sexta-feira, 12 de junho de 2015

Campus Garanhuns abre seleção para PROIFPE‏. Saiba Mais!



No período de 25 a 30 de junho, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Garanhuns, realiza inscrições para o PROIFPE, curso preparatório para o Vestibular IFPE 2016. Poderão se inscrever alunos de escolas da rede pública, residentes no Agreste Meridional, que possuam certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, ou estejam cursando o 9º ano. São oferecidas 80 vagas. Uma turma de 40 estudantes terá aulas pela manhã, enquanto os outros 40 alunos assistirão aulas no turno da tarde.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) do Campus, localizado na Rua Padre Agobar Valença s/nº Severiano Moraes Filho, Garanhuns. No ato de inscrição o candidato deve apresentar:

a) Original e cópia de documento de identificação: RG ou Certidão de nascimento;

b) Declaração da escola de origem que confirme a escolaridade do candidato;

c) Ficha de inscrição;

d) Questionário socioeconômico devidamente preenchido;

e) Cópia de documento de identificação oficial com foto e CPF, caso maior de 18 anos, de todos os membros que compõem o grupo familiar e residem num mesmo local;

f) Cópia da última conta de energia;

g) Cópia do extrato do Programa Bolsa Família, se houver e

h) Cópia(s) do(s) comprovante(s) de renda familiar, incluindo-se todos os integrantes, a partir de 18 anos, do núcleo familiar que residem com o estudante, com ou sem vínculo empregatício.

Seleção –
 O processo seletivo será composto por duas etapas: análise socioeconômica e prova de conhecimento nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com questões objetivas e de múltipla escolha. O resultado da análise socioeconômica está previsto para 07/07. A prova será aplicada dia 13/07, das 14h às 17h, no Campus Garanhuns. O resultado preliminar será publicado dia 17/07 na página http://portal.ifpe.edu.br/campus/index.jsf?campi=Garanhuns. O candidato que deseje interpor recurso deverá fazê-lo no dia 20/07, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na CAEE. O resultado definitivo será divulgado dia 23/07 na página da instituição.

A matrícula dos aprovados acontecerá de 27 a 29 de julho na CAEE, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ela deverá ser realizada pelo próprio aluno ou pelo seu pai ou responsável legal caso seja menor de 18 anos.

Os aprovados que não comparecerem nos dias de matrícula perdem a vaga que ficará disponível para remanejamento. O cursinho PROIFPE terá início dia 11 de agosto e segue até o fim de novembro. As aulas serão realizadas nas terças e quartas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail proifpe@garanhuns.ifpe.edu.br.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.