terça-feira, 24 de março de 2015

GOOGLE MAPS em Fernando de Noronha. Veja imagens impressionantes!






Composto por mais de 20 ilhas, o arquipélago de Noronha e seus mais diversos tons de azul são um refúgio para diversas espécies da fauna e da flora do Brasil. Nomeada patrimônio mundial pela Unesco, Noronha abriga algumas das mais belas praias e paisagens de todo o planeta.

Quer ver mais? 

Ministério Público investiga suposta fraude em licitação na Câmara de Garanhuns

Foi notícia no blog de Magno Martins e já reproduzida por outros blogs regionais que o Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, instaurou um inquérito para apurar suposta fraude em processo licitatório na Câmara de Vereadores de Garanhuns, no ano de 2003. Na ocasião, o presidente da Casa era o vereador Sivaldo Albino (PPS).

O inquérito irá investigar as razões da empresa dada como participante e vencedora do certame “Lima e Silva Advogados e Consultores Associados”, representada pelos seus sócios Geraldo Ferreira de Morais e Lucicláudio Gois de Oliveira, através do advogado Pedro Alves Pinto Filho, informar não ter participado da licitação, nem ter prestado serviço, muito menos ter recebido nenhum valor referente a este processo licitatório, o que caracteriza fraude”

Os advogados acusam fraude no processo licitatório nº 03/2003, no respectivo contrato de R$ 37 mil e nos respectivos pagamentos realizados pela Câmara Municipal de Garanhuns, no exercício de 2003, que afirmam não terem participado do certame, não ter prestado serviço, nem recebido qualquer valor.

Sivaldo Albino tem dez dias para responder. 

O Promotor de Justiça, Dr. Domingos Sávio, requisitou cópia do inquérito da Polícia Civil, cópias da Ação Cautelar à Vara da Fazenda, além de notificar o vereador e os membros da Comissão Permanente de Licitação da Câmara à época, Glauco Brasileiro, Itamar Ramos e Marcos Alexandre Siqueira. Estão sendo notificados também o Dr. Tiago Gonçalves e Dr. Jasson Gomes Freire, por serem os outros licitantes citados, e ainda há um pedido de informações ao TCE.

Tribunal de Contas emite parecer pela rejeição de contas da Prefeitura de Brejão


Prefeito Ronaldo Ferreira
A Primeira Câmara do Tribunal emitiu, na quinta-feira (19), parecer prévio recomendando ao Legislativo de Brejão a rejeição das contas de Governo da Prefeitura, relativas ao exercício financeiro de 2013. O responsável pelo município, no período, foi o prefeito Ronaldo Ferreira de Melo. O relator do processo, que teve o seu voto aprovado pela unanimidade dos membros da Câmara de julgamento, foi o conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho. O Ministério Público de Contas foi representado, na ocasião, pelo procurador Gilmar Lima.

Em seu voto, a relatoria do processo apontou diversas falhas, não extintas mesmo após a análise da defesa do gestor municipal. A Prefeitura, no exercício de 2013, aplicou 24,22% das receitas provenientes de impostos na área de educação, quando a Constituição Federal determina, em seu artigo 212, que o mínimo deve ser 25%. Ainda nessa temática, houve o descumprimento do limite de aplicação de 60% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério. Foram aplicados, em 2013, 40,57% destes recursos no pagamento dos professores.

Em relação às despesas com pessoal, ficou constatado que, nos três quadrimestres de 2013, a Prefeitura comprometeu mais de 54% da Receita Corrente Líquida Municipal com tais despesas. Tal fato caracteriza desrespeito ao artigo 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Sobre a Previdência Social houve, no exercício sob análise, aumento do déficit financeiro em R$ 556.708,81, 58,93% em relação ao exercício anterior. Além disso, também foi apontado um incremento da dívida flutuante em mais de 1 milhão de reais, o que caracteriza um desequilíbrio das contas públicas, ferindo, desta forma, os princípios estabelecidos na LRF.

A auditoria verificou que o município ainda não criou um sistema de informações ao cidadão, conforme determina a Lei Federal nº 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação.

Por essas razões, o parecer prévio do processo (TC nº 1490077-4) opinou pela rejeição das contas e foram feitas diversas determinações ao prefeito ou a quem vier a sucedê-lo, visando à melhoria dos tópicos pertinentes às contas de governo.

A sessão da Primeira Câmara foi dirigida pelo seu presidente, conselheiro Ranilson Ramos.

