segunda-feira, 17 de agosto de 2015

REVISTA VEJA: Colunista compara movimentações de Garanhuns e da CUT em São Paulo

Continua repercutindo a movimentação em Garanhuns no último domingo, principalmente devido à quantidade de pessoas, que supreendeu muita gente e a faixa que dizia que o povo de Garanhuns pedia desculpas ao Brasil pelo filho corrupto, inclusive pedindo a prisão de Lula.

A noticia rodou o país, e devido à primeira página no Portal UOL acabou repercutindo em dezenas de outros sites e blogs, dos mais diversos estados. É só buscar no Google.

Mas ainda não acabou.

Agora o colunista da Revista Veja, Augusto Nunes, faz uma comparação das movimentações em Garanhuns e na frente do Instituto Lula, patrocinada pela CUT, que segundo ele teve cerveja e churrasco, mas mesmo assim foi menor que a de Garanhuns.

O colunista assume declaradamente ser contrário ao governo.

Confira: 

Informações sobre o novo Distrito Industrial de Arcoverde



Na manhã da última sexta-feira (14), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Arcoverde e a Agencia de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – Ad Diper apresentaram a vários empresários a primeira etapa do novo Distrito Industrial da cidade.

No encontro também foi garantida a chegada de um Centro de Distribuição da Indústria Ísis, que trabalha com produtos derivados do leite e com sucos.

A prefeita Madalena Britto abriu a reunião e disse que de inicio a primeira etapa irá contemplar os pequenos e médios empresários. “Não vamos parar de procurar grandes indústrias para a nossa cidade, mas para começarmos estamos aqui apresentando a vocês um projeto viável de curto prazo”, destacou a prefeita.

Representando a Ad Diper estiveram presentes o diretor de Infraestrutura e o diretor de Investimentos, Marcelo Perez e Tony, respectivamente. “Vimos com a missão de apresentar um projeto para alocar a todos da melhor maneira possível”, disse Marcelo. Em outro momento Perez garantiu que empresas grandes já estão em negociação com a AD Diper para se instalarem em Arcoverde.

Ficou decidido ainda que todos os interessados em se instalarem nessa primeira etapa do Distrito Industrial de Arcoverde deverão entregar toda a documentação exigida e a carta consulta o mais breve possível para assim a Agência de Desenvolvimento analisar caso a caso e aprovar o pedido.

O vice-prefeito Wellington Araújo, que é o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, finalizou dizendo que agora os pequenos e médios empresários serão os primeiros a se instalar no novo Distrito Industrial e que a Secretaria de Desenvolvimento está a disposição de todos para possíveis duvidas sobre a questão da documentação exigida.

GARANHUNS: Participe da Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher, realiza, nesta terça-feira (18), no Chalé Recepções II, das 8h às 17h, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O momento tem o objetivo de discutir e elaborar propostas de políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres e para o exercício da cidadania feminina em Garanhuns.

A Conferência abordará o tema central “Protagonismo das Mulheres nas Políticas Públicas: Nenhum Passo Atrás”, a partir dos eixos temáticos: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; e Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres contará, em sua programação, com a palestra “O Protagonismo das Mulheres nas Políticas Públicas: Avanços e Desafios”, conduzida pela secretária da Mulher do Recife, Elizabeth Godinho, e pela gerente geral de Relações Intersetoriais da Secretaria da Mulher do Recife, Elizabeth Severien. A iniciativa também vai contar com a leitura e aprovação do regimento interno, debates, apresentação das propostas e a eleição dos delegados. Os interessados em participar do momento, deverão fazer o credenciamento gratuito no mesmo dia, local e horário de abertura da conferência.

BOM CONSELHO: Coronel Campos busca aproximação com Armando Monteiro

Coronel Campos foi candidato a Deputado Federal pelo PSL, pediu votos para a chapa da Frente Popular. Não foi eleito, e acabou indicado a reassumir o 9º BPM, em Garanhuns. Surpreendeu devolvendo o cargo pouco tempo depois. Alegou na época questões políticas, não deixando claro quem estaria motivando sua renúncia.

O fato é que Coronel Campos já saiu da última campanha pensando na carreira política, e na prefeitura de Bom Conselho. 

O campo da situação por lá já está bastante povoado. O prefeito Dannilo Godoy trocou Armando Monteiro por Paulo Câmara no início da campanha em 2014, está com o PSB na mão.

A principal adversária, Judith Alapenha, também é governista em nível estadual. É do PDT e teve palanque próprio para Paulo Câmara, Fernando Bezerra, Tadeu Alencar e Eduardo Campos.

