terça-feira, 27 de outubro de 2015

Movimentação de Ivan Júnior visando a Prefeitura de Garanhuns sai na Folha de Pernambuco



Uma notinha na coluna política da Folha de Pernambuco revela que o empresário Ivan Gomes Jr., que trocou o PMDB pelo PSDB em Garanhuns visando a disputa pela prefeitura, começa a chamar a atenção.

Observem à direita da imagem, que o colunista aponta Ivan Jr. como provável candidato a prefeito, e que ele começou a trabalhar visando a eleição, "mostrando que tem fôlego".

A nota destaca que Ivan entregou à Advampe - Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco, o projeto da nova sede da entidade, "um compromisso pessoal do tucano".

CELPE corta energia de escolas e creche em Palmeirina, ex-prefeito acusa má administração





O ex-prefeito Eudson Catão, enviou aos meios de comunicação a informação de que a Celpe cortou a energia elétrica de duas escolas e uma creche em Palmeirina.

Afirmando estar na oposição, devido a derrota em 2012, por 84 votos, quando apresentou o candidato Marcelo Neves, o ex-prefeito afirma que vem se mantendo em silêncio, por saber das dificuldades de se administrar um município com cota do FPM de apenas 0,6. Contudo, não se explicam os constantes problemas financeiros apresentados pelo município, como atraso de salários e pagamentos de fornecedores.

Segundo Eudson, os alunos não estão tendo a sua carga horária cumprida porque os professores contratados não estão dando aula por estarem há três meses com atraso nos seus pagamentos. A merenda, por sua vez, é servida aos alunos, na forma de ki-suco e bolacha. 

Para completar, nesta terça-feira (27) foi cortado pela Celpe o fornecimento de energia das duas maiores escolas da sede do município (Escola Alonso Bernardo e Monsenhor Júlio) e também da Creche Criança Esperança.

Na nota, Eudson usa de ironia: "Se o prefeito quiser trabalhar eu ensino, a exemplo de 124 casas construídas e doadas, de 48 quilômetros de piçarramento, de reformas e equipamentos para as 17 escolas do município, do maior programa de calçamento realizado da história da cidade".

Em Brasília, Ministro de Dilma pede apoio de Paulo Câmara para recriação da CPMF

Governador pernambuco se reúne com quatro ministros nesta terça-feira




O governador Paulo Câmara participou hoje (27.10) de manhã de reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, para discutir as medidas do ajuste fiscal propostas pelo Governo Federal, entre elas o projeto que recria a CPMF. O Governo Federal quer apoio de governadores e prefeitos à medida. “Ainda não tenho uma posição fechada sobre a CPMF. É um tema que precisa ser melhor debatido”, disse Paulo. 

Paulo Câmara informou que a recriação da contribuição já conta com o apoio das entidades representativas dos municípios, como a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), a Associação Brasileira dos Municípios (ABM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM). “A CPMF tem sido a única alternativa colocada pelo Governo Federal para melhoria das contas públicas em 2016. Os municípios entendem que a contribuição é importante para a manutenção de serviços à população, principalmente os de Saúde”, disse Paulo.

Além do governador pernambucano, a reunião com Berzoini contou com a participação do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do presidente da FNP e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e do prefeito de Colatina (ES) e vice-presidente da ABM, Leonardo Deptulski, além de dirigentes entre outras lideranças do movimento municipalista.

OUTROS ENCONTROS

Paulo Câmara também esteve reunido com outros ministros, veja como foi a agenda:

*10h - Audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Ricardo Berzoini
Local: Secretaria de Governo da Presidência da República, Brasília (DF)

*12h - Audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi
Local: Ministério da Integração Nacional, Brasília (DF)

*15h - Audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro
Local: Ministério da Saúde, Brasília (DF)

*16h30 - Audiência com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa
Local: Ministério do Planejamento, Brasília (DF)

Espaço Coletivo Tear em Garanhuns - CONHEÇA A IDEIA!

Caro Ronaldo,

É com imensa felicidade que nós do Coletivo Tear estaremos abrindo nossa sede amanhã nesta terça-feira, 27/10, a partir das 20h. 

O "Espaco Coletivo Tear" será um local para criar, produzir, fomentar e divulgar arte e cultura em Garanhuns e região, colaborando para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva da arte. Estamos fazendo esse convite virtual para nossos parceiros, colaboradores, artistas e entusiastas para comparecerem nessa celebração e emanarem boas energias em prol da arte e cultura!

Coletivo Tear


TV ASA BRANCA: Caso do estudante eliminado no ENEM em Garanhuns é mostrado no ABTV


Nosso blog publicou, ainda na noite do domingo, o caso do estudante Gustavo, eliminado no ENEM, em Garanhuns, por escrever na folha de rascunho antes do início da prova.

