domingo, 1 de março de 2015

CIÊNCIA E SAÚDE: Transplante de cabeça pode ser possível em dois anos - SAIBA MAIS!



O primeiro transplante de cabeça da história poderia ocorrer em dois anos, segundo uma reportagem publicada nesta semana pela revista NewScientist.

É a possibilidade que estuda uma equipe liderada pelo cirurgião italiano Sergio Canavero, do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim. O grupo deve apresentar a proposta durante uma conferência médica nos Estados Unidos neste ano.

A técnica consistiria em implantar a cabeça de um paciente de doença grave no corpo de um doador que tenha tido morte cerebral.

Em entrevista à NewScientist, Canavero disse que a cirurgia poderia prolongar a vida de pessoas que sofrem de degeneração dos músculos e nervos ou que tenham câncer.

Ele disse, porém, estar ciente de que a proposta gera muita polêmica e que entraves éticos podem ser uma grande barreira. Canavero prevê ainda que sua equipe enfrenta dificuldades para conseguir autorização para desenvolver a técnica nos Estados Unidos.

"Se a sociedade não quiser isso, eu não vou fazer. Mas se as pessoas não quiserem nos Estados Unidos ou na Europa, não significa que não será feito em outro lugar. Estou tentando fazer da forma correta. Antes de você ir à lua, tem que ter certeza que as pessoas o seguirão", disse Canavero à NewScience.

PARA CONTINUAR LENDO: G1 Globo Ciência e Saúde

FUTSAL: Tigre não consegue patrocínio, não disputa Taça Brasil e é punido nacionalmente

O Tigre foi nos últimos anos um exemplo de superação e sucesso dentro e fora das quadras.
Sem o apoio necessário agora, terá que novamente mostrar que pode dar a volta por cima


Pernambuco não terá representante na divisão especial da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino deste ano e a equipe que iria representar o Estado, a Associação Desportiva Tigre de Garanhhuns, vai ficar impedida de participar de torneios nacionais por dois anos. 

As punições foram estabelecidas porque o Tigre, atual campeão pernambucano, não comunicou a sua desistência a tempo para a Confederação Brasileira de Futsal. O prazo era até o dia 4 de fevereiro e o Tigre só avisou que não teria condições de participar no último dia 19, alegando não ter condições financeiras de custear as despesas da taça que vai ser realizada entre 22 e 28 de março deste ano na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

PATROCÍNIOS

“Desde janeiro vínhamos acompanhando esse processo e alertando o Tigre sobre os prazos, mas ele não conseguiu arranjar patrocínio público e privado. Mas era para o clube ter desistido e repassado a vaga a tempo para que nem ele e nem a federação fossem punidos. Ficamos chateados pela forma como aconteceu”, disse o superintendente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Claudio de Carvalho.

o Tigre foi cinco vezes campeão estadual (2009, 2010, 2011 e 2012, 2014), e campeão da Liga Nordeste de Futsal (2013) e vice-campeão da primeira divisão da Taça Brasil no ano passado, o que garantiu a vaga na divisão especial deste ano. No entanto, como o clube não vai participar do torneio, Pernambuco foi rebaixado e terá de disputar novamente a primeira divisão em 2016.

Do NE 10


Militares se irritam com Lula, que ameaçou colocar o exército do MST nas ruas

Blog do Inaldo Sampaio

Formado por oficiais da reserva, o Clube Militar publicou em sua página na internet um nota de censura ao ex-presidente Lula pelo discurso que fez no Rio na última terça-feira (24) em defesa da Petrobras.

No texto, os militares de pijama chamam o ex-presidente da “agitador” e o acusa de incitar a discórdia entre o povo brasileiro. “É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação”, diz a nota do Clube Militar.

A associação reclamou da fala do ex-presidente por ele ter dito que “os petistas também sabem brigar, sobretudo quando o (João Pedro) Stédile (líder do MST) colocar o exército dele nas ruas”.

A fala do ex-presidente gerou reação dos oficiais da reserva, para os quais, “neste país sempre houve e sempre haverá somente um Exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas”.

O texto questiona ainda a real intenção da manifestação de Lula e sugere que o petista teme as investigações em curso na Operação Lava-Jato.

“O que há mais por trás disso? Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?”.

Garanhuns precisa de... (Segunda parte)



Vamos publicar mais uma leva de comentários.

Relembrando: Com esta indagação que dá título à postagem, o comunicador Eduardo Peixoto da Rádio Jornal Garanhuns, pediu que as pessoas que o acompanham em seu Facebook completassem a frase. A postagem já vai com mais de 100 comentários.

Estamos pegando algumas e trazendo aqui para o blog, pois mesmo não tendo valor científico de uma pesquisa elaborada, serve por amostragem muitos dos anseios e demandas de nosso município.

Colocamos sem edição, na ordem que entraram na publicação de Eduardo, em sequências de 20 comentários.

Garanhuns precisa de... 

Tay Cardozo Mais hospitais,IML, mais faculdades,indústrias..

Enio Marques Um Time de Futebol

Gilson Martins Liderança politica. Arcoverde por exemplo tem três deputados. Dois estaduais e um federal. É o que falta na Suíça pernambucana.

Allan Rossine Muitas indústrias.

