quarta-feira, 2 de setembro de 2015

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO DEFENDE GRANDE ENTENDIMENTO NACIONAL



O governador Paulo Câmara voltou a defender hoje (02.09.2015), em entrevista ao jornalista Milton Jung, da CBN Nacional, "um grande entendimento em favor do Brasil”, como forma de o País superar a crise política e a crise econômica. "Porque o momento exige que a gente trabalhe muito. Não interessa a ninguém a situação em que o Brasil está hoje", alertou. 

Para Paulo, é uma situação que preocupa principalmente pela instabilidade e pela ausência de confiança. "A gente não está com políticas efetivas que mostrem uma luz no fim do túnel. Esse momento de incertezas, de insegurança, é o que realmente preocupa muito os governadores e, principalmente, a população nordestina".

A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DE PAULO CÂMARA

Em Águas Belas, PSB e PMDB devem lançar chapa para prefeito e vice



Faltando um mês para o encerramento do prazo para a troca de partidos, há uma grande movimentação nas cidades do interior já nos preparativos para as eleições do próximo ano. Em Águas Belas, no Agreste, por exemplo, a posse festiva dos presidentes dos diretórios do PSB e do PMDB, realizada na noite deste sábado (29), deu o tom do que será a disputa pelo comando da Prefeitura em 2016.

Com a presença dos secretários estaduais Danilo Cabral e Nilton Mota, de Planejamento e Gestão e de Agricultura respectivamente, o ex-vice-prefeito do município Agean Tenório assumiu o PSB e já prepara sua pré-candidatura à Prefeitura. Ele terá ao seu lado o presidente do PMDB da cidade, Emílio Alves. Os dois pretendem desbancar o grupo do prefeito Genivaldo Menezes (PT) do comando da Prefeitura.

A proposta de Agean Menezes e Emílio Alves é defender a renovação da política no município. “Aqui nasce um projeto que pretende trazer renovação, com um novo discurso, com pessoas competentes, capazes e íntegras”, afirmou Emílio Alves. Agean Tenório completou: “Estamos aqui para discutir o futuro da cidade com a população para podermos apresentar uma proposta de mudança do que está aí’.

Os dois encontram respaldo no PSB estadual, que defende o lançamento de uma candidatura própria no município. “É chegada a hora de Águas Belas continuar o legado do saudoso ex-governador Eduardo Campos”, disse Danilo Cabral.

foto: Douglas Fagner

Após denúncia, Servidores da Prefeitura de Garanhuns devolverão quase R$ 20 mil reais

A cada denúncia do vereador Sivaldo Albino, a prefeitura divulga uma nota afirmando serem acusações infundadas. Mas o fato é que em algumas situações, a prefeitura recuou diante de irregularidades constatadas, como a retirada das propagandas nas paradas de ônibus, para posterior licitação.

Outra denúncia recente foi o asfalto-sonrisal, como batizou Pereira Filho.

Em conjunto com os demais vereadores da oposição no município: Nelma Carvalho, Claudio Taveira e Paulo Leal, Sivaldo apresentou para a imprensa o péssimo asfalto que estava sendo usado nas ruas da periferia da cidade, principalmente o bairro do Indiano. Diante das fotos e repercussão negativa nas redes sociais, a prefeitura resolveu interromper as obras.

A nota da prefeitura defendeu a empresa que estava realizando o serviço, argumentou o período chuvoso, e acusou os vereadores, novamente. Contudo, suspendeu a execução dos serviços, pois a má qualidade era notória.

Agora o grupo da oposição tem mais uma vitória.

Sivaldo havia denunciado e apresentou documentos afirmando que servidores da prefeitura estavam recebendo sem trabalhar, inclusive tinha deles até nos Estados Unidos.

O Ministério Público acatou a denúncia e depois de investigar descobriu que um assessor direto do prefeito Izaías Régis, chegou a ficar 75 dias nos Estados Unidos e, o prefeito tinha concedido ainda uma gratificação de 100% por produtividade extra ao seu assessor. A esposa deste servidor, também servidora da prefeitura, também esteve nos Estados Unidos, e também terá que devolver valores aos cofres públicos. 

Ambos fizeram acordo com o Ministério Público e vão devolver parceladamente o dinheiro que receberam de forma irregular.

A prefeitura afirmou que só tomou conhecimento após a abertura do procedimento investigativo. Mas tem gente que acha que tem mais casos assim, o próprio Sivaldo colocou dúvidas sobre as gratificações de produtividade.

Sivaldo acusa farra com o dinheiro público, principalmente estas concessões de gratificações que dobram os salários, e Izaías responde dizendo que Sivaldo cria factoides para se promover.

