terça-feira, 26 de maio de 2015

GARANHUNS: Novos Pórticos no bairro do Magano



A Prefeitura de Garanhuns está construindo novos portais de acesso de uma das entradas de Garanhuns, através da Rua Sátiro Ivo, bairro Magano. A obra está orçada em R$ 200 mil.

Os serviços estão sendo realizados pela empresa P&A Construções LDTA.

Os pórticos serão feitos de aço, com revestimento de alumínio composto, no mesmo modelo do portal principal, localizado na entrada de Garanhuns, nas proximidades do bairro Heliópolis.

O projeto, intitulado “Portais Oeste Garanhuns”, também engloba a construção do pórtico na entrada da Rua do Magano, via que dá acesso ao Cristo do Magano, atrativo turístico bastante visitado na cidade.

SECOM GARANHUNS

Pernambuco institui nova política de incentivo à preservação ambiental‏



O Governo enviou à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), um projeto de Lei instituindo uma nova política de estímulo à preservação ambiental. Pioneira no Nordeste, a iniciativa propõe um novo modelo econômico para Pernambuco, que vai gerar receitas para quem proteger o meio ambiente. Com a medida, qualquer cidadão que preservar os recursos naturais poderá ter acesso a um incentivo financeiro por parte do Estado. O governador Paulo Câmara assinou a matéria em ato realizado no Palácio do Campo das Princesas, com a presença da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Além de estabelecer a nova política para o segmento, o projeto de Lei também cria um programa e um fundo estaduais de pagamento pelos serviços ambientais. Ainda de acordo com a matéria, estão previstas a catalogação das áreas de preservação do Estado e o desenvolvimento de um sistema de informações; ambos serão utilizados para agilizar a concessão de licenças ambientais. Dessa forma, as empresas que tiverem interesse em se instalar em Pernambuco não vão perder tempo com estudos em áreas não permitidas.

"O que estamos fazendo desde janeiro nada mais é do que dar sequência à visão da importância de termos um desenvolvimento sustentável cada vez mais presente em nossas ações. Um desenvolvimento que olhe para o aspecto econômico, mas que seja aliado do social e mantenha o meio ambiente protegido", argumentou Paulo Câmara.

O governador afirmou que as ações do Estado estão sendo desenvolvidas a partir de um "novo olhar". "Um olhar para a energia limpa; para a conservação do nosso meio ambiente. Eu tive a satisfação de implementar políticas que facilitam a atuação dos empreendimentos, mas que, ao mesmo tempo, mantêm o controle", pontuou Câmara, salientando que a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) preza por empreendimentos que invistam com responsabilidade.

O valor do incentivo pago pelo Estado será proporcional aos serviços prestados, levando em consideração a extensão e características da área preservada e as ações que serão realizadas. Para ter direito ao benefício, será necessário fazer a inscrição do projeto de preservação no programa, respeitando o edital que será lançado pela pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade, coordenadora de todo o processo. A prioridade será das áreas que, por critérios técnicos e legais, tais como o tamanho, status de conservação e regime de uso, sejam mais amplos em termos de conservação.

Marina Silva destacou que as medidas anunciadas vão contribuir para o crescimento do Estado. "Nessa lógica, pagando pelos serviços ambientais, utilizando com inteligência e sabedoria os recursos naturais, vamos poder criar novos produtos e novas ocupações. O desenvolvimento sustentável não é a proteção do verde pelo verde. O desenvolvimento sustentável é termos a capacidade de pensar os aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais. Na questão econômica, é juntar economia com ecologia, transformando vantagens comparativas em competitivas", assegurou.

A ex-ministra também elogiou a atuação de Paulo Câmara. "É inteiramente compatível ter um jovem governador trabalhando a agenda histórica da dinâmica econômica, social e cultural do seu Estado; mas com uma visão antecipatória, que já consegue enxergar quais serão os nichos para novos investimentos", considerou Marina Silva.