Se as duas candidaturas estiverem postas em 2016, o governador não pisa lá.

Coronel Campos deve estar vislumbrando a possibilidade de contar com o apoio do Ministro Armando Monteiro em sua campanha, e por isto aceitou o convite do prefeito Izaías Régis, com quem já vem conversando há alguns meses, e participou do encontro com Armando no último sábado em Garanhuns, mostrando-se bem à vontade com os possíveis novos correligionários.

Acontece que o PTB em Bom Conselho está com Audálio Tenório, que tem um grupo disposto a apresentar uma opção para a prefeitura no ano que vem, que pode ser um dos filhos do ex-prefeito.

E ainda tem mais uns três ou quatro nomes prefeituráveis, já conhecidos da população, que podem também participar do jogo eleitoral. 

Quanto mais candidatos, melhor para Dannilo.

PSDB tem dois nomes para candidatura a prefeito de Garanhuns

O PSDB realizou um grande evento no último sábado (15), pela manhã, no auditório da Codeam, sendo o primeiro encontro regional sob a presidência do deputado estadual Antônio Moraes.

O evento fez parte da campanha nacional de filiação, lançado um dia antes, em Maceió, pelo presidente nacional da legenda, Senador Aécio Neves.

ELEIÇÕES 2016

A indicação nacional é que o partido tenha candidato a prefeito nos municípios com mais de cem mil habitantes. Sendo o caso de Garanhuns.

Segundo o Deputado Antônio Moraes, Garanhuns filiou cerca de 300 pessoas, e indicou que os interessados em entrar no "maior partido da oposição a favor do Brasil, pode fazer isto acessando o site do partido". Moraes disse que tem sido grande a procura e pesquisas internas indicam forte mudança no ânimo da população, que está procurando partidos da oposição, como é o caso do PSDB.

Lideranças de outros partidos, principalmente do PSB, prestigiaram o encontro. Em nível estadual, os partidos seguem unidos no governo, mas podem entrar em rota de colisão na capital, caso siga adiante a candidatura do Deputado Federal Daniel Coelho, numa oposição a Geraldo Júlio.

Em Garanhuns, Antônio Moraes afirmou que pode acontecer de ter candidato próprio, mesmo que o PSB também indique candidato. "O partido cresce quando tem candidato, ganha visibilidade e ajuda até na eleição da proporcional".

Coube ao presidente municipal, Saulo Malta, apresentar os nomes que podem concorrer à prefeitura de Garanhuns. "Claudiano Filho foi o candidato a deputado estadual eleito mais votado na cidade, e Dra. Claudomira saiu muito bem votada na última eleição, tendo mais de oito mil votos para Deputada Federal".

Como não é uma decisão fechada, outros nomes podem aparecer, ou quem sabe, lá na frente, fazer uma composição.

Armando e Izaías deveriam ter se pronunciado em referência a Eduardo e Arraes



E por falar em Armando...

Mesmo diante do atual distanciamento com os socialistas, creio que faltou tanto a Armando Monteiro quanto a Izaías Régis, deixarem as diferenças eleitorais momentâneas de lado, e divulgarem notas de solidariedade no aniversário de morte de Eduardo Campos e Miguel Arraes, que passou no último dia 13, e todo o estado, e o país, fizeram suas homenagens.

Vale lembrar que tanto Armando quanto Izaías tiveram Eduardo Campos em suas campanhas vitoriosas. Mas nem é esta a questão.

A vida é mais que a política. Arraes e Eduardo foram dois personagens importantes na história contemporânea do estado, respeitados pela nação. E quis o destino que morressem no mesmo dia, 13 de agosto.

Armando como ministro e Izaías como prefeito de Garanhuns, ocupam cargos importantes e representativos, e principalmente no executivo, precisa-se separar a administração da política partidária. Era como gestor de uma importante cidade como Garanhuns, que Izaías deveria ter se pronunciado, naquela data, um ano da morte de Eduardo e dez anos da de Arraes.

E olha que nem eram tão adversários históricos, passaram mais tempo unidos que separados. E nos últimos meses o próprio Izaías deu passos à reaproximação. Uma nota de solidariedade e homenagem seria uma gentileza. Nem precisava mandar rezar a Missa Campal que aconteceu em Arcoverde.

Penso assim.

Por falar nisso, a Missa do Seminário São José, com o Padre Tiago, foi simples e bonita. A celebração foi encomendada por um grupo de amigos de Garanhuns, e recebemos o convite da Kitty Lopes.

Uma celebração que emocionou em vários momentos e marcou com uma homenagem, como disse, simples, bonita e sincera.