Convite de posse de novo gestor do IPA em Garanhuns



O Instituto Agronômico de Pernambuco, através da Gerência Regional de Garanhuns, está convidando para a cerimônia de posse do novo diretor regional, Francisco de Oliveira e Silva Júnior, nesta sexta-feira (04/09), às 10:00h, na sede da entidade, Av. Caruaru, 228 - Heliópolis - Garanhuns.


Sinpol Convoca Policiais Civis para importante Assembleia Geral‏



Nesta quarta-feira (2), vai acontecer na sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), localizado na Rua Frei Cassimiro, 179, no bairro de Santo Amaro/Recife, uma importante Assembleia Geral da categoria. 

Através de sua diretoria executiva, o Sinpol convoca todos os policiais Civis para comparecer na sede do Sindicato e discutir pontos fundamentais para categoria.

O encontro vai acontecer às 18h e será tratado das seguintes questões:

Próximos passos da Categoria na Operação Polícia Cidadã;
Manutenção da entrega dos PJES;
Mobilizações e próximos atos;
Demais assuntos relativos a categoria.

A assembleia se instalará em primeira convocação às 18h, com a presença da maioria dos associados e, segunda convocação, às 18h30, em qualquer número de associados.

Daniel, Joanna e Agnaldo Rayol fazem show no Recife em comemoração aos 100 anos da Editora Paulinas



O Estádio do Arruda será palco do maior evento católico musical de 2015. A comemoração dos 100 anos da Congregação das Irmãs Paulinas reunirá os maiores cantores católicos do Brasil, no dia 25 de outubro, em um show de celebração e contará com atrações nacionalmente reconhecidas como os cantores Daniel, Joanna e Agnaldo Rayol, além da participação especial da Orquestra Cidadã e outros 10 artistas do segmento.

A celebração dos 100 anos da Paulinas será marcada também por homenagens a cinco personalidades do Brasil que mudaram a realidade no seu entorno, com trabalho e mobilização. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, representado pela esposa Renata Campos, a esposa de Ariano Suassuna, Zélia Suassuna, Dom Hélder Câmara, Zilda Arns e Maria da Penha estão na célebre lista.

A cearense Maria da Penha Maia Fernandes, tornou-se conhecida ao lutar durante 19 anos para que seu marido fosse condenado, devido às agressões sofridas que a deixaram paraplégica. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, aumentou o rigor das punições às agressões contra a violência doméstica. Enquanto a catarinense Zilda Arns Neumann, irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi uma médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os ingressos da Área VIP Tapete Vermelho já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir entradas, para a Área VIP (campo), Cadeiras, Arquibancada Anel Inferior e Arquibancada Anel Superior. Os valores são a partir de R$ 10,00, com vendas na Livraria Paulinas, localizada no bairro de Santo Antônio; na loja Riachuelo do Shopping Recife; e no site TicketFolia.com, com retirada no quiosque do Shopping Recife ou no dia do evento, na bilheteria do Arruda.

O Show de Celebração terá início às 15h, com abertura dos portões às 12h, e segue até as 21h30.

SERVIÇO | 
Show de Celebração 100 anos de histórias sem fronteiras:
Local: Estádio do Arruda
Endereço: Av.Beberibe, 1285 - Arruda – Recife/PE
Data: 25 de outubro
Horário: 15h às 21h30 (abertura dos portões às 12h)

Gilberto e Banda e Gláucio Costa animam comemoração dos 10 anos da Universidade Rural em Garanhuns

A Direção Geral e Acadêmica da UAG/UFRPE convida os servidores (professores, técnicos-administrativos, terceirizados), ex-servidores, alunos, ex-alunos, e a comunidade garanhuense de um modo geral, para participarem do primeiro momento festivo em comemoração aos 10 anos da existência da Unidade Acadêmica, que será realizado nos dias 03 e 04 de setembro de 2015.

No dia 03/09 (quinta-feira), a partir das 21h, na Quadra Poliesportiva da UAG/UFRPE, animação ficará por conta do Gilberto e Banda, sendo a entrada franca. 

Já no dia 04/09 (sexta-feira), a partir da 5h (manhã), no espaço da Cantina, mais um momento festivo acontecerá, através do “Arraiá do Gláucio Costa” (Rádio Marano), que terá transmissão ao vivo.

SOLENIDADE – Para o dia 29 de setembro de 2015, às 15h, na Quadra Poliesportiva, está marcado o momento solene da celebração da primeira década da UAG. Na ocasião, a Reitora estará presidindo o ato comemorativo.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.