terça-feira, 5 de abril de 2016

Givaldo Calado se lança candidato em Garanhuns

O empresário Givaldo Calado andava inquieto com a situação do PSB local, que tem no diretor da Clínica de Bovinos da UFRPE, e presidente da Comissão Provisória Municipal, Dr. Nivaldo Azevedo, pré-candidato preferencial do partido para a eleição à prefeitura de Garanhuns. Givaldo, como faz costumeiramente, reúne amigos e lideranças políticas em sua residência, aos domingos, e sempre alimentou a vontade de disputar a eleição, mais discretamente.

Além de Nivaldo Azevedo, a vice-prefeita Rosa Quidute também têm seus simpatizantes dentro do partido, embora, Rosa e seu esposo, o ex-prefeito Bartolomeu, parecem não pretender disputar a eleição.

Nivaldo seria o nome apresentado pelo PSB, junto com outros cinco ou seis de partidos que integram a Frente Popular de Pernambuco, e que estão conversando em busca da unidade também em Garanhuns. Praticamente todos os nomes colocados buscam espaços políticos e já se movimentavam em Recife para serem o candidato do Governador Paulo Câmara na cidade. Reuniões com Antônio Figueira, com os vários partidos, foram desenhando o quadro atual.

Mas aí, nesta segunda-feira (04), causou impacto a manchete do Jornal O Columinho, que aliás, fez festa de aniversário de dois anos, na quinta-feira passada, no Garanhuns Palace Hotel, de Givaldo. Diz o Columinho que o Governador vai indicar o empresário para ser o seu candidato para prefeito. Uma imensa foto ilustra a capa do periódico. A imagem capta diversas lideranças políticas recepcionando o governador no aeroporto da cidade, como é prache. Nela, aparecem o vereador Paulo Leal, o ex-prefeito Ivo Amaral, e curiosamente, Nivaldo Azevedo, entre outros, portanto, não seria um momento de definição política.

Blogs repercutiram a notícia, Givaldo confirmou que o governador lhe indicou, mas ficou nisso. Houve ampla rejeição entre os demais partidos que compõem a Frente Popular, por não terem sido consultados, e ainda, desconfiando da informação. Recife, em várias instâncias, não confirmou a manchete do jornal.

Segundo Givaldo, lideranças do partido, inclusive o governador, fizeram sua convocação para disputar a prefeitura. O empresário terá reuniões na capital nesta terça-feira, sobre o assunto. Vamos aguardar mais informações.

A posição dos partidos é que não existe esta candidatura de Givaldo, e o correto seria ele apresentar sua pretensão ao grupo, que vai levar um nome de consenso para Paulo Câmara e demais lideranças da Frente Popular.

Acontece que Givaldo apostou no vácuo da falta de uma candidatura, e na repercussão para mostrar uma preferência pelo seu nome. Se deu certo, só o governador vai dizer. O silêncio é um não, pois exige que ele se articule com o grupo local, e aí, sua tentativa não foi bem assimilada.

Faltou dizer que Givaldo trocou o PSB pelo PP, de Claudiano Filho.

Mas é mais lenha neste fogo da oposição, que tem perdido tempo na definição de uma candidatura que possa, ao menos, dificultar a reeleição de Izaías. E ainda mais dificilmente, surpreender.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.