quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

WHATSAPP VAI PARAR EM TODO O BRASIL



Não é pegadinha, o Zap Zap vai parar por 48h. As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça nesta quarta-feira (16) a bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio vale a partir da 0h desta quinta-feira (17).

O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.

O Tribunal de Justiça de São Paulo afirma que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e corre em segredo de justiça em uma ação criminal. Segundo o TJ-SP, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa foi notificada mais uma vez em 7 de agosto, com uma multa fixada em caso de não cumprimento.

O WhatsApp não atendeu à determinação novamente, de acordo com o TJ-SP. Por isso, "o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet". ( http://g1.globo.com/tecnologia/noticia )

O App pertence ao mesmo grupo do Facebook, mas são geridos de formas separadas.

Vale lembrar que as operadoras estão em pé-de-guerra com o aplicativo, que está realizando ligações via internet, prejudicando as empresas, que segundo alguns representantes delas, seria de forma ilegal, já que não tem autorização para ser operadora.

Mas a suspensão dos serviços por 48h não teria ligação a esta questão.

STAR WARS - Episódio VII — O Despertar da Força, no Cine Eldorado em Garanhuns



O Cine Eldorado em Garanhuns também exibirá o novo capítulo da saga, ‘Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força’, com direção de J.J. Agrams, já na estreia, nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, inclusive em 3ª Dimensão.

Muuuita gente, principalmente os fãs, anteciparam a compra de seus ingressos, pois o filme é considerado o maior lançamento do ano (quiça de décadas, para os fãs, que entram na fantasia, literalmente) e já estão movimentando milhões de dólares nas bilheterias de cinema, livrarias, sites de vendas, lojas de departamentos, e tudo mais que tenha a franquia da marca.

Agora confira ao trailler:


Binário da avenida Sátiro Ivo entrou em funcionamento‏

Nova sinalização foi implantada pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT)



Já está em pleno funcionamento o binário da avenida Sátiro Ivo, em Garanhuns. A ação da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) faz parte da série de projetos que visam a melhoria do trânsito. Inicialmente, haverá orientação e blitz educativa para adaptação dos condutores.

De acordo com a autarquia, o binário funcionará da seguinte forma: o trânsito pela Sátiro Ivo, conhecida também como “rua da Areia”, será somente mão única no sentido Centro/SENAI, e os veículos que estiverem entrando na cidade pela Sátiro Ivo deverão descer pela rua Darcy Madeiros e depois virar para a rua Julião Cavalcante (antiga “rua da Matança”), onde fica localizado o CERU, seguindo em frente. A rua Darcy Medeiros permanecerá mão dupla e a rua Julião Cavalcante também permanecerá mão dupla no trecho compreendido entre a rua Darcy Madeiros até a rua Santa Terezinha, de onde seguirá mão única até a Sátiro Ivo.

“Somente a partir do dia 28 de dezembro é que serão cobradas responsabilidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para aqueles condutores que desrespeitarem a sinalização. Esse binário vem atender uma reivindicação dos moradores, bem como das pessoas que transitam pelo local”, informa o presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite.

220 mil pessoas recebem 13º salário do Governo do Estado de Pernambuco



O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (15.12) o pagamento da segunda parcela do 13º de todos os servidores estaduais. Com isso, o Governo desembolsou R$ 285 milhões, contribuindo para o aquecimento da economia nesses últimos dias do ano. A medida cumpriu o anúncio feito em julho, quando foi liberada a 1ª parcela do décimo. 

“Essa é uma demonstração de que todo o esforço feito pelo Governo de Pernambuco ao longo deste ano surtiu bons resultados. Ao contrário do que aconteceu em outros estados, em Pernambuco os servidores não perderam direitos e nem benefícios conquistados”, ressaltou o Secretário de Administração, Milton Coelho, garantindo que o calendário de pagamento de 2015 será integralmente cumprido. 

Atualmente, o quadro do funcionalismo público do Estado de Pernambuco conta 220 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

Pernambuco celebrará o centenário de Miguel Arraes com uma série de homenagens em 2016‏



O ano de 2016 será dedicado às comemorações do centenário de nascimento de Miguel Arraes de Alencar. Para começar definir os detalhes dessas homenagens, o governador Paulo Câmara reuniu-se, nesta terça-feira (15.12), dia em que o ex-governador completaria 99 anos, com familiares do ex-chefe do Executivo estadual. O encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas.


Paulo ressaltou que Miguel Arraes foi uma das mais influentes lideranças políticas do País, e que o seu importante legado deve ser compartilhado com os mais jovens. "Ele foi uma pessoa que contribuiu muito para a redemocratização do nosso País. Um exemplo de homem público e de gestor comprometido com o social", pontuou o governador, completando: "Arraes fez programa sociais fundamentais para a melhor distribuição de renda no nosso Estado. As novas gerações precisam conhecer a história desse homem". 

Estiveram presentes à reunião a viúva do ex-governador, dona Magdalena Arraes, os filhos Ana e Pedro, o neto Antônio Campos, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e os bisnetos Elisa, Luis Felipe e Miguel. 

Na oportunidade, Paulo Câmara afirmou ainda que Miguel Arraes faz falta para o Brasil, em um momento de crise política e ética. "Diante do momento que nós estamos vivendo, com tanta paralisia e tanta coisa errada, doutor Arraes é uma das vozes que fazem falta ao Brasil. Por tudo que ele representa e, acima de tudo, pelos valores que ele pregava. Valores que são fundamentais para o desenvolvimento do País que a gente quer", afirmou o chefe do Executivo estadual. 

Miguel Arraes foi governador de Pernambuco por três mandatos (1963-1964; 1987-1990; 1995-1999); deputado federal por mais três vezes e prefeito do Recife, além de secretário de Estado. Em 1964, teve o seu mandato de governador interrompido pelo Golpe Militar. Ele morreu aos 88 anos, em 2005, no exercício de seu último mandato político. 

COMISSÃO - A programação será definida em conjunto pela comissão organizadora do centenário, formada por membros do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), do Instituto Miguel Arraes e do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Pelo Executivo estadual, ficarão responsáveis pela organização os secretários Antônio Figueira (Casa Civil) e Milton Coelho (Administração). O prefeito do Recife, Geraldo Julio, se comprometeu a fazer um levantamento das contribuições de Arraes à frente do Executivo municipal. 

Antônio Campos disse que o centenário também terá ações em Brasília. "Gostaríamos de promover uma programação voltada para a atualidade dos pensamentos de Miguel Arraes", adiantou. 

Ao destacar a importância do legado do pai, a ministra Ana Arraes, salientou a necessidade de resgatar recortes do período em que o pai esteve na Argélia. "Além da sua atuação no Brasil, é importante resgatar os detalhes da história de Arraes na Argélia. Ele contribuiu com as suas experiências no continente africano, na questão da água e das tecnologias de infraestrutura", afirmou.
-- 

Texto: Gilberto Prazeres

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.