quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Álvaro Porto é vice-líder da oposição na ALEPE


Álvaro esteve em Brasília,
para posse de Armando Monteiro
Reunida no Recife, nesta quarta-feira (14), a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu indicar Teresa Leitão (PT) e Álvaro Porto (PTB) como vice-líderes a partir de fevereiro, compondo com o líder já indicado, Silvio Costa Filho (PTB), a condução do grupo na Casa. A bancada também resolveu definir os critérios que nortearão os deputados na votação da Mesa Diretora e das comissões da Alepe.

Os parlamentares da oposição voltam a se reunir nos próximos dias para discutir a questão da Mesa, mas já acordaram que, independente de lançar um candidato próprio à Presidência do Legislativo ou apoiar um outro nome, terá que ser firmado o compromisso com cinco pontos fundamentais: ampliação do diálogo com a sociedade; fortalecimento das reuniões dos líderes das bancadas; aumento do número de audiências públicas e reuniões temáticas; contratação de mais servidores concursados; e realização de mais sessões da Assembleia Itinerante nas diversas regiões do Estado.

Segundo o líder Silvio Costa Filho, a bancada anunciará sua posição oficial sobre a eleição da direção da Casa nos próximos dias, mas já decidiu que vai pleitear três posições na Mesa Diretora da Assembleia e mais a presidência de algumas comissões permanentes.

Além disso, a bancada vai cobrar ao governo do Estado, na volta do recesso parlamentar, a liberação da senha de acesso ao E-Fisco, visando dar maior transparência aos gastos públicos, e vai promover audiências públicas sobre o Pacto pela Vida/Sistema Prisional e sobre os problemas na rede estadual de saúde.

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE GARANHUNS



Esta semana, em uma reunião no IAUPE – Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco, representantes da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Garanhuns decidiram sobre o calendário do Concurso da Prefeitura de Garanhuns.

O edital do concurso que prevê 253 vagas em diversos cargos, deve ser publicado entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro de 2015, e estará disponível no site www.upenet.com.br, bem como no Diário Oficial dos Municípios/AMUPE (www.diariomunicipal.com.br/amupe).

Segue o calendário formatado pelo IAUPE para o Concurso da Prefeitura de Garanhuns.

CALENDÁRIO

ATIVIDADE
DATA/PERÍODO
LOCAL
Publicação do Edital
Entre 30/01 a 03/02/15
www.upenet.com.br      
e Diário Oficial do Município
Inscrição
03/02 a 08/03
Pedido de Isenção de Taxa de Inscrição
03/02 a 08/02
Divulgação das isenções deferidas
24/02
Recurso contra o indeferimento de isenção
25 a 27/03
Decisão final dos recursos da isenção
04/03
Prazo final para pagamento da taxa de inscrição

09/03
Casas Lotéricas conveniadas com a Caixa Econômica Federal
Validação das Inscrições
13/03
Confirmação de Inscrição para candidatos que não tiveram inscrições validadas
17/03
Cartão Informativo
18/03
Retificação de dados da inscrição
20/03
Prova Objetiva
29/03
A ser divulgado no Cartão de Informações
Divulgação do Gabarito Preliminar e das Provas Objetivas  
29/03
Recurso contra Gabarito Preliminar da Prova Objetiva
30/03 a 01/04
Divulgação do Gabarito Definitivo
14/04
Convocação para a Avaliação de Títulos
16/04
Prazo para envio de documentos para a Avaliação de Títulos
20/04
 Rua Carlos Chagas, nº 136, Térreo, Sala 04, Bairro de Santo Amaro, Recife – PE, CEP 50.100 - 080
Resultado Preliminar de Títulos
30/04
Recursos da Avaliação de Títulos
02/05 04/05

Resultado Final do Concurso
08/05

Resultado da convocatória do Garanhuns Jazz Festival é divulgado‏



O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, acaba de divulgar o resultado da convocatória do Garanhuns Jazz Festival (GJF). Irão compor a grade, as atrações que estiverem denominadas como “classificados”. 

Em sua oitava edição, o festival acontece no período de carnaval, de 14 a 17 de fevereiro. A lista final, após análise técnica e financeira, está disponível no portal da Prefeitura.

Foram classificados os projetos apresentados por Sérgio Marcos, Andrea Amorim, Jasiel Leite, Diego Alberto, Projeto Batuque e Orlito Leite.

http://www.garanhuns.pe.gov.br/resultado-da-convocatoria-do-garanhuns-jazz-festival-gjf-2015/

O destino de Fernando Bezerra

Fernando Bezerra queria ser governador, foi barrado pelo próprio Eduardo Campos. Aceitou disputar o senado. Era ministro e deixou o cargo para seguir o governador pernambucano. Tinha portas abertas em legendas aliadas no plano federal.

Na verdade, o sonho de FBC é antigo, e atual. E provavelmente seja esta motivação que leve ao futuro. 

O sertanejo deixou claro o descontentamento de não ter sido prestigiado na montagem do secretariado de Paulo Câmara. Sabe também que não faz parte da ala do PSB que hoje governa o estado e tem voz na Executiva Nacional. Ou seja, seu sonho, onde está, pode nem chegar à candidatura. Antes tem a reeleição de Paulo Câmara. Depois, socialistas como Geraldo Júlio, Danilo Cabral, Antônio Figueira... Até chegar em João Campos.