Para o secretário estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, "será cada vez mais lucrativo proteger a natureza em Pernambuco". O gestor explicou que os recursos para a viabilização do programa serão oriundos dos acordos de compensação ambiental, que são os valores pagos pelas empresas que provocam algum tipo de impacto na natureza. "O Fundo Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais já começa com um investimento de R$ 5 milhões", adiantou Sérgio.

Ainda em seu pronunciamento, o governador destacou a sua preocupação com o futuro de Pernambuco. "Eu tenho duas filhas, uma de dez e uma de seis anos, que estão cada vez mais conscientes a partir das atividades escolares. Eu, como governador de Pernambuco, quero acelerar esse processo, deixando um Estado muito melhor para as futuras gerações. Um Pernambuco que gera emprego, renda, que seja socialmente justo, e, acima de tudo, um Pernambuco que cuida do meio ambiente e vê o futuro do País e do Mundo de maneira muito responsável", afirmou Paulo Câmara.

CENÁRIO NACIONAL - Antes da solenidade, o governador recebeu Marina Silva em seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas. Na pauta da conversa, o cenário nacional em seus aspectos políticos e econômicos. Para Câmara, ele e Marina convergem em diversos aspectos. 

"Marina tem uma visão crítica em relação ao que está sendo feito hoje. Nós concordamos em muitos aspectos. Acreditamos que o Brasil precisa reagir e buscar mais investimentos para diminuir o desemprego. Pernambuco tem sido o Estado mais afetado com a desmobilização de obras federais, principalmente no entorno de Suape. Foram mais de 50 mil postos de trabalho fechados só no primeiro quadrimestre. Então, a gente tem trabalhar. Fazer os ajustes necessários, além de contribuir para os que precisam ser feitos no âmbito federal. Mas também cobrar reação da União em relação às políticas econômicas, para, principalmente, estabilizar o desemprego no País", argumentou Paulo Câmara.

Cantoria com Ivanildo Vilanova em Garanhuns



Violeiro repentista, autor de Nordeste Independente, Ivanildo Vilanova, estará em Garanhuns na próxima sexta-feira (29), no Espaço Cultural Maria Rita, antigo Pesque-pague, na frente da Monte Sinai Veículos.

O artista popular estará acompanhado de Raulino Silva, outro grande nome do improviso.



Alves Motos, CFC Driver e Detran/PE se unem para promover mais um curso de pilotagem.



O mês de Maio é muito importante para o trânsito em todo mundo, uma vez que, são realizadas ações do Movimento Maio Amarelo. O lema do movimento é "Atenção Pela Vida" e propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Como propósito de educar e informar os condutores para contribuir com a redução dos números de acidentes a Alves Motos - Concessionária Honda em Garanhuns e Região e o CFC Driver, em convênio com o DETRAN/PE, abriram inscrições para as turmas de Pilotagem Defensiva neste mês de maio! 

O curso tem carga horária de 16 h/a divididas em 8h/a diárias (o que corresponde a 2 dias de Curso), sendo 8 h/a teóricas e 8 h/a práticas.

A aula teórica será realizada no Centro de Formação de Condutores Driver no Sábado 30/05 e a aula prática será no Pátio do Estacionamento da UFRPE no Domingo 31/05. Ambas serão nos horários de 08h00 às 17h00.

Participe do Maio Amarelo e dê passagem à vida. Inscreva-se no Curso de Pilotagem Defensiva e seja mais um multiplicador de um trânsito seguro e humanizado.

Para se inscrever acesse www.j.mp/cursomaioamarelo

DESCRIÇÃO

O curso de Pilotagem Defensiva é destinado a motociclistas e busca aprimorar suas competências quanto à condução segura de motocicletas, aprofundando conhecimentos correlatos ao manejo eficaz do veículo e a Legislação de Trânsito, bem como incrementando as habilidades de condução adequada por meio de técnicas de pilotagem segura, com o foco no desenvolvimento de atitudes cidadãs, de cuidado consigo e com todos os atores do trânsito.