Com a credibilidade e repercussão de nosso blog, mais uma vez, pautamos grandes meios de comunicação, como a TV Globo de Televisão, através de sua retransmissora em Caruaru, com matéria de um minuto em estúdio, trazendo o assunto através de nossa postagem, inclusive com o crédito da imagem que pegaram com a gente.

É isso aí. Dá um orgulho danado, e a gente agradece ao profissionalismo do pessoal da Globo, ao citar este humilde espaço na net. 

De fato aconteceu uma injustiça, já que em nenhum momento o jovem tentou burlar o ENEM, portanto a eliminação acabou sendo pesado demais para quem se preparou tanto e tem tantos planos.

Para assistira reportagem da TV Asa Branca, clique aqui.

E para ler a matéria do blog que pautou a Globo, clique aqui.

.

Chegou a Sua Vez



Chegou a hora de você provar que é um motociclista de sorte. O Consórcio Nacional Honda (CNH) acaba de lançar a promoção "Chegou a sua vez" e sorteará 50 motocicletas por mês para os seus clientes ativos ou que adquirirem uma nova cota de consórcio até o dia 31 de dezembro de 2015. Os ganhadores serão premiados com uma CG 160 Titan, que acaba de chegar ao mercado e representa a 9ª geração do modelo mais vendido do País. 

O cliente que adquirir uma nova cota de consórcio de motocicleta até o dia 31 de dezembro receberá dois número da sorte. A cada parcela que pagar em dia, acumulará mais um número para aumentar as chances de ser contemplado nos sorteios da loteria federal. Para os clientes que já fazem parte de um grupo de consórcio, basta manter o pagamento das parcelas até a data de vencimento e torcer para ser sorteado. Mais detalhes da promoção no regulamento:
www.consorcionacionalhonda.com.br/chegouasuavez. 

Presente no País há 34 anos, o Consórcio Honda possui mais de 80% de participação de mercado no segmento de consórcio de motocicletas. A modalidade representa 35% das vendas de motos zero da marca, com maior destaque para as regiões Norte e Nordeste.

ACABA EM PARTE GREVE DOS BANCÁRIOS. AINDA TEM BANCO FECHADO. Saiba quais!



A partir desta terça-feira (27), parte dos bancários pernambucanos já estarão de volta a seus postos de trabalho. Os funcionários dos bancos privados aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram acabar com a greve, após 21 dias de paralisação. O acordo fechado inclui reajuste 10% sobre os salários, piso e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e aumento de 14% sobre os valores de refeição e alimentação.

Os trabalhadores do Banco do Brasil e a Caixa Econômica, porém, não aceitaram os acordos oferecidos e deverão continuar com a paralisação. Agora, eles esperam uma nova proposta da Fenaban.

“Na Caixa, existe um déficit de 700 funcionários apenas em Pernambuco. O Banco do Brasil precisa de quase 300 novos servidores e o BNB, pelo menos 100. Enquanto esse quadro não é preenchido, os trabalhadores vão continuar sobrecarregados”, detalha Suzineide Rodrigues, presidente do sindicato local.


KITTY LOPES, A FESTA








O salão principal da AGA, clube mais tradicional de Garanhuns, recebeu no último sábado (24), a festa de Bodas de Prata de atuação profissional como colunista social da jornalista Kitty Lopes. Exuberância e alegria, assim podemos definir.

Uma bela festa, organizada, decorada e encantada, com o cantor Gilliard dando um verdadeiro show, ao trazer grandes sucessos. Ainda teve a Orquestra Super Oasis e a banda Bora Bora. Vale ressaltar a participação de Larissa Lopes, incansável também na organização.

A sociedade garanhuense atendeu ao chamado, para celebrar a data especial, aliás, Kitty recebeu representações de colunistas e profissionais de imprensa e turismo de várias regiões. A jornalista, durante este tempo, atuou em praticamente todos os meios de comunicação: TV, rádio, jornal, revista, e agora na internet. Sem contar que ainda atuou como cerimonialista, secretária municipal e apresentadora de eventos, como o Festival de Inverno. Trabalhou ao lado de grandes profissionais da imprensa do estado e é figura muito querida de grandes políticos. Em seus eventos, sempre tem grandes empresários e políticos importantes.

Voltando ao sábado, foi um grande evento, que marca a importância do trabalho da colunista social para o município e a região. 

Fizemos questão de estarmos presentes, pois além da parceria profissional, temos a amizade com Kitty e sua família, que estava em peso, confraternizando daquele momento.

Para verem mais fotos, vejam o facebook da homenageada: Kitty Lopes, de onde trouxemos estas imagens.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.