sexta-feira, 12 de junho de 2015

Móveis com elegância e bom gosto COMERCIAL RAMOS




Uma Nova Comercial Ramos vai surpreender você. Novos conceitos em decorações e móveis, com o carinho e a atenção de sempre, que você já conhece.

Uma das lojas mais tradicionais de Garanhuns, Comercial Ramos, passou por ampla reforma para dar mais conforto e oferecer muito mais opções a você. No andar térreo, a loja ganhou novos ambientes, que destacam produtos de utilidade doméstica e decoração. Nos andares superiores, móveis para toda a casa, com requinte e bom gosto.

E você ainda pode contar com o arquiteto Luiz Paulo Lages, de segunda a sexta, das 15 às 18 horas, para dar orientação sobre ambientações, tirando dúvidas, no contato direto com os clientes.

Comercial Ramos - Praça Jardim, centro de Garanhuns.



JOTA QUEST na Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2015




Geralmente os artistas e bandas contratados para o Festival de Inverno de Garanhuns não confirmam a participação até a grade oficial ser divulgada pela Fundarpe e pela Secretaria de Cultura do estado, mesmo sob forte marcação da imprensa que tentar furar a programação, devido à grande expectatia gerada a cada ano.

Mas parece que o cantor da banda mineira Jota Quest deu uma escorregada este ano. Rogério Flausino colocou em seu twitter a agenda da banda para o mês de julho, e lá está, "Garanhús, dia 23". A grafia errada da cidade foi do próprio músico.

O FIG 2015 acontece de 16 a 25 de julho, portanto, dia 23 é a quinta-feira. Claro, somente o FIG teria condições de receber uma banda nacional neste período na cidade, por isto, é lógico que J Quest estará na programação deste ano.

Outro fator que aponta para esta certeza é que a Fundarpe está fechando a programação justamente agora, após a análise dos projetos, seleção, e contatos com artistas nacionais. Portanto, o músico ficou sabendo do show em Garanhuns e registrou nas mídias sociais.

QUER SABER QUEM VEM MAIS?

Clique nos links ABAIXO:

CAPITAL INICIAL NA PROGRAMAÇÃO DO FIG 2015




Passe Livre Estudantil‏ no Recife e região metropolitana. SAIBA TUDO AQUI!



O governador Paulo Câmara encaminhou, nesta sexta-feira (12), à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), projeto de lei que institui o Passe Livre Estudantil para alunos da rede estadual que estudam e moram da Região Metropolitana do Recife (RMR), além de cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE). Com o Passe Livre, os estudantes passarão a frequentar a escola (dias de aula) sem que precisem custear a passagem. A aprovação do projeto pela Casa de Joaquim Nabuco vai beneficiar cerca de 260 mil estudantes de 399 escolas, além de 1,5 mil cotistas da UPE que, hoje, utilizam o VEM Estudante. O benefício começa a vigorar no primeiro dia letivo do segundo semestre de 2015. 

Para o governador, a medida garante uma educação inteiramente gratuita, além de um avanço para o transporte público de qualidade. “O Passe Livre é um modelo de sucesso implantado em vários países. E Pernambuco, que sempre valorizou a democracia, precisava acompanhar essa tendência mundial e garantir o direito ao transporte gratuito para àqueles que mais precisam. Diante dos desafios econômicos que enfrentamos este ano, priorizamos a concessão do benefício, inicialmente, para os estudantes da nossa rede estadual de ensino”, explica.

A concessão do beneficio será custeada com recursos do Tesouro Estadual, por meio de repasse ao Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife (CTM), responsável pela operacionalização do Passe Livre. O CTM contará com a parceria da Secretarias das Cidades, de Educação, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, e também do Conselho Superior de Transporte Municipal, da Universidade de Pernambuco, escolas e representantes da sociedade.

O Passe Livre será concedido aos estudantes que estejam regularmente matriculados e com frequência comprovada em instituições públicas da rede pública estadual de ensino e UPE. O estudante também deverá comprovar que mora e estuda no Recife e RMR. O projeto de lei também prevê gratuidade para o acompanhante do estudante cadastrado como pessoa com deficiência durante o trajeto de ida e volta da escola, ficando vedado o uso para outro fim.

A gratuidade será assegurada mediante carga no dispositivo de crédito. Cada aluno terá direito à concessão de até 44 créditos mensais, válidos de segunda a sexta, no valor correspondente ao Anel A. O benefício do Passe Livre Estudantil não será concedido no período de férias escolares, finais de semana e feriados, exceto para as instituições de ensino da rede pública estadual que mantiverem atividades curriculares educacionais aos sábados ou domingos, que poderão solicitar que seus alunos sejam contemplados com até 52 viagens mensais.

Os estudantes da rede estadual que já possuem o VEM Estudantil não perderão o benefício e continuarão a ter direito a meia passagem, podendo realizar recargar de mais 26, totalizando 70 passagens por mês. Mais informações podem ser obtidas através da Central de Atendimento ao Cliente no 0800-081-0158.

Novos nomes na Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2015



Chegando esta época, é sempre grande a expectativa sobre a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, este ano ainda com o suspense sobre o corte de verbas que atinge praticamente todos os eventos públicos, sejam municipais, estaduais ou federais.