Este curso aprofundará questões técnicas de como pilotar uma motocicleta sempre buscando a condução correta e segura, minimizando as possibilidades de acidentes de trânsito que são tão freqüentes, principalmente pela falta de conhecimento ou pela imprudência ao conduzir uma motocicleta.

CARGA HORÁRIA TOTAL

16 h/a divididas em 8h/a diárias (o que corresponde a 2 dias de Curso), sendo 8 h/a teóricas e 8 h/a práticas.

PRÉ-REQUISITOS (critério eliminatório)

- Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para categoria A (motocicleta)
- Estar com a CNH dentro do prazo de validade (o que inclui 30 dias após data de vencimento da mesma)
- Não estar com CNH suspensa ou cassada

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- As aulas práticas são ministradas em local externo a EPT/PE.

- A falta no 1º dia do curso causa a reprovação do aluno e impossibilita sua participação nos demais dias de aula dessa turma.

- No 1º dia de aula, é dada uma tolerância de 10 minutos para chegada do aluno. Após esse prazo de tolerância, as vagas dos alunos que ainda não tiverem chegado serão disponibilizadas para os interessados que se encontram no cadastro de reserva. Portanto, SEJA PONTUAL.

- Candidatos com CNH emitidas em outro Estado precisam realizar a Averbação.

Atendimento à imprensa
Alves Motos e CFC Driver
(87) 3762.7229

Mais informações para a imprensa (sobre o curso):
http://www.escoladetransito.pe.gov.br/

Garanhuns: Patrícia Pereira continua desaparecida‏



Já se passaram oito dias desde o último contato de Patrícia Pereira da Silva, de 31 anos de idade, com a sua família. Patrícia, que tem um filho de 10 anos de idade, mora na rua Radialista Ivo de Souza, no bairro Cohab II, e na última segunda-feira (18), saiu de sua residência, às 17h, para ir à casa da sogra da sua mãe, que era considerada por Patrícia, uma avó. Patrícia não chegou ao destino, e desde esse dia, sua família não teve mais contato com a mesma.

A Secretaria da Mulher de Garanhuns está acompanhando as investigações, junto à Polícia Civil e ao Ministério Público, e está prestando apoio à família, nesse momento. Se alguém tiver alguma informação a respeito de onde ela possa estar, deve entrar em contato com um dos seus familiares por meio dos telefones: 

(87) 9626-6370/
9940-1641/
9922-3241/
9827-5078/ 
8109-2622.

AUMENTO NAS LOTERIAS: Governo quer fazer CAIXA



Sabe-se que o Governo Federal paga menos da metade do valor arrecadado com as loterias, mas agora chegamos a um absurdo das apostas serem usadas para o Governo Federal fazer caixa, num momento de aperto fiscal. O aumento nos preços dos cartões, válido desde o último final de semana, chega a 100%. É muito para o bolso do apostador.. Vai dobrar o valor semanal de quem faz uma fezinha. Ou melhor, iria, pois deve haver uma baixa na quantidade de apostas, para um aumento no valor arrecadado. Diminuem, portanto, drasticamente, as chances de acertos.. O povo vai investir mais, e menos gente será contemplada.

Os apostadores das loterias da Caixa Econômica Federal terão de desembolsar mais para tentar a sorte. Já o Governo só tem a ganhar.  O valor mínimo da aposta de Lotofácil, Quina e Mega-Sena teve aumento de até 100%. É o caso da Dupla Sena, que passou de R$ 1,00 para R$ 2,00. 

A aposta mínima da Mega-Sena passou para R$ 3,50 (40% de aumento).

Antecipadamente, a gente já sabe o grande ganhador.

Isto se chama tirar dinheiro do trabalhador, grande cliente das loterias da Caixa.

CHARGE DO BLOG: Planos de Governo de Dilma e Aécio


Seria cômico, se não fosse trágico!

Arte: Myrris

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.