sábado, 24 de janeiro de 2015

Paulo fala sobre investimentos em presídios e diálogo com Policiais Militares



O governador Paulo Câmara determinou a retomada das obras do presídio de Itaquitinga, na Mata Norte. Com a intervenção, o Governo de Pernambuco ampliará em quatro mil o número de vagas do sistema prisional. "A decisão já foi tomada. Nós vamos finalizar o presídio de Itaquitinga", cravou Paulo, em duas entrevistas concedidas nesta sexta-feira (23). O Chefe do Executivo salientou que, como haverá a necessidade do emprego de recursos públicos, o Estado está avaliando a questão jurídica da obra, que, inicialmente, foi concebida para ser uma Parceria Público-Privada (PPP).

Nesse sentido, o governador também assegurou a conclusão das unidades de Tacaimbó, no Agreste, e Araçoiaba, na Região Metropolitana, que vão oferecer 700 e três mil vagas, respectivamente. "Outras medidas já estão sendo tomadas. Medidas que buscam, justamente, ajudar o Judiciário nessa questão da análise dos processos, com a contratação de advogados e com a indicação de defensores públicos", explicou Câmara, lembrando que a unidade de Araçoiaba será entregue até o fim deste ano.

Paulo Câmara adiantou ainda que, durante a sua gestão, o Governo de Pernambuco ampliará ainda mais as vagas do sistema prisional, com o objetivo de garantir a ressocialização dos presos. "Temos uma população carcerária de cerca de 30 mil presos. Por isso, nós vamos criar uma série de novas vagas", afirmou o governador. Em paralelo, serão contratados mais agentes penitenciários. 

DIÁLOGO - Ainda sobre a questão da Segurança Pública, o governador ressaltou que o diálogo com os comandos e as associações de policiais militares está aberto, e que a negociação com a classe vai continuar. "Eles nos entregaram uma pauta relativa às promoções, que está sendo analisada pelo secretário de Administração, Milton Coelho. Não vamos admitir nenhum tipo de desordem em relação à nossa segurança. O diálogo será mantido. Vamos, dentro desse processo, mostrar as condições do Estado", reiterou.

Paulo se comprometeu em analisar um mecanismo de promoções que atenda a questão dos praças, soldados, e, principalmente, a promoção de cabo para soldado. "Tenho certeza que, com diálogo e a nossa disposição para resolver, teremos condições de encerrar esse debate nas próximas reuniões. E termos, a partir do Carnaval, do mês de fevereiro, a tranquilidade para trabalhar cada vez mais por um Estado seguro",frisou o governador.

EMPREGO: Processo Seletivo da AESGA em Garanhuns




A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para docentes do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG.

Estão sendo oferecidas 10 vagas para as áreas de Construção Civil, Resistência de Materiais I e II, Estabilidade das Estruturas I e II, Geomática I e II e Estradas e Transportes, Pontes, Engenharia de Custos, Saneamento Básico, Física I, II, e III e Materiais de Construção I.

As inscrições acontecem até o dia 30 de janeiro, sendo realizadas exclusivamente através do site do CESPA, por meio do endereço eletrônico: www.cespa.aesga.edu.br. As provas acontecerão nos dias 2 e 3 de fevereiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.