Armando Monteiro em Garanhuns

O prefeito Izaías Régis foi para Brasília encontrar com Armando Monteiro, curiosamente, no outro dia, praticamente, Armando vem a Garanhuns. A agenda do ministro foi passada "em cima da hora" pegando muita gente de surpresa. Ao postarmos em primeira mão aqui no blog, recebemos ligações de várias pessoas para pedir mais informações, inclusive da região e de correligionários trabalhistas. 

A visita informal de Armando Monteiro só foi mesmo para aproximar o grupo, mostrar que está presente e ouvir as lideranças políticas. Teve ainda o passeio pelo centro da cidade, bem à vontade, como aliás, tem que ser. O político deve ter este contato com a população, e Armando tem buscado, no ministério, avanços nos setores produtivos, principalmente na exportação, mas tem sido castigado pela economia em crise o governo Dilma, que ele representa. Pegou o ministério quando se apresentava o quadro negro da demissão no país, principalmente no setor que atua.

Em Garanhuns, Armando conversou com prefeitos aliados, vereadores e lideranças que pensam em disputar as eleições em 2016. Pelas informações que recebemos, Armando priorizou as conversas locais.

O empresário Ivan Júnior, no blog de Carlos Eugênio, de onde também trago a foto, questionou o que Armando está trazendo para Garanhuns. De fato, falta historicamente o grande investimento de Armando para nossa cidade, algo que marque definitivamente a representatividade outorgada pelas urnas há quase 20 anos por aqui.

Como Presidente da CNI, Deputado, Senador e agora Ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Armando pode deixar seu nome inscrito em nossa história com uma grande conquista que gere emprego e renda para a população. E Garanhuns está precisando. Estamos avançando em infraestrutura sem aumentar a quantidade de gente empregada.

Secretário de Saúde de Pernambuco lança Cartilha de Atenção Básica em Garanhuns




A V GERES - Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns, está lançando uma Cartilha para os Coordenadores da Atenção Básica que atuam nos 21 municípios de sua área de abrangência. A iniciativa é pioneira no estado e visa padronizar atividades, além de oferecer informações e subsídios para a melhoria da atuação profissional.

O lançamento acontece na próxima quarta-feira (19), e contará com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Iran Costa.

Representantes de instituições de Saúde estão sendo convidadas para o evento, além de autoridades municipais, como Secretários de Saúde. O convite está sendo também enviado para instituições parceiras, inclusive dos Comitês de Prevenção a Acidentes e do Combate à Dengue.

A Gestora Regional de Saúde, da V GERES, Dra. Catarina Tenório afirma que a Cartilha do Coordenador de Atenção Básica foi elaborada com intuito de direcionar e esclarecer quanto ao papel e atribuições do coordenador, que deve gerenciar uma Atenção Primária fortalecida, acolhedora e resolutiva na gestão e no cuidado com o usuário nas demais Redes de Atenção.

"A gestão de saúde é dinâmica, e se faz necessária a busca pela atualização contínua dos gestores e trabalhadores do SUS, visto que novas políticas públicas, portarias e decretos, fazem parte da atividade cotidiana em busca de novas alternativas e soluções. A integração das ações e serviços que compõem a assistência à saúde municipal é fundamental para organizar e qualificar a assistência prestada ao usuário." - Finaliza a gestora.

SERVIÇO:
Lançamento da Cartilha para os Coordenadores da Atenção Básica
LOCAL: Auditório do Seminário São José
DATA: 19/08/2015.
HORÁRIO: 09:00h

Resultado das enquetes sobre Dilma e Eduardo Campos

As duas últimas enquetes tiveram resultados surpreendentes. A maioria acha que Dilma termina o mandato, e que Eduardo Campos não seria presidente. 

Nossos e-leitores acreditam que mesmo diante de investigações e perda de autonomia no governo, Dilma conseguirá permanecer, com os acordos políticos que vem fazendo. Ou ainda pode dar a volta por cima e melhorar na avaliação popular. 

E quanto a Eduardo, é somente suposição, mas muita gente acha que ele sairia bem da última campanha, tornando-se uma liderança nacional, com enorme potencial para vencer uma campanha para presidência. Mas nosso resultado mostra uma maioria pensando diferente.

Estamos sendo muito acessados pelos defensores de Dilma e pelos adversários de Eduardo. Obrigado!

Vamos ao resultado:

Dilma termina o mandato?

Sim
90 (73%)

Não
33 (26%)

Votos: 123

Eduardo Campos seria Presidente?

Sim
15 (18%)

Não
64 (81%)

Votos: 79

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.