terça-feira, 25 de agosto de 2015

ROCK Informações sobre o Guaranhuns Festival Metal 2015



A próxima etapa do Guaranhuns Festival Metal 2015, já tem data marcada, com a coordenação do Jucélio Guará, do Moto Clube Guarás do Asfalto.

Na primeira etapa, ocorrida dias 30 e 31 de maio e 06 e 07 de junho – houve a participação de 28 bandas. Sucesso absoluto!! A programação contou com bandas até do Rio Grande do Norte, como a Bones In Traction, de Mossoró.

A etapa final do Festival está programada para os dias 21, 22, 28 e 29 de novembro. A programação será anunciada em breve e contará novamente com 28 grupos de rock/metal.

Jucélio Guará já está também projetando outro projeto, ainda mais ambicioso e ousado, para o ano que vem: o 100% Underground Greatest 2016, também em Garanhuns. E, segundo ele, o evento poderá se constituir um enorme desafio: reunir nada menos que 100 bandas de rock/metal.



com informações: http://blogpautaaberta.blogspot.com.br/

Álvaro Porto é recebido por Paulo Câmara

Apesar das divergências políticas, a foto mostra o clima descontraído da reunião


Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Porto (PTB) foi recebido nesta terça-feira pelo governador Paulo Câmara (PSB) para tratar do combate à violência no Agreste Meridional. Acompanhado do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), o petebista entregou ao governador um abaixo-assinado e demandas levantadas na audiência pública realizada no dia 6 naquele município com o intuito de buscar soluções para a falta de segurança na região.

Entre as reivindicações estão o aumento do efetivo policial; melhoria nas condições de trabalho das Polícias Civil e Militar; celeridade na atuação da Polícia Científica; combate mais efetivo ao tráfico de drogas, inclusive com investigação da inteligência da Polícia; maior interação das polícias com a sociedade, ampliando, principalmente, os canais de denúncia disponibilizados para a população. 

O prefeito de Canhotinho aproveitou a ocasião para solicitar apoio do governo para a execução de obras de infraestrutura no município.

A audiência pública, a qual estivemos presentes, mobilizou o Agreste Meridional. Mais de 1,5 mil pessoas se reuniram para ouvir e fazer questionamentos às autoridades convidadas. Compareceram o promotor de Justiça de Canhotinho, Romualdo França; o juiz do município, Marcus Vinícius; o comandante do 9º Batalhão da PM de Garanhuns, Coronel Ely Jobson; o primeiro-secretário do Sindicado dos Policiais Civis, Artur Pedro Barbosa e o delegado Heliantos Bezerra, que representou a 18ª seccional de Garanhuns, e o diretor do Centro de Ressocialização, Washington Gomes.

Assim como Álvaro Porto, os prefeitos Marcos Calado (Angelim), Agnaldo Inácio (Jurema), Rossine Blesmann (Lajedo), e Genaldi Ferreira (São João), além de Felipe Porto, tiveram espaço para se posicionar e debater com a população.

MOTOTAXISTAS em Garanhuns. Informações importantes!



A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) inicia, na próxima terça-feira (01), o recadastramento dos 321 mototaxistas atuantes em Garanhuns. Para o ato, é necessário estar munido da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o alvará 2015. Os profissionais devem seguir uma ordem pré-estabelecida para se apresentarem na sede da autarquia, localizada na avenida Luiz Souto Dourado, S/N, bairro Heliópolis.

O cronograma, que indica o número da permissão e a data de comparecimento será entregue nos pontos de trabalho da categoria. A convocação visa a conclusão de um mapeamento dos pontos de atuação dos mototaxistas, regularização e redistribuição dos já existentes, além de colaborar para um estudo de criação de outros locais. Para outras informações, o contato da AMSTT é o (87) 3762-3967.


DETRAN e DRIVER realizam CURSO GRATUITO em Garanhuns



Inscrições abertas: Curso de Pilotagem Defensiva Gratuito - turma de Setembro/2015. 

A realização do curso é um convênio do DETRAN/PE com o CFC Driver e a Alves Motos Honda.

As inscrições vão até o dia 18 de setembro e as aulas serão realizadas nos dias 26 e 27/09/2015. As aulas teóricas serão no CFC Driver em Garanhuns e as aulas práticas serão realizadas no Campus da UFRPE também na referida cidade. 



