domingo, 20 de dezembro de 2015

Pernambuco lança a segunda edição do Prêmio Nacional de Literatura da Cepe‏. SAIBA MAIS!

Considerado um dos principais concursos literários do país, o Prêmio Nacional Cepe de Literatura terá o edital de sua segunda edição disponibilizado no dia 12 de fevereiro de 2016, através do endereço abaixo:

Em entrevista coletiva realizada na Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), o diretor-presidente da Cepe, Ricardo Leitão, informou que, com exceção da ampliação do prazo de inscrição – que irá de 1º de março a 15 de junho –, o edital adotará os mesmos critérios do da edição anterior do prêmio.

Como na primeira edição, o concurso distribuirá um prêmio total de R$ 80 mil, sendo R$ 20 mil para os primeiros lugares de cada categoria: romance, conto, poesia e literatura infantojuvenil. Cada concorrente só poderá se inscrever em apenas uma das quatro categorias.

Lançado em 2015, dentro das comemorações dos 100 anos da Imprensa Oficial de Pernambuco, o prêmio, em sua primeira edição, contabilizou 579 inscrições, oriundas de quase todos estados brasileiros. Também se inscreveram brasileiros residentes em outros países, como Portugal, Chile, Estados Unidos e Holanda.

Natal Solidário da UPAE Garanhuns arrecada doações para Desafio Jovem



A UPAE Garanhuns faz parte da Rede de Solidariedade do IMIP Gestão, que está promovendo diversas campanhas em suas unidades no estado para arrecadar donativos para instituições carentes. Em Garanhuns, o Natal Solidário está colhendo doações que serão destinadas ao Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de pessoas com dependência química.

"Criamos uma equipe de trabalho com funcionários, voluntários nesta ação, que visitaram algumas instituições, e decidimos pelo Desafio Jovem. Verificamos a necessidade de produtos de limpeza e alimentos não perecíveis, mas também estamos arrecadando roupas. A resposta tem sido muito boa, mostrando o espírito fraterno das pessoas." Afirma o gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim.

As pessoas têm até o dia 22/12 para fazer suas doações nos seguintes locais:


PONTO DE COLETA
ENDEREÇO
UPE – Universidade de Pernambuco
R. Capitão Pedro Rodrigues, 105 - Brasília
Mercado Talita
R. Dom Mário Vilas-Boas, lado de baixo da CEAGA
Mercadinho Frei Damião
R. André Vidal de Negreiros, s/n - São José - CEAGA
Supermercado Ipiranga
Av. Sátiro Ivo, 298 - Magano
Casa das Balas
R. Melo Peixoto, 72 - Santo Antônio
Óticas Diniz
Praça João Pessoa,55
Óticas Diniz
Av. Santo Antônio,286-B
Mercadinho Larissa
R. André Vidal de Negreiros, 429 - São José - CEAGA
Bonanza Supermercados
Av. Rui Barbosa, Heliópolis
Bonanza Supermercados
R. 15 de Novembro, Centro
Escola Avançar
Av. Euclides Dourado, Heliópolis
Supermercado Heliópolis
Av. Julio Brasileiro, Heliópolis

Blog do Ronaldo Cesar - Baixe agora o Aplicativo



Baixe agora: 


Há sete anos que o Blog do Ronaldo Cesar traz diariamente informações diversas, sempre com um toque de opinião. Ao longo deste tempo, muitas pessoas adquiriram o hábito de acessar o blog várias vezes ao dia, em casa, no trabalho, ou onde mais estiver.

Com a tecnologia e os avanços dos aparelhos móveis, os acessos nestes dispositivos foram crescendo, representando hoje mais de 20% do total de page views, o que exigiu que também o Blog se adaptasse aos novos tempos, para dar maior agilidade e facilidade nestes acessos aos nossos leitores. Nosso blog já tem plataforma para acesso em celulares, entre outros aparelhos. Mas o acesso ainda se dava por navegadores, o que dificulta pra muita gente. A maioria já adicionou nos "Favoritos"

Mas precisávamos ofertar facilidade a quem nos prestigia com o acesso. De uma parceria com a Arretada Comunicação, que fez o App Garanhuns, estamos muito felizes em contar esta novidade!! Nosso próprio aplicativo!

Assim nasceu o App do Ronaldo Cesar, com informações que vão além do blog. Tem interatividade com nosso Facebook, E-mail, Celular, Whatzapp, Informações da Tropicana, nossa banda de forró e frevo, e claro, as informações do Blog. 


Vocês não imaginam a alegria que estou sentindo em poder compartilhar isto com vocês !! Parece simples, mas para nós que fazemos o dia a dia do blog, especialmente a este que assina, trata-se de uma grande conquista, poder aproximar ainda mais com nossos leitores!

Obrigado a Todos!!!

RECLAMAÇÃO – Aprovados no concurso público da prefeitura de Garanhuns planejam manifestação para esta segunda-feira. SAIBA MAIS.



Os aprovados no concurso público cuja prova foi realizada no dia 29/03/2015 devem realizar manifestação nesta segunda-feira, 21 de dezembro, em frente ao Chalé Recepções II onde o prefeito Izaías planeja realizar uma reunião com a imprensa local, afim de prestar contas das ações executadas durante esse ano.

Os aprovados pretendem com isso divulgar para a população o descaso da prefeitura com as pessoas que esperam pela nomeação.

Vamos entender o que de fato está acontecendo:

O Ministério Público do Estado de Pernambuco firmou TAC (termo de ajuste de conduta) com a prefeitura determinando que fosse realizado Concurso Público, em função do elevado número de contratados, visando a adequação aos dispositivos legais que definem o quantitativo mínimo de funcionários efetivos. 

Inicialmente o TAC determinava a nomeação de TODOS os aprovados em até 30 dias após a homologação do concurso, fato que ocorreu no dia 30 de setembro, através da portaria 690/2015 GP. 

No entanto, a prefeitura enviou solicitação ao MPPE alegando que a nomeação no prazo de 30 dias prejudicaria os alunos das escolas municipais pois alteraria o planejamento executado pela Secretaria de Educação. O pedido foi acatado pelo Ministério Público que alterou o TAC, determinando que todos os aprovados e classificados estivesse em exercício até janeiro de 2016.

No dia 13 de outubro de 2015 o secretário de administração concedeu entrevista na qual afirmava que iniciaria as nomeações dos aprovados e se comprometeu a nomear todos os aprovados até o final de janeiro.

Hoje, dia 18 de dezembro, contamos com a contratação efetiva de apenas 4 (quatro) candidatos (isso representa menos de 2% das vagas oferecidas) e outros 10 (dez) candidatos tiveram a nomeação publicada, mas não entraram efetivamente em exercício, conforme consta na pagina:

Considerando os acontecimentos mencionados e levando em consideração que o prefeito Izaias estará em viagem para o exterior entre os dias 27 de dezembro e 12 de Janeiro, considera-se praticamente certa a hipótese de que não será possível a entrada em exercício dos 206 aprovados restantes antes do final de Janeiro, descumprindo a determinação do MPPE.

Não seria justo nem legal que a prefeitura consiga novo prazo, já que conseguiu protelar ao máximo o concurso, a homologação, a lista dos aprovados, e agora, a nomeação.

Obrigado Ronaldo,

Leitor do blog e aprovado  no concurso

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.