sábado, 23 de maio de 2015

Rede Sustentabilidade trabalha na formação do coletivo municipal em Garanhuns





Nessa última sexta-feira (22/05), em Garanhuns (PE), integrantes da Rede Sustentabilidade que representam (na esfera local) esse partido político – em fase de registro definitivo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – reuniram-se para tratar dos primeiros encaminhamentos da nova sigla no município, uma vez vencido o momento de coleta e envio de assinaturas ao citado Tribunal.

Na “Cidade das flores”, a Rede conta com nomes de pessoas de vários segmentos, como Genaldo Barros (produtor cultual e bancário aposentado), Reinaldo Soares (advogado e empresário), Mateus Noronha (estudante), Emmanuel Rodrigues (arquiteto), José Edson (autônomo), Wagner Marques (servidor público federal), André de Castro (advogado), Erivaldo Gomes (radialista), Aguinaldo Carvalho (servidor público federal), entre outros. 

Na ocasião, discutiu-se a formação do coletivo municipal. “Em todo o país, a Rede trabalha naconstituição dos coletivos municipais, que é o primeiro passo para a criação dos Elos Municipais – e isso deverá acontecer a partir de abril do próximo ano. É algo previsto dentro da estruturação das instâncias partidárias da Rede”, explicou Genaldo.

Vale ressaltar que esses coletivos municipais somente serão formados com a participação de, no mínimo, nove filiados de uma mesma cidade. “No primeiro momento, os filiados terão que assinar um pedido de criação (do coletivo) a ser submetido ao Elo Estadual responsável pelo determinado município”, detalhou Wagner, para quem a Rede já nasce forte.

PLATAFORMA DE AÇÃO POLÍTICA

Algumas bandeiras de Rede são: Mudanças no modelo econômico para a construção de um projeto de desenvolvimento socialmente includente e ambientalmente sustentável; Reforma do sistema político que permita a emergência de outro modelo de governabilidade que não se baseie na troca de vantagens fisiológicas; Educação pública e universal de qualidade em todos os níveis, integral inclusiva, formadora de cidadãs e cidadãos; Democratização do sistema de comunicação; Respeito aos direitos humanos, garantia de igualdade de gênero e repúdio a todas as formas de discriminação; Universalização e melhoria dos serviços de saúde, com ênfase na atenção básica; e Reforma urbana que transforme nossas cidades em espaços saudáveis, democráticos e seguros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.