sábado, 11 de julho de 2015

GARANHUNS: Moradores da Vila do Quartel reclamam da São Cristóvão



A empresa de Coletivos São Cristóvão tem feito algumas mudanças em busca de mais economia, no entanto tem repercutido negativamente algumas das medidas, que diminuíram os ônibus aos domingos e a mudança do itinerário, fazendo com que as linhas da Vila do Quartel e do Indiano sejam feitas pelo mesmo ônibus, no bairro de Heliópolis.

Recebemos dois e-mails, e o blog "Onde o Nordeste Garoa" já havia tratado sobre o assunto. 

Em um dos emails, a reclamação é esta:

Boa Tarde Ronaldo Cesar. Gostaria de relatar minha indignação com a empresa coletivos São Cristóvão, e pedir se possível que você postasse alguma matéria no seu blog, pois acredito que com a divulgação dessa indignação, não só vinda de mim, mas da maioria dos usuários, alguma coisa será feita. A linha de ônibus da Vila do Quartel teve nos dias de domingo seu itinerário mudado, o que gerou um grande desconforto para nós passageiros, além do ônibus não passar mais por algumas paradas agora ele também não passa mais às 23:40h, e nem às 22:00h, agora só passa às 21:00h, só tem às 22:40, que é o último ônibus. Quem perde o de 21h só vai ter outro quase duas horas depois. Quem necessita de ônibus às 23:00h vai ter que se virar. Uma lástima. Desde já quero lhe desejar parabéns pelo seu blog e deixo claro que sou um leitor assíduo...

Leitor do Blog

DST e AIDS: V Geres promove oficina de atualização em Garanhuns



Coordenadores de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica e residentes dos municípios integrantes da V Gerência Regional de Saúde (Geres) e do Hospital Dom Moura estiveram reunidos na segunda-feira (06/07), durante Oficina de Atualização em AIDS/DST, sífilis e hepatite, na sede da Regional, em Garanhuns.

Os trabalhos tiveram início às 9h, com a palestra da apoiadora geral de Vigilância em Saúde, Michelle Paschoal, sobre AIDS/DST. Na sequência, a coordenadora de Doenças Exantemáticas e Imunopreveníveis, Vânia Trigueiro, falou sobre sífilis e hepatites.

Na parte da tarde, das 13h às 16h, a equipe da SES, composta por Camila Dantas (coordenadora de Vigilância Epidemiológica das DST/HIV/AIDS/Hepatites Virais), Jullieny Neves (técnica do Programa Estadual DST/AIDS) e Amanda Melo (residente de Saúde Coletiva IMIP) fez a discussão de casos clínicos (AIDS, DST, Sífilis e Hepatites).

Bruno Fonseca realiza Master Class de Bateria‏ em Garanhuns. SAIBA MAIS!




O músico e produtor Bruno Fonseca estará em Garanhuns e vai realizar um Master Class para Bateristas e Percussionistas, onde abordará o desenvolvimento teórico e técnico dos exercícios fundamentais desses dois instrumentos!

Serão workshop's voltados para todos os níveis, (iniciante até avançado)!

Haverá três turmas: manhã, tarde e noite;
4 horas de aula;
Apostila do workshop;
Tudo isso por apenas: R$ 30,00 (dinheiro, débito ou crédito). 

DETRAN: Educação no Trânsito no 25ª Festival de Inverno de Garanhuns



A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, estará com a Caravana de Educação em Garanhuns, Agreste do Estado, a partir de amanhã, levando o Fórum de Educação de Trânsito com foco nos acidentes com motos. A ação é coordenada pela equipe de Educação do Órgão, em parceria com Universidade de Pernambuco – UPE, e Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos.

Além do curso de pilotagem defensiva, que acontecerá nos dias 11 e 12 de julho, onde técnicos da Associação de Concessionárias Honda - Assohonda, ministrarão os módulos prático e teórico do curso, que serão abordados condução em condições adversas, em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos, com a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito; o DETRAN Móvel vai atender a população de Garanhuns; e serão realizadas também Blitz Educativa e Palestras nas escolas, unindo esforços com a Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde, e outros órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMSTT) de Garanhuns e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, o Órgão vem investindo na educação no trânsito com foco na prevenção de acidentes, principalmente de motos, que só torna possível quando atrelado a fiscalização prévia, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito. Ribeiro informou ainda que, a Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Garanhuns funcionará, das 8 às 13h, de segunda a sexta-feira, como base para liberação de veículos e documentos recolhidos. O objetivo é facilitar a vida dos turistas que estiverem visitando a cidade, principalmente em virtude do Festival de Inverno.

(Do Blog do Magno)

BOA NOTÍCIA: Audiência Pública debate reativação da Usina Cruangí‏



Dezenas de pessoas lotaram a Câmara Municipal de Timbaúba, na noite da quinta-feira (9), para participar da audiência pública que discutiu o projeto de reabertura da Usina Curangí. O Governo do Estado é um dos incentivadores da ação e foi representado, na solenidade, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. 

A retomada no funcionamento da usina está previsto para o próximo mês de outubro, com a expectativa de gerar mais de quatro mil empregos diretos e de soerguer o setor sucroalcooleiro na região. Fechada há cerca de três anos, a usina teve um contrato de arrendamento firmado, no último mês de junho, junto a Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (COAF). 

Além de Timbaúba, outras 15 cidades da região da Mata Norte deverão ser beneficiadas com a reativação do espaço. "Enquanto o país sofre com os efeitos da crise, o nosso governador, Paulo Câmara, reage e impulsiona iniciativas fundamentais como esta, que promoverá um forte impacto socioeconômico em toda a região" afirmou Nilton Mota. 

A primeira safra da Cruangí está estimada em 400 mil toneladas, oriunda da matéria-prima dos produtores de municípios como: Macaparana, Itambé, Ferreiros, Condado e Carpina. Neste primeiro momento o foco do parque industrial será na produção de etanol

Com uma produção de aproximadamente 650 milhões de toneladas/ano, o Brasil é atualmente o maior produtor de cana do mundo. Pernambuco é o segundo maior produtor da matéria-prima no Nordeste, com uma produção anual de cerca de 14 milhões de toneladas, atrás apenas de Alagoas, que tem uma produção estimada em 22 milhões de toneladas por ano.

A audiência também contou com a participação dos deputados estaduais Aluísio Lessa e Antônio Moraes, dos vereadores e do prefeito de Timbaúba, Júnior Rodrigues, do prefeito de Macaparana, Paquinha, de gestores municipais da região, além de presidentes de associações e sindicatos ligados ao tema.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.