segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

POLO SUL: Estudante de Saloá retornou à Antártica



O vencedor do concurso Brasil na Antártica, Valdemir José da Silva, 16, retornou ontem (11) para o continente gelado. Em 2013, o então aluno do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor João Marques, localizada na cidade de Saloá, no Agreste Meridional do Estado, ganhou, junto com o orientador e professor de Ciências Naturais Álvaro Deangells, o concurso realizado pela Marinha do Brasil. 

Valdemir espera conhecer melhor a região, já que a primeira experiência foi interrompida por questões meteorológicas. “A viagem anterior foi encurtada devido ao mau tempo, então tivemos a promessa de retorno. Agora, a programação é de dois dias hospedado na base de pesquisa brasileira. Acredito que vai ser mais produtivo”, informou o ex-aluno que agora se prepara para ingressar no curso de eletroeletrônica do IFPE. 

Valdemir e Álvaro foram uma das quatro duplas vencedoras do concurso pela produção do vídeo sobre o Programa de Pesquisas Antártico Brasileiro (Proantar) e a importância da Antártica para a vida no planeta. A experiência do aluno na Antártica será acompanhada pela equipe do Fantástico, da Rede Globo, e fará parte de uma série especial sobre a visita no Continente Branco. 

Confira aqui o vídeo produzido por Valdemir José.

Postado por 

Ana Arraes pode disputar o senado em Pernambuco

Ana Arraes, entre os filhos Eduardo e Antônio Campos, que fez as declarações desta postagem



Atual ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), a ex-deputada federal Ana Arraes, filha do ex-governador Miguel Arraes, pode disputar o Senado pelo PSB em 2018. A hipótese foi levantada pelo advogado Antônio Campos, filho de Ana Arraes e irmão do ex-governador Eduardo Campos, falecido em agosto do ano passado, em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco.

“Ana Arraes, minha mãe, poderá se aposentar como ministra do TCU e ser candidata nas eleições de 2018. É uma variável possível. Terão duas vagas ao Senado nas eleições de 2018. Ela é o grande ele entre duas biografias: a de Arraes e a de Eduardo. Teve dois mandatos de deputada federal e serviu ao povo de Pernambuco, que a respeita”, afirmou.

Antônio Campos também disse apoiar o sobrinho, João Campos, caso ele deseje seguir a carreira política e se colocou como opção; desde que sua candidatura não colida com os projetos da mãe e de João Campos. Formada em Direito, Ana Arraes foi deputada federal entre 2007 e 2011, quando renunciou para assumir a vaga no TCU. Em 2010, foi a deputada mais votada em Pernambuco, com 387,5 mil votos. Ana Arraes tem 67 anos.

Solidariedade marca passagem de ano na UPAE Garanhuns‏‏


Funcionários da UPAE Garanhuns com idosas do Abrigo São Vicente de Paula.
Wellington Jorge, Indhira Barros, Weslley Barros e Almir Andrade.





De iniciativa dos próprios funcionários da UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, uma grande ação de doação de alimentos não perecíveis foi realizada no final do ano passado. Os donativos alegraram as idosas do Abrigo São Vicente de Paula, no último dia do ano. 

Foram arrecadados e doados mais de 270 quilos de alimentos. "No início apenas os funcionários doavam, mas muitos pacientes da UPAE ficavam sabendo da campanha e também procuraram participar." Relata Wellington Jorge, um dos responsáveis pela arrecadação, que complementa: "A ideia foi do Almir Andrade, da recepção, mas muitas outras pessoas foram se integrando ao trabalho. Queremos continuar com campanhas assim, e agora com mais tempo, vamos buscar mais pessoas e aumentar as doações", finaliza Wellington, que também trabalha na recepção da unidade.

O gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, comentou sobre a ação: "Ficamos sabendo que seria feita a ação, incentivamos, participamos e vimos um resultado surpreendente, fruto do esforço voluntário de funcionários da casa. Estão de parabéns pelo gesto solidário".


Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Garanhuns



Candidatos dentro do perfil devem comparecer na:

Agência do Trabalho: Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis. 
Segunda a Sexta das 7:30 às 17:30

Agência do Trabalho: Expresso Cidadão
Segunda a sexta das 7:00 às 18:00 e Sábado das 8:00 às 14:00

Documentos necessários: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/NIT/NIS.

Prefeitura de Garanhuns se compromete com o Ministério Público a recuperar asfaltos de vias públicas feitos agora e que estão com problemas




A Prefeitura Municipal de Garanhuns se comprometeu perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da assinatura de Termo de Ajustamento de conduta (TAC), a tomar as providências necessárias para recuperar e conservar o asfalto das ruas do Loteamento Rosa Mística, no bairro Cohab II / Francisco Figueira. O documento é de autoria do promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra.

Os moradores da localidade enviaram ao MPPE um abaixo-assinado dando conta dos danos causados ao asfalto de várias ruas do loteamento, algumas delas com serviços de calçamento realizados há menos de um ano pela Construtora Ancar Ltda.

A ideia do MPPE é prevenir e corrigir os danos causados às vias e calçadas do município. Para isso, a prefeitura se comprometeu a iniciar, no prazo de 30 dias, sem aumento das despesas publicitárias, uma campanha permanente e sistemática nos meios de comunicação para que a população contribua na conservação das vias públicas tomando atitudes como não depositar areia, pedras, lixo e entulhos na linha d'água das vias, nem fazer fogueiras no asfalto.

Outra medida a ser adotada é instaurar procedimento, segundo o Código Municipal de Posturas e as demais normas legais vigentes, para punição dos responsáveis por danos ao asfalto e ao calçamento, inclusive promovendo a notificação e punição de proprietários e condutores de veículos de cargas que transitem nas vias com peso acima do limite legal. Cópias desses procedimentos devem ser enviadas ao MPPE durante o período de seis meses.

Além disso, a prefeitura deve repor o asfalto ou calçamento nas ruas que venham a sofrer a abertura de valas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), de acordo com convênio firmado entre os órgãos, no prazo de cinco dias úteis após a conclusão do serviço e comunicação por parte da Compesa. O município também se comprometeu a utilizar a sinalização necessária para garantir a segurança dos cidadãos quando da abertura de valas em vias públicas.

No caso de descumprimento das obrigações previstas no TAC, o município de Garanhuns ficará sujeito à imposição de multa diária de dez vezes o valor do serviço.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.