Bruno Matteus Nascimento Mais oportunidades de emprego para os jovens ,oportunidades que sejam também para aqueles que nunca trabalharam,pois se eles não tiverem oportunidades nunca terão experiência.

Silvana Campelo Tudo que falaram acima. Iluminação pública, os postes com lâmpadas queimadas na ruas dos bairros de Garanhuns. Aqui mesmo na minha rua Sebastião Pacheco, um poste está com uma luz queimada, está aniversariando. Isto é um caos, não podemos sair de casa a Noite, nem pensar em sair, até assaltos já teve. Por favor Eduardo, cobra ai da prefeitura, diz que é com eles. Agora não aparece ninguém para resolver o problema.

Corinthiano DE Garanhuns Mas empregos, educação, saúde,

Maria Cicera Barros Ccb Saúde

Ely Carlos Marçal Políticos de Verdade.

Gizely Duarte muitas coisas ainda mais pra vista que em vinte anos os prefeitos não fizeram o que izais está fazendo apenas em 2 anos

Jessica Wiliane Almeida Oportunidades para os jovens, empregos, mais opções de cursos superiores e etc


Jailson Costa EDUCAÇÃO

Moisés Tavares empresas sérias e que paguem salários dignos

Lùcio Almeida Político sério e hospital e médico e profissional com mais educação na recepção. No hospital. Dom moura

Ana Adriele Ls De educação e de novas empresas. para que a nossa gente de garanhuns trabalhe

Aildes Ferreira Indústria e mais indústria pra gerar empregos para todos os jovens da nossa cidade e região. Além de muitas outras coisas, Como: Saúde, segurança e educação.

Ademar Silva Mais médico com competência..

Edu Cabral Menos falatório e mais ação e desenvolvimento em todas as áreas do governo... e todas as opções anteriores

Célia Gomes segurança

Creuza Silva Desenterrar o shopping

Traremos mais vinte comentários..

Paulo: Pernambuco vem crescendo mais que o Nordeste e o Brasil, mas precisa se adequar a uma nova realidade nacional



O governador Paulo Câmara comandou, na sexta-feira (27.02), a primeira reunião com todo o secretariado, após a posse. Na ocasião, Paulo Câmara reforçou sua determinação de completo rigor com as contas públicas do Estado. O governador destacou que Pernambuco tem que se adequar ao novo cenário econômico do Brasil, determinado pelo Governo Federal. Paulo tratou com os auxiliares do Plano Plurianual (PPA) e do início das reuniões do Programa Todos por Pernambuco, que será retomado no próximo dia 13 de março.

“Nos últimos anos, Pernambuco experimentou um ciclo virtuoso de desenvolvimento. O Estado vem crescendo mais do que o Nordeste e mais do que o Brasil. Os cenários para 2015 e 2016, anunciados pelo próprio ministro da Fazenda, obrigam os Estados a se adequarem a essa realidade. As medidas que anunciamos nas últimas semanas vão nessa direção. Nosso objetivo é trabalhar para manter a economia pernambucana crescendo. Vamos trabalhar com o dinheiro ‘azul e branco’ e esperar que ocorram as transferências voluntárias por parte do Governo Federal”, observou Paulo Câmara.

O governador acredita que o atual cenário de crise nacional não será permanente, mas perdurará por pelo menos dois anos, conforme anunciado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “Todos os Estados devem fazer a sua parte. Adequando o planejamento para essa realidade nacional, com absoluto controle das contas públicas, mas sem deixar de lado os investimentos necessários para que a gente continue crescendo”.

Paulo Câmara reafirmou que vai cumprir, durante os quatro anos do seu mandato, os compromissos assumidos no programa de governo. “Traçamos nossas metas para esse período e vamos trabalhar para fazer as entregas. Em 2014, eu disse que pretendia entregar um Estado melhor do que o que recebi. O povo pernambucano pode ter certeza que terá um governador vigilante, trabalhando dia e noite para manter o Estado no caminho certo, cuidando principalmente daqueles que mais precisam”.

PT dá início a expulsões em Pernambuco. Confira a relação!



COMUNICADO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PE

Os prefeitos de Machados, Agemiro Pimental; Ibirajuba, Sandro Arantes; Orocó, Reginaldo Crateú e de Jatobá, Robson Leandro, foram expulsos do Partidos dos Trabalhadores na manhã deste sábado (28/02) por indisciplina partidária. A reunião do Diretório Estadual do PT de Pernambuco também advertiu o prefeito Marivaldo Andrade, de Jaqueira, por descumprir parcialmente as determinações do partido para as eleições de 2014.

A expulsão foi realizada em um minucioso processo onde foram observados todos os trâmites do Estatuto do PT, previstos para casos de indisciplina partidária.

Os mandatários foram punidos por não acompanharem a decisão democrática da tática eleitoral do PT nas eleições de 2014. O partido apoiou a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para Governador do Estado, de João Paulo (PT) como candidato ao Senador e da presidenta Dilma Rousseff para reeleição. 

Outros processos de indisciplina partidária que envolvem dirigentes, lideranças e vereadores estão em análise na Comissão de Ética do partido.


Teresa Leitão
Presidenta do Diretório Estadual do PT de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.