sábado, 4 de abril de 2015

Opinião Pública quer redução da maioridade penal



Tudo caminha para a mudança da maioridade penal. Votações preliminares e articulações na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara demonstram que, quando for votada a proposta de emenda constitucional (PEC) da redução da maioridade penal, o projeto deve ser aprovado com facilidade. Setores e partidos contrários à redução, como PT, PSOL e PPS, além de instituições que cuidam de Direitos Humanos, resistem e protelam ao máximo essa votação. A proporção de deputados que apoiam para os que não querem a mudança na lei é de dois para um.

Alguns juristas, advogados e representantes de causas sociais buscam alertar para o perigo de diminuir a idade de colocar os jovens nos presídios. A maioria teme que em vez de diminuir, a criminalidade aumente.

A princípio, pode ser que a maioridade caia para os casos de crimes hediondos, que são os casos mais graves e que têm grande repercussão na mídia.

A verdade é que os deputados estão caminhando para a mudança e com o apoio da opinião pública, que espera que algo seja feito que mude a realidade de jovens cada vez mais jovens no mundo do crime.

Perguntamos aqui no blog se nossos e-leitores apoiam esta mudança, e o resultado não tem contestação, e olha que chegou a ser mais de 90%.

Você é a favor da diminuição da maioridade penal para 16 anos?

Sim 197 votos (82%)
Não 42 votos (18%)

CULTURA POPULAR: Novo CD de Ronaldo Cesar é escolhido como segundo melhor do estado de Pernambuco




Acabou nesta sexta-feira a escolha popular pela internet do Prêmio Pernambuco de Música, que entregará o troféu aos melhores na próxima terça-feira, 07, no Teatro Santa Izabel, na capital pernambucana, e estaremos lá. O Prêmio tem duas categorias, uma votação direta pela internet e outras de críticos de rádio, Tv e jornal, escolhidos pela ACINPE - Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco, e tem o objetivo valorizar e premiar os artistas que lançaram CD ou DVD no ano de 2014.

Foram várias categorias; Melhor DVD, CD Coletânea, CD Romântico, CD Frevo, CD Cultura Popular, Vídeo Clip, Programa de Rádio, CD Forró Cantor, CD Forró banda, CD Pop Rock, CD MPB, CD Forró Cantora, CD Samba e CD Instrumental.

Fomos indicados ao Prêmio de CD Cultura Popular, com o nosso novo CD "Festa Nordestina", e só estar entre os grandes nomes da música pernambucana já é um reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo por aqui, além do forró, resgatando em nossas apresentações ritmos como Côco, Frevo, Ciranda, ... Nosso carnaval foi com orquestra de frevo e fizemos shows que despertaram a atenção para nosso grupo.

Ao final da votação na internet obtivemos 708 votos, ficando em segundo lugar, e vale registrar que sem utilizar de mecanismos que pudessem burlar a votação na internet. Ou seja, contamos com 708 amigos e pessoas que conhecem nossa música, apenas pela mobilização no facebook e zapzap. O ganhador da categoria pela votação na internet foi Marcos de Lima. Concorriam também grupos como Côco Bongar de Olinda, Cascabulho. Isaar, Vates e Violas e Clayton Santana e o Ganzá.

Um resultado que nos enche de orgulho e incentiva a continuar neste caminho. 

Registro que o CD Festa Nordestina é totalmente garanhuense. Gravado no estudio SomReal, de Cláudio José (filho de Zezinho de Garanhuns), com músicos da cidade. O CD é metade autoral, ou seja, com músicas próprias e originais. A gráfica foi a Tyoflan, a arte do Paulo Ricardo. As fotos de FH Studios, a arte das fitinhas e produção da Wilksonita, tudo sob a supervisão do blogueiro aqui.

O resultado, portanto, é de todos. Todos que curtem nossa brincadeira, e de parceiros, patrocinadores, gente que nos quer bem!!


Obrigado, gente!

Artistas querem nome de Marcos Freitas no teatro do SESC



Um grupo de artistas está se mobilizando para conseguir assinaturas em um abaixo-assinado para sugerir o nome do ator e diretor Marcos Freitas para o Teatro do Centro de Produção Cultural do SESC Garanhuns. O grupo quer coletar 5000 assinaturas. 

A ideia é que o teatro faça relação ao movimento teatral garanhuense, e que possa ser em homenagem aos 45 anos de trabalho desenvolvido na área das Artes Cênicas de Marcos Antônio de Freitas em Garanhuns e região.

Mais informações podem ser conseguidas com a Duvennie Pessôa, da Imburana Produções artísticas. É fácil encontrá-la no facebook.

Marcos Freitas está na cidade, superando um grave problema de saúde, e a intenção é fazer esta homenagem em vida.

O teatrólogo garanhuense Marcos Freitas, dedica integralmente sua vida ao teatro contribuindo com a formação artística de crianças, jovens e adultos. Marcos Freitas foi idealizador de festivais, mostras e oficinas de formação de atores em várias cidades, estados e instituições. Em Garanhuns, Marcos criou a Mostra de Artes Cênicas e contribuiu para projetar diversos grupos da cidade.

Nos últimos anos estava radicado em Monteiro, Paraíba, onde foi diretor de cultura e seu trabalho foi tão reconhecido que chegou a receber o título de cidadão do município.

SINPOL convoca imprensa para Entrevista Coletiva

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) convoca a imprensa para uma entrevista coletiva, no auditório do Sindicato, nesta próxima segunda-feira (06 de abril), às 14h, para tratar dos seguintes temas:

1. Lançamento da Operação Polícia Cidadã
Campanha de Operação Padrão, promovida pelo Sinpol, para conscientização dos policiais civis de seus deveres e direitos no exercício de sua atividade policial. Haverá vários desdobramentos da campanha para o esclarecimento da imprensa.

2. Apresentação de dossiê do estado físico e de conservação das delegacias e dos Equipamentos de Proteção (EPIs) utilizados pelos Policiais Civis de Pernambuco 

O Sinpol percorreu diversos municípios do Estado constatando a situação das delegacias de polícia e vai apresentar um panorama completo à imprensa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.