quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Novos advogados ingressam na OAB Garanhuns‏‏. Confira a lista!





Novamente o auditório do Garanhuns Palace Hotel recebeu a solenidade de ingresso de novos advogados na OAB Subseccional Garanhuns. Há pouco mais de um mês, o presidente da Ordem, Dr. Paulo André do Couto Soares, já havia recepcionado 23 novos advogados, e no último dia 1º de Setembro, diante de amigos e familiares dos jovens profissionais, presidiu a mesa que entregou as certidões com os respectivos números no Cadastro Nacional do Advogado, a da um dos 11 novos advogados.

Além de Dr. Paulo Couto, a mesa esteve composta também pelo tesoureiro da entidade e delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco, Dr. Luís Sebastião Jr., o Conselheiro da OAB Garanhuns e delegado da Escola Superior da Advocacia, Dr. Mário Flávio, o presidente da Comissão de Assistência ao Novo Advogado, Dr. Moab Obeid, e pelo Dr. Jarbas Trindade, Conselheiro da Subseccional.

Como costuma fazer, Dr. Paulo Couto teceu referências à carreira que os novos advogados iniciam. Falou sobre a atuação da OAB, principalmente na Subseccional Garanhuns, algumas observações de serviços oferecidos e cursos de atualização e, as parcerias com o CAAPE, ESA-Escola Superior de Advocacia e a própria OAB Pernambuco.

Confira a relação dos novos advogados:

Crisselle dos Santos Pimentel
Eduardo Victor Macêdo de Araújo
Emanuela Maria Bezerra Moraes
Erika Thaís Ferreira Oliveira
José Alisson Pimentel de Almeida
José Carlos Rodrigues Silvestre Filho
Lidiane Correia de Lima Trindade
Mayara de Azevedo Soares
Paulo Roberto Barboza
Priscilla Rakelle de Almeida Pereira
Sandra das Chagas Figueirêdo

Transporte alternativo e ônibus intermunicipais e interestaduais fora do centro de Garanhuns



A circulação de veículos alternativos, ônibus intermunicipais e interestaduais em ruas e avenidas centrais de Garanhuns vai passar por mudanças. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) iniciou nesta terça-feira (8) uma ação de orientação aos condutores desses veículos. A categoria já vinha participando de reuniões com a autarquia e acompanhou as definições para a determinação, que foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/Amupe de hoje.

De acordo com o presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite, os motoristas terão 30 dias para adequarem suas rotas. “Tivemos diversas reuniões com os profissionais. Vamos orientar, nessas próximas semanas, tanto os próprios condutores quanto os usuários do serviço. A ideia é que haja organização do trânsito e, consequentemente, melhor fluxo no centro da cidade”, pontua. 

O decreto informa que “fica proibida a circulação de veículos alternativos, ônibus intermunicipal e interestadual na avenida Santo Antônio, rua 13 de Maio, rua Ary Barroso (do trecho entre as ruas Antônio Miranda até a avenida Nilo Peçanha), rua Santos Dumont, praça João Pessoa e rua Dr. José Mariano até o cruzamento com a avenida Nilo Peçanha. 

A parada para embarque e desembarque de passageiros de transporte alternativo nas ruas/avenidas Barão do Rio Branco, Melo Peixoto, Manoel Clemente e Nilo Peçanha, sendo permitida a parada de transporte alternativo para embarque e desembarque de passageiros nos pontos de paradas já existentes. A AMSTT também estará disponível para avaliar, havendo necessidade, a criação de outros pontos de paradas. 

