segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Inaldo Sampaio diz que aliança em Garanhuns será desfeita

Esta é destaque no blog de Inaldo Sampaio

Aliança desfeita

Em Garanhuns, maior cidade do Agreste Meridional, a aliança PTB-PT precedeu à que os dois partidos fizeram em 2014 para apoiar Armando Monteiro (PTB) para governador e João Paulo (PT) para o Senado. Lá, o então deputado Izaías Régis (PTB) elegeu-se prefeito em 2012 com a ex 1ª dama Rosa Quidute (PT) na vaga de vice. Os dois brigaram em 2014 e a chapa não será repetida em 2016. Izaías está à procura de um novo vice, que ainda não se sabe quem será.

AGORA COMIGO: Rosa e Bartolomeu foram para o PSB de Paulo Câmara. Quanto ao PT, deve continuar na aliança governista, que aliás deve se repetir na capital. Portanto, assim como em 2012 e 2014, PT e PTB devem seguir juntos em Garanhuns em 2016 e 2018, na eleição para prefeito e depois de governador.

O PT local reclamaria a perda do espaço com a vice-prefeitura? Ameaçaria romper? Não acredito.

Trata-se de uma aliança aparentemente simples. Isolados, PTB e PT se enfraquecem no estado. Lembrando que Armando é ministro de Dilma.

O PTB na capital tem o nome de Sílvio Costa Filho, mas pode apoiar João Paulo sem dificuldades.

Geraldo Júlio é favorito absoluto. Izaías também.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.