Contas de governo - expressam os resultados da atuação governamental no exercício financeiro respectivo. Trata-se de contas globais que refletem a situação das finanças da unidade federativa. A análise das contas de governo feita pelo TCE-PE leva em consideração as políticas públicas executadas pelo gestor nos aspectos relativos à saúde, educação, gestão previdenciária, gestão orçamentária, financeira e patrimonial, repasses de duodécimos ao Legislativo Municipal, transparência pública e gestão ambiental, verificando, inclusive, se, ao executar o Orçamento do município, o gestor obedeceu a limites legais e constitucionais específicos.

ALVES MOTOS HONDA REALIZA SEMANA DE PREÇO ANTIGO - Aproveite!


ADRIANO OLIVEIRA: As Manifestações são Detalhes



Especial para o Blog do Ronaldo Cesar

As manifestações são detalhes. A avaliação da administração da presidente Dilma Rousseff e as expectativas dos eleitores para com a economia são os indicadores principais. O instituto Datafolha realizou pesquisa entre os participantes das manifestações do dia 15 de março na cidade de São Paulo. A pesquisa revelou que 82% dos manifestantes votaram em Aécio Neves no segundo turno e 68% têm renda superior a cinco salários mínimos.

Pesquisas dos Institutos Maurício de Nassau (IPMN) e Instituto MDA realizadas entre os eleitores brasileiros após as manifestações mostram que a gestão da presidente Dilma Rousseff tem índice de reprovação acima de 64% em todas as regiões do Brasil – Aprova versus Desaprova. No Nordeste, de acordo com o IPMN, região caracterizada pela força dolulismo, e onde Dilma obteve excelentes votações nas disputas presidenciais, a reprovação do seu governo é de 64%. Na região Norte, o governo de Dilma Rousseff é reprovado por 68% dos sufragistas – IPMN.

Considerando as pesquisas do IPMN e da MDA, constato que a administração da presidente Dilma Rousseff é reprovada em todos os segmentos econômicos. Destaco, entretanto, que entre os sufragistas que possuem renda entre 2 a 5 salários mínimos, a reprovação da presidente é de 71% - IPMN. Neste segmento estão os eleitores que tiveram mobilidade social nas eras Lula e Dilma. Portanto, estes sufragistas contribuíram fortemente para o sucesso eleitoral de Dilma Rousseff nas eleições de 2010 e 2014.

As expectativas econômicas dos eleitores se caracterizam pelo sentimento de pessimismo. De acordo com a pesquisa do Datafolha realizada entre os eleitores brasileiros após as manifestações do dia 15 de março, 60% dos sufragistas consideram que a situação econômica do Brasil irá piorar. Quando questionados sobre a inflação, a qual representa o dia a dia do eleitor, já que ele, geralmente, gasta recursos financeiros cotidianamente, 77% afirmam que ela irá aumentar. Então, o pessimismo com a inflação condiciona o pessimismo com a situação econômica do país.

O debate em torno do perfil dos participantes das manifestações é relevante. Porém, não contribui para explicar a realidade do governo Dilma Rousseff entre os eleitores. Ao contrário dos índices de reprovação do governo Dilma e as expectativas pessimistas dos sufragistas para com a economia. As manifestações representam uma parte da crise do governo Dilma entre os sufragistas. A desaprovação do seu governo e o pessimismo dos eleitores para com a economia representam as partes mais robustas e preocupantes do todo.

Artigo de Adriano Oliveira, Doutor em Ciência Política. Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Sócio-cotista da Cenário Inteligência. Autor de vários artigos e livros sobre o comportamento do eleitor brasileiro

GARANHUNS: Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza Cursos de Bordado e Artesanato em Panos de Pratos na Comunidade Massaranduba‏



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na tarde de ontem (23), a abertura do Curso de Bordado e Artesanato em Pano de Pratos na Comunidade Massaranduba. O curso será oferecido para 20 pessoas e tem como objetivo gerar uma forma de renda extra para as mulheres da comunidade.

O curso, financiado com recursos próprios do município, através do Projeto GERAR, tem a inscrição gratuita, bem como todo o material necessário para o manejo do artesanato a todas as participantes.

A moradora da comunidade, Girlaide da Silva, 20 anos, comentou sobre a importância do curso. “Eu ainda não consegui um trabalho, quando soube desse curso, fiquei muito feliz porque vou ter uma renda extra fazendo algo legal”, finalizou.

O curso terá início na próxima sexta-feira (27) à partir das 14h, na sede da Associação Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Massaranduba.

