domingo, 24 de maio de 2015

3º Joana D´Arc com Cristo, está sendo realizado com muita fé e alegria!‏





"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;

Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pos a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim." Eclesiastes. 3

Os jovens do Colégio Santa Joana D´Arc participam de momento transformador dentro da visão cristã. O 3º Joana D´Arc com cristo tem como finalidade despertar e vivenciar juntamente com os alunos os valores cristãos, bem como, conduzir e motivá-los a evangelização dentro de nossa comunidade escolar.

DIRETO DO FACEBOOK: #ResisteAraújo!



Essa galera tira muita onda nas redes sociais!

População reclama da COMPESA



As barragens de Garanhuns estão com sua capacidade máxima, a própria Compesa reconhece, mas falta água em vários bairros. Em alguns casos há mais de dez dias as torneiras não sabem o que é o precioso líquido. Explicações já vieram, bombas que queimaram, escavações, mas prazos informados não foram obedecidos, e o problema tem aumentado. 

No Facebook, nas rádios, nas conversas informais, percebe-se claramente que a população está insatisfeita, e só acabará mesmo quando a situação for resolvida.

Amigos do Magano têm reclamado com mais insistência, mas em vários bairros da cidade a situação é parecida!


Tire dúvidas sobre o DPVAT

O escritório SM Jr. Advogados nos traz algumas informações sobre o seguro DPVAT, na maioria das vezes renovado junto com as taxas de licenciamento do veículo, neste começo de ano. Pois é, tá na época do IPVA.




Amigos,

O DPVAT cobre acidentes de trânsito e os custos consequentes desse acidente, porém, dentro de um limite muito baixo frente aos custos que geralmente se verificam na realidade. Atualmente, a indenização paga pelo DPVAT se limita aos valores da tabela abaixo.

SEGURO DPVAT - INDENIZAÇÃO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO


MORTE
de 13.000,00


INVALIDEZ PERMANENTE
até R$ 13.500,00


REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES
até R$ 2.700,00


Quem tem direito a receber a indenização? 

Qualquer vítima de acidente envolvendo veículo, inclusive motoristas e passageiros, ou seus beneficiários, podem requerer a indenização do DPVAT. As indenizações são pagas individualmente, não importando quantas vítimas o acidente tenha causado. O pagamento independe da apuração de culpados. Além disso, mesmo que o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possa ser identificado, as vítimas ou seus beneficiários têm direito à cobertura.

Tenho mais algum direito se não receber o seguro ou mesmo se receber valor menor do que espero?

-Sim, você tem direitos, as seguradoras efetuam pagamentos menores do que deveriam na grande maioria dos casos, ou ainda, no caso do seguro obrigatório DPVAT estar atrasado, negam o seguro, o que também está errado. Pois bem, nestes dois casos específicos, será necessário um advogado para buscar seus direitos.

Então o que fazer? Qual o melhor caminho a seguir para receber seu seguro?

Realmente, é uma pergunta válida e muito importante. Creio que a melhor forma, é efetuar o requerimento diretamente à reguladora que ocorrerá sem custo, e após, buscar um advogado para recorrer dos valores recebidos, assim, recebe parte do seguro em 30 dias, e depois buscar o complemento que possa vir a ter no judiciário, que pode levar anos.

Qualquer dúvida, podem enviar perguntas para o email do blog!

Até a próxima.

(087) 3762-2146

Tribunal de Contas julga irregular Gestão Fiscal de 2013 da Prefeitura de Bom Conselho e aplica multa

Esta é destaque no blog de Tiago Padilha, um dos mais acessados de Bom Conselho.



A Segunda Câmara do TCE - Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou irregular a Gestão Fiscal referente ao segundo quadrimestre do exercício financeiro de 2013 da Prefeitura de Bom Conselho e aplicou multa ao prefeito Dannilo Cavalcante Vieira (Dannilo Godoy).

Confira:
Origem: Prefeitura Municipal de Bom Conselho
Relator: Conselheiro Marcos Loreto
Órgão Julgador: Segunda Câmara

Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou irregular a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Bom Conselho relativa ao segundo quadrimestre de 2013, aplicando multa ao responsável, Sr. Dannilo Cavalcante Vieira.

Julgado em 21 de maio de 2015.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.