A partir do dia 8 de outubro, o não cumprimento do decreto acarretará punição embasada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Texto: Cloves Teodorico
SECM GARANHUNS

Governo de Pernambuco vai coibir torcidas organizadas‏ de Santa Cruz, Sport e Náutico



Por determinação do governador Paulo Câmara, o Governo do Estado de Pernambuco vai implementar uma série de medidas com o objetivo de, definitivamente, coibir as ações criminosas das torcidas organizadas. Serão adotadas as seguintes providências:

1) investigação rigorosa e urgente para identificação de todos os responsáveis pelos tumultos, com apuração dos danos havidos e ampla divulgação ao público, com vistas ao envolvimento da sociedade no combate ao comportamento mencionado;

2) ajuizamento pela Procuradoria Geral do Estado de ação civil pública, contra todas as torcidas organizadas notoriamente envolvidas nos tumultos, para a finalidade de se obter ressarcimento dos danos sofridos por particulares e pelo Poder Público;

3) ajuizamento pela Procuradoria Geral do Estado de ação contra os clubes de futebol da capital para fins de determinar o impedimento à prestação de qualquer auxílio, privilégio ou ajuda às torcidas organizadas respectivas, inclusive para obstar a utilização permanente ou ocasional de instalações dos clubes por parte das ditas torcidas organizadas;

4) atuação da Procuradoria Geral do Estado na ação civil pública em curso movida pelo Ministério Público Estadual para extinção das torcidas organizadas;

5) aprofundamento do monitoramento das atividades de torcidas organizadas para fins de identificação de hipóteses de incitação à violência ou de prática de crimes em geral, inclusive por meio da utilização da internet;

6) fiscalização das atividades das torcidas organizadas, com o intuito de apurar irregularidades no seu funcionamento, inclusive quanto à venda de produtos com as respectivas marcas.

Dilma vai aumentar Impostos. QUEM DIRIA?



A Presidente Dilma Rousseff já se desculpou porque só diagnosticou a crise em novembro do ano passado, logo após a campanha presidencial, portanto o que falou sobre o Brasil e as promessas que fez já não podem ser levadas em conta, pois o cenário agora é outro.

Todo mundo caiu na conversa, e agora estados, municípios e milhares de cidadãos estão endividados, pois acreditaram naquele cenário otimista, de que estava tudo em ordem, inflação controlada, crescimento equilibrado, mais investimentos, etc. Estamos iniciando uma escalada de aumentos de impostos e pior, com desemprego. Pela reeleição, Dilma tirou o país dos trilhos.

Para cobrir um rombo estimado previamente em R$ 30 bilhões para 2016, a presidente procura formas de aumentar a arrecadação, e todas elas têm sido no sentido de aumentar a carga tributária sobre a classe trabalhadora.

Depois da repercussão negativa do retorno da CPMF - o imposto do cheque, o Governo está tentando outras maneiras. Uma delas é o aumento de impostos sobre importações de produtos tidos como supérfluos, cosméticos, etc. Bebida deve de novo sofrer aumento da alíquota. Além disso já desonerou a folha, retirando isenções de quem empregava.

O aumento do IOF não dá mais. O imposto sobre operações financeiras já foi aumentado na época do fim da CPMF, como forma de compensar a perda da arrecadação.

O Ministro da Economia, que parece não fazer parte do mesmo time do governo, falou que pode aumentar a alíquota do Imposto de Renda. O Congresso Nacional já antecipou, através de líderes, que não aprova aumento de imposto que penalize a classe média. Rico não tem contracheque com imposto retido na fonte.

Outra ala do governo pensa em aumentar a CIDE - Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, chamado popularmente de Imposto dos Combustíveis, que prejudica quem trabalha nas estradas, em detrimento de outras categorias, como banqueiros e o patronato industrial, que não gastam uma gota de gasolina para ganharem dinheiro. Aumentar a contribuição dos combustíveis tem impacto em toda a economia nacional, gerando aumento dos preços em escalada e pressionando o crescimento da inflação.

Enquanto isso, Michel Temer e Dilma Rousseff continuam com discursos antagônicos. A presidente disse que o Brasil precisa de remédios amargos, porque "é possível que tenhamos cometidos erros". O vice disse que ninguém quer remédios amargos, e que aumento de impostos somente em última hipótese. O PMDB não aprova.

