domingo, 4 de outubro de 2015

RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE GARANHUNS



Um domingo eleitoral em Garanhuns e em todo o país, neste 4 de outubro, quando estão sendo eleitos os novos Conselheiros Tutelares para os próximos quatro anos. Na Suíça Pernambucana é apenas uma equipe com cinco integrantes. Para se candidatar, a pessoa deve ter um histórico de trabalho social com crianças e adolescentes e passar por uma prova básica.

Em Garanhuns, a OAB deu assistência desde a elaboração do exame, aplicação, correção e listagem dos candidatos aptos. Neste domingo, a Ordem dos Advogados também acompanhou a votação e estará participando da apuração, ofertando sua credibilidade ao processo.

O que podemos adiantar é que a eleição para o Conselho Tutelar mexeu com a política na cidade, a ponto da própria prefeitura ter escolhido uma candidata preferencial. Genoveva deve ser a mais votada, com excelente resultado, bem à frente dos outros. A profissional tem excelente trabalho desenvolvido e tem o apoio do prefeito do município.

Outros nomes são bastante competitivos, como Eliane Silva, Pastor Samuel, Ricardo dos Anjos, Moretson, Stoni... Podemos ter surpresas, já que não tem como se ter uma projeção dos votos de muitos candidatos. Mas a certeza que Genoveva será a mais votada é praticamente uma unanimidade. Mas eu apostaria que o 5º colocado, portanto eleito, deve fechar na faixa de 500 a 600 votos.

Como a eleição ganhou ares políticos, quem tiver uma estrutura de uma instituição trabalhando no apoio, tem mais chances. Por isto os candidatos evangélicos se tornam fortes também, pelos votos das igrejas. As surpresas podem vir daí.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DOS ELEITOS

UMA CRÍTICA:

Assim como eu, muita gente foi votar no Centro Administrativo da Prefeitura, e a estrutura foi muito ruim. As sessões de votação ficaram no corredor, apertado, sem cadeiras, no calor.. Muita gente reclamando.Peguei fila. Só na minha sessão já tinha mais de 400 votos, por volta das 14h. Pra completar, sem nenhuma privacidade para o voto, com muita gente circulando nas sessões. A urna ficava na frente de todo mundo. 

Dava para ter sido usado um local melhor, como a AESGA, por exemplo.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DOS ELEITOS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.