Nova fábrica vai gerar mais de 700 empregos. Saiba onde será!



Para tratar dos detalhes finais da inauguração da nova planta do Grupo Herval, construída em Bezerros, no Agreste, o governador Paulo Câmara reuniu-se com o presidente da entidade, Agnelo Server, nesta terça-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas. 

A fábrica investiu R$ 25 milhões na unidade, que vai gerar 724 empregos diretos e mais 150 indiretos, totalizando 874 novos postos de trabalho na região. Fundado em 1959, o grupo é sediado no Rio Grande do Sul e atua na fabricação de móveis, colchões e produção de espuma.

A Herval Nordeste, nome da unidade, será inaugurada em setembro tendo como foco a fabricação de móveis de madeira. São 35 mil metros quadrados de área construída em um total de 250 mil metros quadrados. Para viabilizar a fábrica, o Estado garantiu a infraestrutura, sobretudo na questão de energia elétrica e do abastecimento de água.

A unidade de Bezerros será a primeira do grupo fora do Rio Grande do Sul, que, com a nova planta, aposta no mercado nordestino. Parte da mão de obra foi capacitada pela Escola Técnica Estadual.

"Os investimentos da iniciativa privada são fundamentais para atravessar esse momento desafiador de crise. O Estado está fazendo a sua parte, garantindo a infraestrutura e atraindo novos investimentos que vão gerar emprego e renda para os pernambucanos. Desta forma, vamos manter Pernambuco no caminho certo", afirmou Paulo Câmara. Participaram do encontro o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, e o prefeito de Bezerros, Severino Otávio.

Delegados agradecem a deputados pernambucanos. SAIBA MAIS!


Tadeu Alencar e outros deputados receberam reconhecimento dos delegados de Pernambuco


A Diretoria da Adeppe, juntamente com vários Delegados de Polícia de Pernambuco, Advogados Públicos Federais, Procuradores do Estado de Pernambuco e do Município do Recife e os Delegados da Polícia Federal, participaram de um encontro, com um café da manhã, no restaurante Adega do Clube Português, para agradecer aos deputados federais pela aprovação da PEC 443/Carreiras Jurídicas, aprovado na Câmara dos Deputados e que segue para aprovação no Senador Federal.

O presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues, ressaltou a importância do encontro e deu ênfase a conquista da aprovação da PEC 443.

“A aprovação da PEC 443 é uma conquista para todos nós. A sociedade precisa da valorização da segurança pública. Não é possível que vamos permitir que um país como o Brasil venha a se tornar refém da criminalidade, a exemplo da Colômbia e de outros países. A gente precisa valorizar a polícia judiciária, que é uma instituição forte e que vai garantir a segurança pública”, comentou.

Estiveram presentes os deputados federais Pastor Eurico (PSB), Augusto Coutinho (SD), Betinho Gomes (PSDB), Tadeu Alencar (PSB) e Daniel Coelho (PSDB). Também esteve presente o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), o presidente da OAB, Pedro Henrique Reynaldo, o secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora, dentre outras personalidades.

PM forma mais de 1.500 novos sargentos em Pernambuco



Neste dia 25 de agosto, Dia do Soldado, o governador Paulo Câmara participa, às 15h, no Centro de Convenções, da formatura de 1.579 sargentos da Polícia Militar de Pernambuco. Desse total, 963 vão reforçar o policiamento da Região Metropolitana; 169 da Zona da Mata; 228 do Agreste; e 219 do Sertão.

O curso, que teve uma carga horária de 120 horas, aconteceu no Campus de Ensino Metropolitano I, da Academia Integrada de Defesa Social, no Curado. O objetivo foi capacitar os os novos sargentos para o desempenho das funções inerentes à graduação. Desde 2008, o Governo do Estado já formou 3.094 sargentos da Polícia Militar.

Grito dos Excluídos 2015 vai reclamar da mídia nacional



O Grito dos Excluídos encerra, de forma não oficial, os desfiles do Sete de Setembro em várias cidades do país, inclusive Garanhuns. Trata-se de uma caminhada, organizada por lideranças católicas e diversos movimentos sociais, sindicatos e entidades que lutam por segmentos desfavorecidos. O objetivo é usar o dia da independência para atrair os olhares para os problemas sociais.