Falando sério, Dilma deve ter trocado o seu programa de governo em algum debate com Aécio.

Ah! O Governo já estuda mexer nos Programas Sociais, mas isto é assunto para outro post.

Patrões querem reduzir direitos trabalhistas de metalúrgicos em Pernambuco



Os Metalúrgicos de Pernambuco chegam a 6ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2015, sem que a classe patronal tenha demonstrado abertura para o diálogo sobre a pauta da categoria. Ao invés disso, os empresários falam em reduzir direitos que já foram conquistados pelos trabalhadores em convenções anteriores. Nova reunião acontece nesta quarta-feira (9/9).

Os patrões propõem, entre outras questões, a redução das horas extras para 50%, do adicional noturno para 25%, até fevereiro, e para 30%, a partir de março; e a exclusão da indenização complementar para trabalhadores e trabalhadoras com mais de sete anos. 

“Para completar o descaso, pedimos um aumento salarial de 15% e eles apresentaram uma contraproposta de 5%, sendo pagos em parcelas: 4% agora e 1% em janeiro de 2016”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do estado, Henrique Gomes.

A Campanha Salarial dos Metalúrgicos deste ano, que tem como lema “Assegurar Direitos e Ampliar Conquistas”, foi iniciada oficialmente no dia 24 de julho,com uma Assembleia da Categoria, onde foi analisada e aprovada a pauta de reivindicações. Logo em seguida, a classe patronal foi notificada e foram agendadas as reuniões de negociação.



PV terá candidato a prefeito em Angelim



No próximo sábado (12), a partir das 8h, o Partido Verde de Pernambuco (PV-PE) irá realizar seu Encontro Regional no Hotel Golden Tulip Recife Plaza, em Boa Viagem. O encontro, que será aberto ao público, contará com a presença do presidente nacional da legenda, José Luiz Penna. Interessados também poderão se filiar ao partido na ocasião.

O cientista político Maurício Romão irá proferir palestra sobre a conjuntura nacional e as eleições de 2016, com análises sobre a questão fiscal dos municípios; avaliação de governos e chances de reeleição; pesquisas; lições de 2012; a reforma política e as eleições proporcionais. 

Além de debater o futuro da legenda pernambucana para o pleito municipal de 2016, o Encontro também visa conquistar mais filiados para o PV, que já conta com 13 mil filiados no estado. Em 2016, os verdes pretendem eleger 40 vereadores no interior e renovar os dois mandatos da capital (Augusto Carreras e Eurico Freire), além de conquistar cinco Prefeituras. 

O PV já lançou oficialmente candidatos a onze Prefeituras. Na Região Metropolitana já foram lançados os nomes de Gustavo Rosas em Olinda, Ricardo Cabral para Itamaracá e Aurélio Duarte em Igarassu. Além destes, também já foram indicados à disputa Rinaldo Lima (Escada), Lupércio Lopes (Angelim), Poliana Cidrim (Barreiros), Willames Terto (Triunfo), Alenilson Barros (Ibimirim), Pedro Monteiro (Pombos), José Souza (Vitória de Santo Antão) e Pedro Rico (Tracunhaém)

Vem aí o II ALEPE DIGITAL - Blog recebe convite para participar de evento na Assembleia Legislativa

Confirmamos nossa presença no II ALEPE DIGITAL, que acontece no próximo dia 30 de setembro (quarta-feira), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na capital pernambucana.

Mais uma vez nosso trabalho tem o reconhecimento além das fronteiras da nossa região.

O encontro tem a coordenação de Ivan Maurício, ex-Secretário de Imprensa de Pernambuco, e diretor de conteúdo do Portal O Nordeste.

A programação está sendo formatada, mas já está confirmada a palestra de encerramento com um dos mais conceituados jornalistas do país, o pernambucano Geneton Moraes Neto. 

Ficamos agradecidos por mais uma vez sermos convidados, e podermos representar a comunicação regional.


Este blogueiro com Ivan Maurício

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.