terça-feira, 22 de setembro de 2015

Rio 2016: Garanhuenses podem se inscrever para participar do revezamento da tocha olímpica



O município de Garanhuns, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, está na lista dos locais oficiais por onde a Tocha Olímpica Rio 2016 irá passar. O principal símbolo deverá percorrer, de acordo com o comitê organizador, mais de 250 cidades brasileiras, num período de mais de 90 dias, nas cinco regiões do país. Os garanhuenses interessados em participar do revezamento precisam se inscrever. O cadastramento dessas pessoas começou nesta segunda-feira (21) e segue até o dia 15 de outubro.

A Prefeitura de Garanhuns definiu seis locais de inscrição, são eles: Palácio Celso Galvão, na avenida Santo Antônio, centro da cidade; as sedes das Secretarias de Administração e Turismo, situadas no Centro Administrativo Municipal, avenida Caruaru, S/N; Secretaria de Educação e Esportes, instalada na rua Siqueira Campos, nº 43, centro; Secretaria de Cultura, na rua Treze de Maio, S/N, sala 5; e o prédio da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), avenida Caruaru, nº 508. Os locais estabelecidos contam com servidores e funcionarão, para esta ação, das 9h às 13h. Os inscritos devem ser maiores de 12 anos e não serem políticos eleitos por voto popular.

Os condutores da tocha serão definidos pelos patrocinadores das olimpíadas (Coca-cola, Bradesco e Nissan), que devem avaliar a história de vida do candidato e seu envolvimento com a cidade. “Eles buscam histórias de superação, de metas alcançadas, verdadeiras histórias de amor, dedicação, seja de resultados individuais ou coletivos. A organização fala inclusive em analisar ideias criativas que os candidatos tenham para executar durante o percurso”, ressalta a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes.

A execução do revezamento tem ligação direta com as três esferas de governo – federal, estadual e municipal. Em Garanhuns, a Secretaria de Turismo foi a responsável por coordenar a logística. “Todo o governo municipal está envolvido nessa ação, seja direta ou indiretamente. Então abraçamos a causa e estamos engajados em realizar um belíssimo momento. Para que tudo dê certo, contamos com o apoio da população, que pode se inscrever ou prestigiar a ocasião na data que ainda será estabelecida. Nossas expectativas são as melhores”, pontua a titular da pasta, Gerlane Melo.

Os interessados precisam, para o ato de inscrição, CPF, RG e endereço de e-mail. Um vídeo também pode ser feito. Para saber o formato e outras regras sobre a gravação, acesse um dos sites dos patrocinadores (www.cocacola.com.br / www.nissan.com.br / www.bradesco.com.br ).

Texto: Cloves Teodorico
SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.