Esta semana o líder da banda Jota Quest anunciou que estará em Garanhuns no dia 23 de julho, em pleno FIG, com agenda da banda. A Fundarpe negou, mas é dado como certo por todos que curtem o Festival. Ficou a impressão que o cantor derrapou e vazou um contato que era pra só ser divulgado no dia 03 de julho, no lançamento oficial da programação.

Agora serão conhecidas mais duas atrações. A prefeitura de Garanhuns vai divulgar na próxima terça-feira (16), nomes de artistas que vão compor a programação da abertura da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e da noite de encerramento do evento, no palco principal, Praça Mestre Dominguinhos.

Segundo o Governo Municipal o contrato da prefeitura com artistas visa garantir a permanência das 10 noites de shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Em 2014 a Prefeitura ficou responsável por uma noite, agora irá promover duas do palco principal, justamente abertura e encerramento.

Pela tradição, o encerramento deve acontecer com um show de uma banda de Pop Rock. A abertura tem sido sempre um show-homenagem. 

As atrações contratadas pela prefeitura em 2014 foram populares, com Fábio Júnior e José Augusto, que levaram milhares de pessoas para o palco maior do evento multicultural.

Campus Garanhuns abre seleção para PROIFPE‏. Saiba Mais!



No período de 25 a 30 de junho, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Garanhuns, realiza inscrições para o PROIFPE, curso preparatório para o Vestibular IFPE 2016. Poderão se inscrever alunos de escolas da rede pública, residentes no Agreste Meridional, que possuam certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, ou estejam cursando o 9º ano. São oferecidas 80 vagas. Uma turma de 40 estudantes terá aulas pela manhã, enquanto os outros 40 alunos assistirão aulas no turno da tarde.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) do Campus, localizado na Rua Padre Agobar Valença s/nº Severiano Moraes Filho, Garanhuns. No ato de inscrição o candidato deve apresentar:

a) Original e cópia de documento de identificação: RG ou Certidão de nascimento;

b) Declaração da escola de origem que confirme a escolaridade do candidato;

c) Ficha de inscrição;

d) Questionário socioeconômico devidamente preenchido;

e) Cópia de documento de identificação oficial com foto e CPF, caso maior de 18 anos, de todos os membros que compõem o grupo familiar e residem num mesmo local;

f) Cópia da última conta de energia;

g) Cópia do extrato do Programa Bolsa Família, se houver e

h) Cópia(s) do(s) comprovante(s) de renda familiar, incluindo-se todos os integrantes, a partir de 18 anos, do núcleo familiar que residem com o estudante, com ou sem vínculo empregatício.

Seleção –

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: Novas informações



A Fundarpe e a Secretaria de Cultura de Pernambuco apresentaram na página oficial do Festival de Inverno de Garanhuns no facebook, a logomarca para o evento em 2015. Trata-se de outra arte sobre o colibri, com fundo amarelo e uma faixa acima do pássaro tradicional que já foi trabalhado de diversas formas como cara do megaevento.

O FIG 2015 será em homenagem à escritora garanhuense Luzilá Gonçalves e deve contar com a banda Jota Quest na programação, pois o cantor Rogério Flausino vazou a informação em seu twitter.

A programação completa deve ser divulgada no dia 03 de julho, no Teatro Arraial, na sede da Fundarpe, no Recife.

MPF de Garanhuns decide que criança com epilepsia deve receber canabidiol do SUS

Hemp Oil, medicamento à base de canabidiol, substância extraída da maconha


O Ministério Público Federal (MPF), em Garanhuns (PE), conseguiu decisão judicial, em caráter liminar, que determina o fornecimento do remédio importado Hemp Oil (à base de canabidiol, substância extraída da maconha), por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a uma criança que sofre de crises epiléticas de difícil controle. O Estado de Pernambuco e a União terão 30 dias para disponibilizar o medicamento, sob pena de multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento.

Segundo laudo médico que instruiu a ação do MPF, a criança sofre de síndrome de West, um tipo raro de epilepsia, e já usou vários medicamentos disponíveis no país, não obtendo controle satisfatório das crises. A criança chegou a sofrer 134 convulsões entre 20 de fevereiro e 6 de março deste ano. O documento também menciona, com base em estudos científicos, que o canabidiol é eficaz no tratamento de epilepsia e seria uma alternativa para melhorar a qualidade de vida da paciente.

Em caso de impedimento da importação do remédio, devidamente provado por documentos, a União e o Estado de Pernambuco terão a opção de depositar, em conta judicial, a quantia necessária para aquisição dos medicamentos correspondentes aos três primeiros meses. A cada 90 dias, o MPF deverá apresentar novo relatório médico demonstrando a evolução da doença e o quadro clínico da criança.
Alto custo
Em razão da indisponibilidade na rede pública de saúde e diante da necessidade urgente do medicamento, a mãe da criança requereu em março à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberação para importação do remédio, que foi concedida em maio. O tratamento até então foi custeado por meio de recursos próprios da família da criança. Porém, o custo financeiro é alto. A importação das doses necessárias do medicamento chega a quase R$ 41 mil por ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.