O tema foi escolhido no mês de abril, quando o país só começava a viver a efervescência econômica e política que vive atualmente.

O vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária, Padre Gianfranco Graziola, explica o lema do 21º Grito dos Excluídos .

“Começamos perguntando-nos: ‘Que País é este?’ E as respostas vêm do dia a dia, das periferias, onde sobrevivem as famílias pobres, das juventudes que sofrem as retaliações e as exclusões de uma sociedade elitista e seletiva, dos negros e periféricos vítimas das drogas e do sistema, encarcerados e esquecidos nos porões e pocilgas humanas do perverso sistema carcerário, dos operários de quem, aos poucos e sutilmente, são retirados os direitos, dos idosos mendigando o direito a viver com dignidade os últimos dias de sua vida”, afirma o Padre.

"O Grito chega ao seu 21º ano de realização e não pode se calar; mesmo não sendo o evento das grandes massas é, porém, a fala de quem não se deixou engolir pelo desespero do mundo..."

Sobre a questão da mídia, padre Gianfranco argumenta como o Grito dos Excluídos pode chamar a atenção para o poder dos meios de comunicação na manipulação da sociedade.

GRITO DOS EXCLUÍDOS

Esse evento nasceu de duas fontes distintas, mas, complementares. De um lado, teve origem no Setor Pastoral Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), como uma forma de dar continuidade à reflexão da Campanha da Fraternidade de 1995, cujo lema – Eras tu, Senhor – abordava o tema Fraternidade e Excluídos. 

De outro lado, brotou da necessidade de concretizar os debates da 2ª Semana Social Brasileira, realizada nos anos de 1993 e 1994, com o tema Brasil, alternativas e protagonistas. Ou seja, o Grito é promovido pela Pastoral Social da Igreja Católica, mas, desde o início, conta com numerosos parceiros ligados às demais Igrejas do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), aos movimentos sociais, entidades e organizações.

Programação da Comemoração do Dia do Soldado pelo Exército em Garanhuns



O dia 25 de agosto é o "Dia do Soldado" e celebra o nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército. A data será comemorada nesta terça-feira (dia 25 de agosto), com uma cerimônia cívico-militar, às 9 horas, no quartel do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz). Na oportunidade serão condecoradas personalidades e militares, que se tornaram credoras de homenagem especial do Exército Brasileiro.

A cerimônia contará com a presença de autoridades eclesiáticas e das esferas federal, estadual e municipal, de personalidades da cidade de Garanhuns e de estudantes das redes pública e privada de Garanhuns e municípios vizinhos, além de familiares dos militares. A solenidade terá a seguinte sequência: Incorporação da Bandeira Nacional, apresentação da tropa, canto do Hino Nacional, leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, entrega de condecorações, desfile da tropa e reinauguração da galeria de "Amigos do Batalhão".

O Comandante do 71º BI Mtz, Tenente Coronel Sandro Gomes de Vasconcelos, convida a todos para prestigiar as comemorações do "Dia do Soldado".

Programação:

- Formatura Cívico-Militar: Local - Quartel do 71º BI Mtz, dia 25 de agostos, às 9h;
- Visitação de estudantes ao Quartel do 71º BI Mtz: de 26 de agosto a 2 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 16h;
- Concerto Sinfônico da Banda de Música do 71º BI Mtz: Lacal- Salão do Círculo Militar de Garanhuns, dia 26 de agosto, às 19h30min;

OAB cassa registro de Zé Dirceu



Por 78 votos a dois, o Tribunal de Ética da OAB da seção São Paulo cassou o registro de advogado de José Dirceu. O relator do processo aberto pelo advogado Paulo Fernando de Melo da Costa, Carlos Kauffmann, concordou com o argumento de que o petista não tem "idoneidade moral" para exercer a advocacia. 

Dirceu tem 15 dias para recorrer à OAB nacional. Ele está preso no Paraná desde o início de agosto, quando foi realizada a 17º fase da Operação Lava Jato. O petista também foi condenado no processo do mensalão por corrupção ativa.

Na época do Mensalão, a OAB sofreu muita pressão para cassar o registro de Zé Dirceu, mas segurou. Agora não teve como ir de encontro à opinião pública e pressão interna.

Revista Época

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.