SECOM GARANHUNS

PESQUISA: Dilma sabia do esquema de corrupção na Petrobras



Para 84% dos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff sabia do esquema de corrupção que acontecia na Petrobras, aponta pesquisa Datafolha divulgada neste domingo. Além de saber do esquema, 61% dizem que Dilma deixou que ele operasse livremente. Apenas 23% afirmam que, apesar de saber, Dilma “não poderia fazer nada” para impedir.

Segundo a pesquisa, os resultados são parecidos entre entrevistados de todas as classes socioeconômicas, faixas etárias e preferências partidárias. Entre aqueles que declararam voto em Dilma no segundo turno da eleição do ano passado, 74% acham que a presidente sabia do esquema. Para 19%, ela não tinha conhecimento, enquanto 8% não souberam responder.

Já entre aqueles que votaram no senador Aécio Neves (PSDB-mg), 94% afirmam que Dilma sabia da corrupção na Petrobras, enquanto 3% acham que ela não sabia e outros 3% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada com 2.842 entrevistados em 172 municípios, nos dias 16 e 17 deste mês, logo após as manifestações contra o governo, que aconteceram no dia 15. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

fonte: Terra Notícias

Arcoverde recebe cerca de duas mil pessoas para o Seminário Todos por Pernambuco



A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, ao lado do Governador Paulo Câmara, recebeu cerca de duas mil pessoas no Seminário Todos por Pernambuco realizado, na Autarquia de Ensino Superior do município, no último sábado (21).

O número superou a participação dos sertanejos nas edições de 2007 e 2011. Com a participação do secretariado estadual, deputados, prefeitos e lideranças da região, Madalena tanto participou como também levou todo o staff do governo e técnicos para participarem e encaminharem propostas nas oito salas temáticas.

Entre as prioridades elencadas pela prefeita estiveram a modernização do Hospital Regional, o Campus da UPE e da Escola Técnica, e uma política de recursos Hídricos. “Mais do que obras são instrumentos de Desenvolvimento Regional e farão de seu Governo um marco na descentralização e na diminuição das desigualdades em Pernambuco”, discursou a prefeita Madalena durante a abertura do evento.

Com essa etapa, todo o Sertão do Estado foi contemplado com o programa, que já passou por Araripina, Petrolina, Salgueiro, Floresta e Afogados da Ingazeira. Em abril, o Todos por Pernambuco chegará ao Agreste Setentrional, com a etapa de Surubim.

“Trabalhamos escutando o povo. Foi assim que aprendemos com o ex-governador Eduardo Campos e é assim que vamos continuar fazendo. Nosso governo é democrático e sabemos que todos os avanços são frutos de um planejamento bem feito. Pernambuco continuará no caminho certo”, destacou o governador Paulo Câmara.

Decretos – Ainda na ocasião, o governador Paulo Câmara assinou um termo de compromisso para a instalação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia no Sertão. A previsão é que o Edital para credenciamento do novo serviço, que vai definir o município onde ele funcionará, seja lançado em 120 dias. A unidade será referência para toda a população da III Macrorregional de Saúde, que engloba 35 municípios dos sertões do Moxotó, Pajeú e Itaparica, totalizando mais de 780 mil habitantes.

Foram assinados também dois decretos, que vão ampliar e regulamentar o quadro de professores na Universidade de Pernambuco – UPE. O primeiro determina a abertura de edital para concurso público, que preencherá 54 de um total de 280 vagas de docentes na instituição. Já o segundo documento define a distribuição desse total de vagas até 2017.

A medida é um esforço do Governo do Estado para suprir a demanda urgente e também uma ação estratégia e planejada para solucionar a falta de professores da UPE.

Inscrições para CONCURSO PÚBLICO de Delegado em Pernambuco estão encerrando.

As inscrições no concurso público para delegado da Polícia Civil do Estado (PCPE) estão nos últimos dias. Elas podem ser realizadas até o próximo domingo (29) pelo site do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE/ UPENet): 


São oferecidas 100 oportunidades para a função, que exige, entre outros requisitos, bacharelado em Direito em instituição de nível superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial é de R$ 9.069,81.


PCPE
Vagas: 100
Cargo: delegado
Nível: superior
Salário: R$ 9.069,81
Inscrições: de 19/02/2015 até 29/03/2015
Taxa: R$ 138
Prova: 26/04/2015
Mais informações: www.upenet.com.br



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.