão da presidência do PCdoB acontecerá no domingo.

No Hall de entrada do teatro da UNIP, durante toda a Conferência, vai ter a exposição: 93 anos do PCdoB. A exposição é organizada pela Fundação Maurício Grabois.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.