Tendo sido ministro de Dilma, sabe que não teria dificuldades em se ajeitar em um partido ligado ao Governo Federal. E se isto acontecer, pode até ser, no futuro próximo, o próprio candidato com o apoio do PT em Pernambuco. Este, desgastado, já apoiou até Armando Monteiro, com quem tem menos referências ideológicas.

Aliás, FBC já foi PT. Agora iria para o PL, partido a ser recriado por Kassab.

Tudo isto, claro, levando em consideração que de fato esteja acontecendo esta movimentação. Aliás, FBC já montou sua própria agenda e tem rodado o estado.

Será que Eduardo resolveria esta pendenga?

Conta de luz deve ficar ainda mais cara em 2015

As contas de luz dos brasileiros podem sofrer em 2015 aumentos ainda superiores aos registrados no ano passado, alguns acima dos 30%, depois da decisão do governo, anunciada na segunda (12) de repassar à tarifa de energia todos os gastos previstos para a CDE, um fundo do setor por meio do qual são realizadas ações públicas.

O total de gastos previstos para a CDE ainda está em análise e, portanto, não é possível dizer qual será o impacto na tarifa de energia. Mas é certo que será alto.

Na proposta de Orçamento do governo para 2015 está prevista a injeção, pelo Tesouro, de outros R$ 9 bilhões na CDE. Entretanto, segundo o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, isso não deve mais acontecer e todos os gastos do fundo deverão ser bancados pelos consumidores via conta de luz.

G1Globo.com

PT de Pernambuco continua sem representante no Governo Dilma

Nem Dilma nem Armando. Ninguém chamou algum petista pernambucano para participar do Governo Federal. Esperava-se que ao menos um cargo no segundo escalão viesse para alentar os partidários da presidente no estado, mas nada. Nem Armando, agora ministro, reservou uma vaguinha para os aliados.

Nomes como João Paulo, João da Costa, Pedro Eugênio, Mozart Sales, Fernando Ferro, estão sem mandato e sem cargo algum, neste exato momento.

Diz-se que os cargos de segundo escalão estão entrando na conta da divisão dos partidos no Congresso Nacional, para que Dilma possa ter apoio para as medidas antipopulares que vem tomando. Além disso, o PMDB está melindrado, por isto, é bom deixar cargos que possam saciar a fome desse povo, inclusive do próprio PT, que tem também alguns setores, demonstrado descontentamento com a diminuição de espaços. Quem tem voto no Congresso pede cargo! Pra resumir.

Como o PT de Pernambuco não elegeu nenhum federal, ficou sem poder cantar de galo.

Vamos aguardar mais um pouco, mas muito provavelmente todos serão alocados em cargos. Entretanto, alguns, sem tanta visibilidade.

Quanto a João Paulo, que pretende disputar a prefeitura de Recife em 2016, ficar sem uma boa vitrine, pode prejudicar seu projeto.

Além disso, o partido ainda vai passar por um processo de desgaste com a expulsão de militantes que trabalharam para adversários na última campanha.

Não tá fácil pra ninguém, companheiro!

Nota do ENEM

O INEP e o MEC divulgaram nesta terça-feira (13) o resultado individual do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos que fizeram as provas nos dias 08 e 09 de novembro poderão utilizar suas notas em processos seletivos de diversos programas educacionais do Governo Federal. 

No acesso, o candidato precisa informar o número do CPF e senha ou número de inscrição e senha do Enem 2014. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los em links de apoio disponíveis no próprio site. 

Após informar os dados necessários para acesso, o estudante visualizará resultado das provas do Enem 2014 de maneira separada, de acordo com as áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Logo abaixo, finalizando a lista, haverá a nota da redação do Enem 2014. Outra informação no quadro de resultados é a presença ou ausência do participante no dia do teste.

A consulta das notas pode ser feita exclusivamente via internet, por meio da página:

Coronel Campos volta a comandar 9º BPM

A Polícia Militar apresenta nesta quarta-feira (14), em solenidade militar, os oficiais que assumirão chefias e comandos de batalhões. Já divulgamos a relação completa, que você confere aqui.

O Coronel Marcos Campos volta a comandar o 9º BPM, sediado em Garanhuns, e que abrange 20 municípios do Agreste Meridional, e que tem o desafio de diminuir os números da violência, que voltou a crescer na região, conforme dados do Pacto pela Vida. Aliás, o tema será motivo de Audiência Pública em Caetés, nesta quarta-feira.

Cel. Marcos Campos  foi candidato a Deputado Federal em 2014, pelo Partido Social Liberal, obtendo 14.476 votos, com boa votação em Garanhuns e Bom Conselho, sua terra natal, onde se cogita, inclusive, sua candidatura a prefeito em 2016.

ONG Vencendo Fronteiras está selecionando colaboradores



A ONG Vencendo Fronteiras, situada na Rua Miguel Pedro de Brito, S/N, Centro de Jupi-PE, estaá selecionando voluntários para auxiliar nos trabalhos de: Secretariado, Palestras, Visitas, Articulação de Ações, Administrativo, Social e Marketing, aptos ao deslocamento intermunicipal.

Interessados enviar Currículos para vencendofronteiras@yahoo.com.br ou pessoalmente no endereço citado, até o dia 30 de janeiro de 2015.

Saiba mais sobre o trabalho da ONG, clique aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.