sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Programação do Festival Guaránhuns de Metal

http://blogpautaaberta.blogspot.com.br/ 



Já está totalmente definido o castde atrações musicais - de PE, PB, AL e BA - que farão parte da segunda e última etapa do Festival Guaránhuns Metal 2015, na cidade de Garanhuns, interior pernambucano.

Tendo à frente da organização o abnegado Jucélio Guará, a etapa conclusiva do festival – que reúne um total de 28 bandas de rock/metal – será realizada em dois finais de semana: 21 e 22; 28 e 29 de novembro corrente, nas dependências do Castelo João Capão, em Garanhuns. 

No dia 21, um sábado, se apresentarão no festival os grupos Great Flesh Mind, de Jaboatão dos Guararapes (PE); Lei do Kaoz, de Abreu e Lima (PE); Ungodly Priest, de Olinda (PE); Falling In Disgrace, de Jaboatão dos Guararapes (PE); Sodomahorde, de São Lourenço da Matta (PE); Gladiator Of Death, de Cabo de Santo Agostinho (PE); e, Kurssed, de Recife (PE).

No dia 22, domingo, estarão no palco do 2º Guaránhuns Metal 2015: Fuck Down, de Arcoverde (PE); Cangaceiros Imundos, de Vitória de Santo Antão (PE); Trimúrti, de Gravatá (PE); Cadavers, de Vitória de Santo Antão (PE); Dammage, de Campina Grande (PB); Messy Age, de Vitória de Santo Antão (PE); e, Crush, de Lajedo (PE);

No dia 28, sábado, o elenco do 2º Guaránhuns Metal 2015 é formado por: Absurdo, de Maceió (AL); Discórdia, de Abreu e Lima (PE); Matakabra, de Recife (PE); Autopse, de Maceió (AL); New Band, de Campina Grande (PB); Necrohunter, de João Pessoa (PB); e, Some People Have To Die, de Recife (PE).

No dia 29, domingo, encerrando a jornada metálica em Garanhuns, subirão ao palco: Tostoi, de Bom Conselho (PE); Montreal, de Recife (PE); Lord Shadows, de Bezerros (PE); Lady Makindoma, de Arapiraca (AL); Artilharia, de Gravatá (PE); Slova THC, de Paulo Afonso (BA); e, In Sanity, de Cabo de Santo Agostinho (PE).

Jucélio Guará transmite que, ao término desta realização, vai debruçar-se por sobre outro projeto do gênero: a realização, em 2016, do festival 100% Underground, onde espera poder contar com a participação de cem grupos de rock/metal de todo o Nordeste.

Com informações de Lúcio Flávio, Blog Pauta Aberta, Rio Grande do Norte

Encontro de Negócios da Cachaça e Gastronomia Pernambucana‏. SAIBA MAIS!



Nesta segunda-feira (23), o Sebrae em Pernambuco e a APAR - Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura, realizam o Encontro de Negócios da Cachaça e Gastronomia Pernambucana 2015. O evento será realizado no auditório Senac, a partir das 13h, e contará com workshops, palestras, talk show e rodada de negócios com empresários do segmento.

O objetivo do encontro é promover debates sobre a história, a cultura, a produção, a comercialização, a tecnologia, a cachaça na gastronomia, os desafios e o futuro da cachaça pernambucana no mercado nacional.

O professor Jairo Martins, superintendente da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), fará a palestra de abertura com o tema “Cachaça e Gastronomia – A arte de harmonizar”. Na sequência, os participantes poderão conversar com o chef de cozinha César Santos, o sociólogo Gilberto Freyre Neto, o professor Jairo Martins e o jornalista João Almeida, sobre o universo da cachaça.

A programação ainda traz uma oficina de caipirinha, com a palestra “Valorização do serviço da cachaça” e, por fim, a rodada de negócios, que visa ampliar o relacionamento comercial entre produtores e empresários do segmento de bares, restaurantes, hotéis e pousadas. O evento é indicado para interessados em bebidas e cachaças, estudantes de gastronomia, produtores e profissionais do setor.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas (300 ao todo). Os interessados podem se inscrever no site do evento:

Serviço:
Encontro de Negócios da Cachaça e Gastronomia Pernambucana
Data: 23 de novembro
Local: Auditório do Senac | Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro - Recife/PE
Horário: Das 13h às 19h
Inscrições gratuitas através do site: www.cachacaegastronomia.com.br




Briga boa em Arcoverde: Madalena X Zeca Cavalcanti




A prefeita Madalena Britto, de Arcoverde, era secretária da gestão Zeca Cavalcanti (PTB) e se elegeu com o seu apoio, e no seu partido. Como tem sido muito comum na região, romperam logo depois da eleição. Madalena trocou o PTB pelo PSB, e à convite de Eduardo Campos, votou fechada na chapa da Frente Popular, com Paulo e FBC. 

