quinta-feira, 23 de abril de 2015

CHARGE DO DIA: Seca no Nordeste e a corrupção



Seria trágico, se não fosse trágico!

Arte: Lute Cartunista

Progresso coloca ônibus moderno para expresso Garanhuns/Recife



Noticiamos aqui que a Progresso tinha assumido as operações das principais linhas da Jotude, outras já estavam com a Astrotur. 

Com a Progresso, muita gente apostou na melhoria imediata dos serviços, mas foram pegos de surpresa pelo fato da empresa retirar o ônibus expresso executivo Garanhuns/Recife/Garanhuns, só ficando o famoso pinga-pinga.

O primeiro a reclamar aos blogs de Garanhuns foi Dr. Eduardo Miranda, que relatou a dificuldade em trazer médicos de Recife, que até então usavam o expresso, para atenderem em sua clínica na cidade. Depois, estudantes e professores da Universidade Rural usaram as redes sociais para reclamar o que chamaram de retrocesso, em vez de Progresso. A chiadeira foi geral.

O publicitário José Mário Corrêa, garanhuense que mora em Recife, amigo dos proprietários da Jotude e da Progresso, ao tomar conhecimento da situação, buscou informações, e nos repassou que a retirada do expresso seria somente enquanto a empresa se readequava.

E chegou a hora. A boa nova vem do Zé Mário:

Amigo Ronaldo Cesar, 

Há algum tempo falamos sobre uma reivindicação nossa à Empresa de Ônibus Progresso, nova detentora das linhas Recife/ Garanhuns, pois a mesma tinha retirado o ônibus expresso que fazia essa linha. 

Na época nos foi prometido que a empresa voltaria a disponibilizar esse serviço para essa linha. 

Ficamos agora muito felizes em poder comunicar a todos conterrâneos que foi restabelecido esse serviço com dois modernos ônibus double deck, segundo um dos diretores da empresa, Kiko Tude, uma excelente opção para quem vai viajar, Garanhuns/Recife/Garanhuns. 

Como cidadão ficamos muito felizes em poder contribuir de alguma forma com nossa Cidade,

Abs Ronaldo e parabéns pelo seu trabalho. 

José Mario Corrêa de Oliveira.

Motocicleta é furtada do pátio da AMSTT em Garanhuns



Recebemos uma informação no mínimo curiosa sobre uma ação criminosa na Autarquia de Trânsito e Segurança de Garanhuns.

Uma motocicleta com placa - KJL-7036, apreendida no dia 05/02/2015 pela Polícia Militar, foi recolhida ao pátio da AMSTT, devido estar com os documentos atrasados. 

Acontece que no dia 03 de março, de madrugada, a motocicleta foi furtada do pátio da AMSTT, conforme boletim de ocorrência.

Recebemos os nomes do proprietário da moto e do funcionário municipal que informou o caso à polícia para que fosse aberto o B.O., e aberto o procedimento de investigação, mas preferimos não divulgar.

Claro,  o dono da moto vai cobrar o prejuízo! 

Pedro Eugênio foi um dos "esquecidos" por Dilma



O PT de Pernambuco vem numa crescente de perdas, sendo as piores delas, claro, as vidas de Manoel Santos e Pedro Eugênio.

A morte do líder da FETAPE fez diminuir ainda mais a representação do partido na ALEPE. Eram sete deputados, na eleição de 2014 baixou para três, e agora ficam somente dois, Teresa Leitão e Odacy Amorim.

Perdas na campanha de 2014, onde sofreu um abalo significativo também no Congresso Nacional, não conseguindo eleger João Paulo para o Senado e nenhum Deputado Federal, nem os mais fortes que concorriam à reeleição, como o próprio Pedro Eugênio.

Assim, as grandes lideranças do partido ficaram à espera de um chamado de Dilma para ocupar algum espaço no Governo Federal.

No final de outubro Dilma já sabia que estava reeleita, e sabia também o resultado desastroso do PT de Pernambuco, e com quais nomes poderia contar. De Pernambuco só chamou Armando Monteiro, do PTB, e agora Paulo Rubem (PDT), que foi chamado para a Fundação Joaquim Nabuco.

Dilma não fez o mesmo gesto com o seu próprio partido no estado. 

RESULTADO DA ENQUETE: Paulo Câmara conseguirá dobrar os salários dos professores?



Na campanha eleitoral, uma das promessas mais impactantes foi feita por Paulo Câmara, que afirmou
que dobraria o salário dos professores. É claro que sua intenção é chegar aos novos valores nos contra-cheques ao final de sua gestão, mas diante da realidade econômica nacional, com reflexos no estado, muita gente está desconfiada. E a maioria, movida pelo quadro atual, acha que o governador já sabia que não teria condições de cumprir a promessa.

58% dos nossos e-leitores acham que Paulo não cumpre a promessa.

Os 42% restantes apostam no governador, sendo que 34% dizem que os aumentos dos salários virão antes mesmo do final de sua gestão.

É claro que o quadro atual no qual o estado segurou o aumento de 13,01% para os professores graduados, conta contra o governo neste momento, levando o funcionalismo à dúvida.

Mesmo diante do quadro adverso, muita gente acredita no governo. Na verdade, a formação de Paulo é técnica, é um homem das finanças, e que só vai liberar aumentos quando ver a situação econômica no balanço do quadrimestre, como ele mesmo já destacou.

Vamos ao resultado da enquete:

Paulo Câmara conseguirá cumprir a promessa de dobrar os salários dos professores?

Não, e ele sabia que não seria possível. 154 (48%)
Sim, antes mesmo do final do seu mandato. 109 (34%)
Não. A economia brasileira não permitirá. 34 (10%)
Sim, no final dos quatro anos de governo. 24 (8%)

Foram 321 votos.

Manoel Botafogo assume na ALEPE e tem reunião com Paulo Câmara




Com a morte do deputado Manoel Santos (PT), quem ficou com a vaga foi outro Manoel, o Botafogo, ex-prefeito de Carpina, que ficou com a primeira suplência da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, que tinha o seu PDT, com o PT e o PTB, entre os partidos da composição.

O PDT foi rachado para a campanha, tinha nomes como Paulo Rubem e Zaqueu Lins que enfileiraram com Armando Monteiro, e Guilherme Uchoa e Zé Queiroz, aliados da Frente Popular, que elegeu Paulo Câmara e Fernando Bezerra.

Manoel Botafogo foi recebido no Palácio do Campo das Princesas nesta quarta-feira. O novo deputado estava acompanhado do também deputado estadual Botafogo Filho. Também participaram do encontro os secretários estaduais Antônio Figueira (Casa Civil), Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico), André Campos (secretário-executivo de Articulação Política), além do líder do Governo na Alepe, Waldermar Borges.

PT de Garanhuns se reúne para debater propostas para o partido



O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, realiza no próximo domingo (26), a etapa municipal como preparação para o 5º Congresso do PT, que acontece de 11 a 14 de julho, em Salvador-BA.

O encontro do próximo domingo será realizado na FETAPE em Garanhuns, na Av. Duque de Caxias.

O presidente do Diretório Municipal, Francisco Alencar faz o convite. "Vamos debater o PT que queremos, analisar a nova conjuntura nacional que se apresenta cheia de desafios para nós, além de debater a conjuntura municipal. Será um encontro para reunir os filiados e filiadas com o intuito de debater os rumos do partido".

Ao final do encontro, será elaborado um documento com propostas para contribuir com a etapa estadual, e depois no Congresso Nacional do partido.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.