Tanto Madalena quanto Zeca Cavalcanti, que se elegeu Deputado Federal, e fez seu irmão, Júlio, Deputado Estadual, são muito fortes no município, e claro, o choque é inevitável, já que a eleição, ou reeleição se aproxima.

Em entrevista nesta quinta-feira (19) na Rádio Folha, da capital pernambucana, Madalena Britto saiu com esta afirmação: 
“O problema do deputado Zeca Cavalcanti é porque ele nunca aceitou esse rompimento nosso durante o período político, quando nós optamos por apoiar Paulo Câmara. Isso ai foi o que mais machucou o deputado, ele nunca aceitou. E, vale salientar, que nós tomamos a decisão certa, porque nós tivemos aqui em Arcoverde um resultado de 68% dos votos válidos (favoráveis a Paulo Câmara) na eleição passada para Governador”."

É ou não é uma campanha que promete fortes emoções?

ANA CAROLINA E CAPITAL INICIAL: Ministério Público acata denúncia e vai investigar superfaturamento no Festival de Inverno de Garanhuns

(Blog do Carlos Eugênio)

GRE faz doação de acervo de cartazes do Festival de Inverno ao Instituto Histórico de Garanhuns



A cada ano o Festival de Inverno de Garanhuns ganha uma nova cara artística, com nova logomarca, comunicação visual, cartazes, etc. Esta história já tem 25 anos. Parte dela fazia parte da sala de recepção da gerência da GRE-Agreste Meridional, mas estão ganhando outras paredes, as do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, que funciona no Casarão Souto Filho, na Praça Dom Moura, próximo ao Centro Cultural, Esplanada Mestre Dominguinhos e ao lado do antigo Forum.

A doação foi feita pela nova Gestora Regional da GRE/AM, professora Adelma Elias, após algumas mudanças no prédio, e para que o acervo possa ter um melhor aproveitamento pelo Instituto Garanhuns. A doação foi prestigiada por diversos membros do Instituto, inclusive o presidente, escritor, professor e historiador, José Cláudio Gonçalves de Lima.

O acervo conta com quadros que trazem logomarcas e cartazes, desde o primeiro (que tinha a imagem do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti) até 2009. O Instituto vai buscar a Fundarpe e a Prefeitura em busca de completar a coleção, e depois virar uma galeria permanente na sede.

No início do Festival, nos seus primeiros anos, a GRE-Agreste Meridional, tinha participação efetiva nas oficinas didático-culturais, que depois foram assumidas pela Fundarpe. Por isto explica a coleção da Gerência Regional de Educação.

LIVROS

O Escritor e professor universitário, Manoel Neto Teixeira, aproveitou o encontro para fazer uma doação de seus livros para o acervo da GRE/AM, entregando em mãos à Profª. Adelma Elias.

Manoel Neto Teixeira é especialista em história de Garanhuns, e professor da AESGA.

Colégio Santa Joana D'Arc realiza 15º Momento Cultural em Garanhuns


Deputado João Eudes visita Garanhuns e fortalece projeto da oposição

Deputado João Eudes (ao centro) com Valter Couto e correligionários em Garanhuns


O Deputado Estadual João Eudes (PRP - Partido Republicano Progressista) visitou Garanhuns nesta quinta-feira (19), para uma agenda com o pré-candidato a prefeito Valter Couto, com entrevista em rádios, e encontro com novos filiados do partido.

João Eudes, ex-prefeito de Pesqueira, afirmou que o objetivo é fortalecer o partido em Garanhuns e região, compondo a base de sustentação do Governo Estadual, e preparando para as eleições do próximo ano. "Temos atualmente 26 vereadores no estado. Nossa pretensão é chegar aos 60, e eleger oito prefeitos em 2016" - afirmou o deputado.

O PRP deve ter candidato a prefeito em 26 municípios, e espera eleger grande parte deles, principalmente onde liderar os partidos que hoje compõem a Frente Popular.

Em Garanhuns o candidato colocado é Valter Couto, engenheiro, e ex-gerente da CELPE, que tem participado de reuniões, inclusive com outros partidos. Couto também confirma que a oposição deve ter um único candidato: "Estamos conversando, e há esta certeza que é preciso estarmos unidos" - revela.

Valter Couto confirmou que partidos da base estadual, com seus representantes, já tiveram reuniões, inclusive em Recife, e o PRP estará compondo o bloco em Garanhuns.

Recebemos o convite do Deputado João Eudes para uma visita à Assembleia Legislativa e a Pesqueira, onde sua esposa, Maria José Castro (Mazé), lidera as pesquisas com ampla margem para a prefeitura, na eleição do próximo ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.